Escolha Escolha novo smatphone

BU2T3R

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: até 200€ (margem de 10%)

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

Ora bem eu pretendo um smartphone agora para o natal. As coisas mais importantes é que seja entre 3,5" e 4,3" pois mais k isso é demais.
Queria algo de marca, pois tive um ZTE e um Huawei e gostava de algo com melhor qualidade...
Até agora o meu favorito é o Sony Xperia U pois é recente, e já tem um Dual-Core.
Assim de repente não me lembro de + nd relevante que não teja em cima.

Cumps
 
Então Xperia U ou Xperia J.

Vantagens:
Xperia U - dual core e melhor câmara
Xperia J - Ecrã maior e slot para cartão SD

Desvantagens:
Xperia U - Não tem slot para cartão SD, tamanho no teu limite inferior, 3.5"
Xperia J - Processador single core e câmara mais fraca.

Escolhe com base nestes factos. Terás melhor performance no Xperia U, mas também um ecrã mais pequeno. Como disseste que vais usar a Internet um ecrã maior é ideal, por isso recomendo-te o Xperia J :)

cumps
 
Muito obrigado pela tua ajuda.
Eu ia para o J mas o processador ta a deixar-me um pouco de pé atras.
Quanto ao U o que me deixa de pé atrás é o espaço, embora 4GB acho que são mais que suficientes, mas...
O meu uso de internet vai ser diário mas apenas coisas rápidas (~5min de cada vez), nada de utilizações longas (tenho um transformer tf101 para isso).
E em questões de updates sabes de algo?

Cumps
 
Última edição:
O Xperia J está na lista de smartphones anunciados pela Sony para receber o Jelly Bean. O Xperia U não consta dessa lista, no entanto um post no facebook da Sony afirma que também terá.

Relativamente ao LG não encontrei nenhuma informação em concreto.

Se queres utilizações curtas com uma melhor performance e dispensas a slot para cartão de memória então será melhor ires para o Xperia U. Desde que tenhas em conta que este apenas conta com 4 gigas de memória disponíveis para o utilizador, sem possibilidade de expansão.

Se isto for um problema, vai para o Xperia Sola. Não é muito mais caro, tens um ecrã de 3.7", o mesmo dual core do Xperia U e a questão da memória interna não se coloca :)

cumps
 
Hey!!! Não tinha conhecimento desse...
Parece-me sinceramente o que eu procuro, ecrã um pouco maior, o mesmo processador do U e memoria expansivel.
Sabes dizer-me se esse ta na lista de actualizações? E já agora se só a ***** e que os tem a preço tão apetecivel?

Cumps
 
Acho que também não consta da lista, e não tenho outras informações. Parece-me de bom senso que se a Sony atualizar o Xperia U também atualize o Xperia Sola porque têm praticamente o mesmo hardware. Em alternativa o projeto FreeXperia há-de conseguir alguma coisa.

No entanto estes modelos de gama baixa da Sony vêm sempre com alguma lacuna e no caso do Sola esqueci-me de referir que não tem câmara frontal, portanto vídeo pelo skype é impraticável.

cumps
 
A camara a frente não me importa grande coisa, por isso não ha grande problema.
Muito obrigado pela ajuda mesmo.

Cumps

PS - pelo que tive a ver dessa lista, o estranho é que o Xperia Go (mesmo hardware que U e Sola) está incluido! =/
 
De nada, dispõe sempre :) .

Sim realmente essa lista não faz muito sentido, porque tem o Xperia J que é um telemóvel com hardware inferior e não tem o Xperia U e o Sola.
Vai na volta a Sony atualiza todos, mesmo que em alturas diferentes, e deixa toda a gente contente.
 
Back
Topo