1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha para Portatil(uma bomba)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Fabrice, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2044)

1. Fabrice

Fabrice Power Member

Agradeço as vossas sugestões pessoal, espero que me ajudem

1) Qual é o orçamento disponível?
    1750€ maximo

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    "14" ou 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Preferencia: Sony, HP, LG
    Fora de Hipótese: Nada de pc's grande e grossos
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, trabalhos, lazer,....

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Claro, call of duty 4,...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Tanto faz

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Norte ou Centro, zona litoral

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Tanto Faz

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Maximo até daqui a 30 dias

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    O máximo possível.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, gravador de DVD
    17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    saida de som digital, bluetooth,...

2. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

vaio fz21z... ou fz11z que é o meu. Tambem tive o design, peso e tamanho em consideraçao e tou mt satisfeito. a grafica aguenta-se bem e o disco e grande!

3. Fabrice

Fabrice Power Member

o modelo esta muito fixe tb ja tinha visto este, era nos meus favoritos o problema é o processador, preferia um T7700. e ja agora será que há estas caracteriscas em portateis de 14.1 polegas é que n encontro em lado nenhum

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  4. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Por esse dinheiro, compras um Clevo M570RU, é 17" mas não é propriamente pesado nem grosso. E é uma bomba para jogares o COD 4 com muito boa qualidade. Tirando isso, não tens muitas mais hipoteses e já não são aquilo a que se chamaria a verdadeira "bomba". Tens o F8Sv (14", tens que mandar vir da america/canada), o F8Sa (igual, mas arranja-se cá, com gráfica da ATi) e tens o G1S (até é porreiro, desde que te habitues ao look dele e não o queiras usar ao colo (aquece muito)), todos da Asus. Depois tens também o Macbook Pro, um 15" no tamanho de um 14" com uma gráfica porreira e actualmente já podes instalar nele o Windows, só não digas é nada a nenhum fan da Apple.

De resto, de forma geral, para jogar, não faz muita diferença entre um T7500 e um T7700, por isso, tanto faz. Preocupa-te mais com a gráfica. De preferência, opta por uma 8700 ou 8800 da nVidia para correres o COD 4 com qualidade elevada. Se não quiseres, dado que estas graficas so aparecem em 2 ou 3 portáteis e estes são de 17", tens que ter no mínimo uma 8600 GT ou a equivalente da ATi, a HD 2600. De preferência GDDR 3 e não DDR 2, e antes menos memória mais rápida do que muita memória pouco rápida. Com uma gráfica destas, corres os jogos Source no máximo a 60 FPS, mas o Crysis tens que estar a Medium para correr fluidamente.

5. Fabrice

Fabrice Power Member

obrigado ate agora pela ajuda, têm me ajudado muito.

Depois de uns dias na minha busca pelo portatel perfeito cheguei a uma conclusão. Não há maneira de se encontrar tudo que se quere num modelo de um portail( isto devia ser como os desktop ).

p.s: tenho pena de n haver portateis de 14 polegadas igual ou superior ao Sony - Vaio FZ21Z(que é de 15). se alguem encontrar que avise

6. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Caracteristicas dessas em portáteis de 14" é muito raro... Acho que nunca vi nenhum na minha pesquisa.

Tem em atençao que o modelo FZ21Z vai ser actualizado para com os processadores Penryn, sendo o novo modelo denominado por FZ31Z.

7. balute

balute Power Member

O HP 8510p, o Sony FZ3xx e o Asus V2S são boas opções.

8. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Asus gaming series

9. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Não é por nada, mas tanto o F8Sa como o F8Sv, são superiores a esse Sony e são em 14".

10. Fabrice

Fabrice Power Member

o unico problema dos asus é que aquecem bue, e o visual dos vaio é mais porreiro

11. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Eu tenho um F8Sa e garanto-te que aquecer, não aquece. Só mesmo estando a jogar, mas isso se não acontecer, é de estranhar. E o que aquece só se nota na saída de ar, podes continuar a tê-lo ao colo que mal o sentes.
    Agora, sim, o G1S por exemplo já aquece bastante, mas isso só reflecte o poder de fogo que ele tem. Porque se é para ser bomba, o mais provável é que aqueça.

Visual? Então está bem, depois quando tiveres problemas de drivers/assistência em geral não te queixes. A Sony tem má fama de assistência e os computadores que vende são inferiores à concorrência, mas como tem "Visual" e um disco rígido grande, é do melhor. Quando falo de inferiores, refiro-me mais concretamente à placa gráfica. A esmagadora maioria dos Sony actuais trazem uma 8400 (muitas vezes com apenas 64 MB dedicados) que na prática é o mesmo do que correr com uma integrada da Intel de topo. Depois há problemas de drivers. Se quiseres drivers actualizados, tens que ser tu a modda-los, com os riscos que isso pode acarretar, porque pelo menos há uns anos a Sony tava se pouco a marimbar para actualizar drivers. Isto porque dá-lhes mais jeito que tu compres um computador novo a cada 2 ou 3 anos.
    Mas ao menos é bonito!
    Ou nem isso!

12. computador000

computador000 Power Member

Lol ficaste ofendido?? tipo cada qual é como é e se as gajas( e gajos tb pk n) usam sapatos desconfortaveis só pork sao bonitos pk n se passaria o mm no mundo dos portateis? se ele valoriza o aspeto é com ele.

13. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Bem, confesso que isso da Sony ter má assistência é para mim novidade... Na minha opinião a Sony encontra-se numa das melhores, tanto a nivel de qualidade de material como assistencia.

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

15. Fabrice

Fabrice Power Member

nao se matem, lol. isto é só um posto de discussão de um portatil que quero comprar.

Ps: estou a gostar da troca de ideias, têm me ajudado bastante.

16. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

:blubomte: :lol:

cumpS

17. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se queres um de 14,1'', a melhor escolha é o Asus V2S.
    Se for um de 15,4'' o Asus G1S chega-te muito bem.
    Se quiseres gastar, o Sony FZ21Z.

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  18. c4l1m3r0

c4l1m3r0 Power Member

Ofendido? Achas? Não faço mais nada na vida, se calhar. Só o estava a alertar/chamar à realidade ;)

19. jncevcosta

jncevcosta Power Member

20. miguelangelo85

miguelangelo85 Power Member

Partilhar esta Página