1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha PDA/Telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ONIBAS, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 2889)

1. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Boas...

Neste momento tenho um nokia 5610 XpressMusic que odeio devido ao software... é estritamente limitado... decidi então que tenho que trocar de telemóvel e de deixar de ter problemas do género.
    Procuro algo com wi-fi, praticamente ilimitado a nível de sofware, com teclado físico (envio muitas mensagens), que possa ler muitos formatos de vídeo, imagem e som, será como um mini centro multimedia, gostaria de poder ouvir música, ver vídeos e imagens sem restrições no telemóvel, e penso que será o essencial... depois o resto é conforme os preços.

Penso que um PDA será o que me completa melhor... e estou particularmente interessado pelo ASUS p750... por 400€ na ***** mobile. (gostava que o preço não passa-se dos 450€)

O problema e que descobri esta review:

http://www.phonegg.com/compare/22/Asus-P750-vs-Nokia-E71.html

Em que o asus é comparado e posto abaixo pelo nokia E71 (420€ na nokia), e queria perguntar se o facto do asus ter so 68mb de ram em relação aos 128 do nokia se nota muito, se a qualidade de ecrã do asus e muito inferior devido ao menor numero de cores e se (e principalmente) o windows mobile é mesmo pior do que o symbian como é afirmado, se o facto de o asus usar usb 1.1 sa vai notar grandes diferenças... Por outras palavras... o asus é mesmo pior do que este nokia?? :confused:

Também deixo aqui o link de outro telemóvel que parece bastante satisfatório, nokia n78, a 375€ na vodafone.

Digam-me o que escolheriam para voces...

Já li por cá vários tópicos sobre ambos os PDA e este telemóvel... mas decidi abrir este novo tópico porque cada caso é um caso! :p

Cumps e obrigado a todos :x2:

2. VFS0007

VFS0007 Banido

axo que symbian não tem comparação com windows mobile. com windows mobile fazes praticamente tudo.

em termos de pda, o asus é realmente uma grande maquina mas pelos 450, já viste o Diamond? a todos os niveis é melhor, agora se quiseres teclado fisico, o melhor mesmo é o Asus.

Eu não ía para o Nokia. Se queres passar ao "próximo nível", tens de passar para windows mobile!

Agora se queres um "pda" mais facil de usar (symbian) com teclado fisico, força com o NOKIA, mas a medio/longo prazo vais ficar limitado a nivel de S.O.

è só a minha opinião.

(tenho o Diamond sem teclado fisico e tal como tu envio mtas SMS e não sinto absolutamente falta nenhuma de um teclado fisico. Este teclados já estão feitos para usarem com os dedos. Raramente tiro a caneta, só mesmo para fazer soft reset ao pda)

Quanto ao USB 1.1 no asus, sim, é muito lento. Tenho tb um Asus p320 que é bastante barato e tem praticamente tudo...tem tb usb 1.1 e aqui é uma lentidão a copiar fixeiros para o pda e vice versa.

Cumps

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  3. JoniDS

JoniDS Power Member

ja olhaste pro samsung i780?

4. ceri

ceri Power Member

Aquele que encaixa no que pretendes, parece-me ser o N82 ou o actualmente bem mais barato N95 (mas com a mesma limitação ao nível de RAM). O E71, não vem com a mesma capacidade multi-media dos Nxx!

5. Stockinger

Stockinger Power Member

A FNAC (passo a publicidade) baixou os preços dos HTC Touch Dual (399€) e do HTC TyTN II (499€). Neste caso o TyTN II parece boa aposta apesar de exceder um pouco o orçamento.

Claro que as baixas se devem às novidades que estão por aí a rebentar.

Para quem duvidar das capacidades multimedia do E71 (que normalmente dizem-se diminuidas face aos da serie N) proponho uma pesquisa pelo YouTube (e.g. E71 games) e vão ter uma bela surpresa. Não fica em nada atrás.

6. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Obrigado pela ajuda.

Então vou colocar os nokia's de parte... mas como explicas que naquele site considerem o symbian melhor que o windows?

Já tive um nokia 6630 e gostava muito dele devido à possibilidade de minimizar as aplicações e de com aquela tecla com um lápis desenhado poder seleccionar partes de texto... o windows mobile tambem permite coisas do genero??

O diamond está a 450€ onde?... é que não encontro!!

Em relação a usb 1.1, sempre posso retirar o cartão de memoria e enfia-lo no pc... é mais rápido não é??

Cumps

7. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Ainda não... quando tiver tempo olho e depois digo algo.

Obrigado
    Cumps

8. ONIBAS

ONIBAS Power Member

O problema e que o orçamento está mesmo esticado para chegar aos 450€... pelo que 500€ pelo HTC TyTN II é me impossível de financiar.

Obrigado

Cumps

9. astrolab

astrolab Power Member

Eu escolhia N82. Parece-me um verdadeiro equipamento multimedia, c boas capacidades em tudo o q consideras.
    O SO escolhe aquele onde te sentes melhor. Dificilmente irás explorar a totalidade de capacidades de qq um deles.
    Como já disse em inúmeras ocasiões, só o poder de auto-persuasao e sublimacão pode justificar q se continue a dizer q os Diamond, iphone e outros touch são tão fáceis e práticos de escrever sms como outro qq... :-)

10. VFS0007

VFS0007 Banido

isso de dizer que simbyan é melhor ou pior que WM não concordo. São completamente diferentes e destinam-se a publicos alvo completamente diferentes.

em relação a minimizar aplicações todos os pdas fazem isso. aliás, existem opções freedware e comerciais que fazem isso. estamos a falar de dezenas delas que fazem iso. Software para WM existe muito mesmo.

diamond:

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...010VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

449 na TMN.

11. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Obrigado VFS0007... acho que me convences te nitidamente para procurar algo com WM... já tinha essa ideia e agora estou mais certo que isso será o melhor!

Agora em relação ao diamond, visto que tens um, quero fazer umas perguntas:

- O GPS é bom? (apanha facilmente sinal, tem bons mapas... etc)
    - O pda tem aquela opção do genero do iphone que quando se vira para a horizontal a imagem vira automaticamente? (ja li algures que tem essa opção mas nao tenho a certeza) em todas as aplicações? ( escrita mensagens, net, etc)
    - As fotos são boas? (principalmente a nivel de cores... ja li que as fotos saiem muito amareladas ou avermelhadas conforme a luz mas que raramente saiam boas)
    - quanto tempo te dura a bateria?... ja li que usando o gps e o wi-fi algumas vezes por dia a bateria so dura umas 24h.

Desde ja obrigado pelas respostas

Uma das coisas que gostava no asus e que ele vinha com suporte para o carro, carregador isqueiro e uma bolsa da asus... coisa que o diamond não tras de origem, e usar GPS sem suporte e chato nao e? esse genero de acessorios sao muito caros??

Cupms e obrigado a todos

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  12. VFS0007

VFS0007 Banido

boas. O gps é muito bom mesmo. Sempre tive pdas com gps e neste tenho um FIX de satelites de 5 a 10 segundos em warm start. Em cold start e com condiçoes atmosféricas normais não chega aos 45segundos.

quanto a rodar o ecra, faz só em algumas aplicações. No entanto existem diversas aplicações que fazem isso em todas a aplicações ou então só nas que quiseres.

Fotos, nunca liguei muito em telefones, mas não são nada mas. No entanto e só a titulo de exemplo, um N95 tem MUITO melhor camera.

a duração da bateria é o unico ponto fraco do diamond, dura as 24h com uso intensivo. No entanto tem uma explicação, alimentar um ecra VGA dusta muito à bateria. Existem no mercado por preço muito acessiveis, baterias para o diamond com 3x mais capacidade.

quanto a suportes...so a asus faz isso...e eten se não me engano. A htc já faz muito...mete na caixa o pda...! tou a ser irónico!

13. ONIBAS

ONIBAS Power Member

O diamond tambem usa usb 1.1?

E no site da TMN parece que não tras nem auricular nem cabo de dados (pelo o que está escrito no final da pagina... onde diz conteudo da caixa)... sera mesmo assim??

Ok... obrigado... agora vou pensar no assunto.

Cupms

14. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Todos os HTC trazem auricular e cabo de dados.

Quanto a comparar symbian a WM, não tem comparação possivel.

15. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Estive a ver este pda e tenho que admitir que fiquei intrigado... parece superior a qualquer um e ainda por cima mais barato... como e que explicam isto?

VFS0007... tu que tens o diamond... o que achas deste pda... a teu ver o que fara deste pda pior/melhor que o diamond??

Fica aqui uma comparação dos 2: http://www.phonegg.com/compare/22/Samsung-SGH-i780-vs-HTC-Touch-Diamond.html

Já agora... a nivel de som como está o dimond??

Obrigado a todos
    Cumps

16. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Vamos lá pessoal... digam algo... quero comprar o meu novo brinquedo no máximo para o final da semana que vem! :p

Respondam às minhas perguntas porque sem as vossas respostas não consigo escolher!! ;)

Cumps

17. Lash

Lash Power Member

Eu posso dizer-te o seguinte. Sou utilizador de um Nokia E71, e estou muito satisfeito. Tem um teclado fabuloso, um bom ecran (limitado ao tamanho) e uma construção do melhor que existe. É bastante fino para as caracteristicas, 3,5G WiFi GPS QuickOffice, Email (exchange,pop,imap), Radio, Multimedia (nao concordo quando dizem que é limitado neste aspecto, mostrem-me um melhor com este conjunto de caracteristicas) e toda uma imensidao de software feito para symbian. Para GPS uso o Garmin XT 5 que é muito bom e funciona 5*.
    Ponderei seriamente o Diamond mas no fim e no meu caso resumiu-se á bateria e ao teclado. Andei com um Diamond e durava-me 1 dia no maximo 2, com o Nokia 3-4 dias dependendo do uso, o que para mim foi muito importante.
    O ecran do Diamond é espetacular, a interface...bem, está melhor mas ainda precisa de muitos tweaks para fluir como deve de ser. Tem a vantagem de existirem montes de software para Windows Mobile e estao sempre a sair melhoramentos nas roms.
    Espero ter ajudado á confusão ;-)

18. ONIBAS

ONIBAS Power Member

Obrigado... acho que vou optar a mesma por um pda com WM...

Agora se opto por diamond, asus ou samsung ainda não tenho certezas... o diamond agrada-me bastante... mas esta para estar dentro do orcamento disponivel tem que ser pela tmn... sendo que esta bloqueado e isso nao me agrada nada... nao sei mesmo o que fazer!!

Cumps

19. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Bem visto que o orcamento e limitado tens o htc t2223 tem praticamente o mesmo soft que o diamond e custa 299e se nao me engano e da tmn mas isso..............
    Tambem tens o htc touch na fnac 299e desbloqueado e so meter o opal rom do xda e voila o interface do diamond.......
    So para te ajudar a dificultar um pouco mais a escolha:P:P:P

P.S: eu comprei o htc touch e ate hoje 5* nada arrependido

20. VFS0007

VFS0007 Banido

para isso ate um qtek s100 corre o software modificado do diamond. n te esqueças que nenhum desses tem metade do que o diamond tem. gps, sensores, acelarometros, chip grafico integrado, etc.

Partilhar esta Página