Escolha novo Telemovel

nfpereira

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <40€(min) a 100€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[x] Monobloco (comum)
[x] Concha
[x] QWERTY
[x] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[x] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[x] Flash (Câmara) - não é preferencial vivo bem sem flash
[x] Filmes - não é preferencial vivo bem sem filmes
[x] GPS - não é preferencial vivo bem sem o GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi - não é preferencial vivo bem sem Wifi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Boas...

Estou a querer comprar um telemovel novo, tenho um Nokia 1800 (aconcelho a não comprarem - ouve-se pessimamente mal) e quero desfazer-me dele, mas estou um pouco indeciso, não quero gastar muito, pois pretendo o telemovel para o basico (telefonar, SMS, agenda (organizar tarefas) , despertador :002: , etc), antes deste nokia tinha um Nokia C5 - 01, que ate gostava bastante (mas roubaram-me) na altura comprei o telemovel mais barato que encontrei (há + baratos, mas este era nokia...) e este não serve para a minha utilização diaria. (fico sempre com a memoria cheia)

o que pretendo no telemovel:

- Muita bateria( não sei o que consideram utilização moderada ou intensiva (estamos a falar de horas ao telefone? ou simplesmente o facto de enviar uma mensagem é uso? é que se assim for, eu durante as 8 horas de trabalho utilizo muitas vezes o telemovel) se puder carregar o telemovel 1 ou x2 por semana era perfeito;
- Que me permite manter uma conversa em que não me repito mil vezes (ou têm que repetir mil vezes);
- Tenha memoria suficiente no telemovel para armazenar tarefas e notas na agenda;
- Sistema operativo (já andei a ver um pouco mas não percebo nada deste assunto, se me puderem dar umas luzes (ou uns link's) agradeço; O que é que o pessoal recomenda?
- Teclado preferencialmente quero um a antiga (no questionario coloquei o QWERTY), mas nunca tive um não sei se me oriento (a vossa experiença o que vos diz?)
- Gostava que o telemovel desse radio (já me habiteui a ideia de ter radio no telemovel - mas se não tiver não vem mal ao mundo
- tenho preferencia nos nokia já conheço o sistema operativa, mas estou aberto a sujestões (eu depois faço uma pesquisa)
- Não estou a contar ir a net (no maximo mail's e não acredito, esqueçe lá youtube's e afins)

Já andei a ver no forum algumas coisas, creio que para esta gama de preços e caracteriticas, os melhores serão:

- Huwei G6608 (pelos vistos o pessoal gosta muito destes tlm's como a maioria das pessoas torço o nariz, mas pode ser uma boa opção)
- Nokia X (há "milhares" de versões deste telemovel X2, o X3, o X1 e dentro destes há os 01, os 02, 03 etc.) o que recomenda
- Nokia C (há "milhares" de versões deste telemovel C1, o C3, o C1, C5 e dentro destes há os 01, os 02, 03 etc.) o que recomenda? (já li umas bad reviews do C1-01, mas a minha mae têm um não têm queixas), e em relação aos X são melhores que a serie C, piores? (isto para mesma gama, não vale a pena comparar um C5 com um X1, acho eu, posso estar errado...)
- Outras Marcas que valham a pena no mercado (Samsung?Blackberry?Sony Erickson?,etc)
 
Back
Topo