1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha Portatil barato Trabalho e jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por m4r10_PL, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 4183)

1. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

Boas , queria comprar um portatil e nao tenho la muito dinhiro... no maximo ate 650€ , 700€ ja a puxar bem! Quero um portatil pa trabalho e que de alguns jogos.. bem, primeiro é para trabalhar em Visual basic, office e programaes de ediçao web e mais alguma coisa, e jogos tipo CSS e DOD, NFS e PES! tive a ver 2 portateis mas claro, voces que sabem melhor as caracteristicas dos componentes portateis digam alguma coisa!!

bem qui estao, mas claro que queo as vossas propostas dentro desse preço!

HP Pavillion dv6312eu

Packard Bell EasyNote MX36-U-071

G7018EPHP

MSI MEGABOOK M655-027

Acho que o megabook é o que tem mais performance e qualidade, mas digam voces! tem urgencia :\

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  2. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

O processador do msi que tal é?? ja nao é dos mais modernos mas que tal se porta a nivel de rendimento?? limita muito? ou ate é um bom portatil? axo que é o melhor dos 4 que eu postei! digam voces.. é urgente.. :\

3. Satan

Satan Power Member

Tens um toshiba A-100 na box do Jumbo de Almada sem bateria por 399 euros, não é o mais indicado para jogos mas tambem mesmo que gastes 700 euros não vais comprar um portatil bom para jogos, aproveita.

4. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

e esse msi nao é bom??? por 500 €??

5. jupitern

jupitern Power Member

desses o MSI MEGABOOK M655-027 parece-me a melhor opção.
    conheço quem tenha msi e não têm razao de queixa.
    em relação ao processador não é nada do outro mundo mas por esse preço...

se não precisares andar com o pc a trás compra um desktop pois rápidamente esse portátil se vai tornar pouco para as necesidades do vista e etc...

6. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Encontramo-nos na mesma situação, M.R. Também pretendo um portátil essencialmente para trabalhar (Office e net) e um ou outro jogo (Dune e PES, não sou muito de jogos). Quanto a mim - e acho que vale a pena pensar assim - deves pensar que, para o efeito, deves comprar o mais barato e, se quiseres jogar, com o dinheiro que poupares, montares um pc (é o que sou capaz de fazer daqui a algum tempo). Penso que não adianta gastar muito num portátil e, por 500€ (felizmente já há portáteis a esse preço e sem ser ACER), já se pode comprar uma máquina ideal para o pretendido.
    Como falei aqui, de momento, a minha escolha recai no HP G7018EP e sou capaz de comprá-lo nos próximos dias (isto se não esgotar). Penso que é uma excelente aquisição para quem, como eu, pretende trabalhar.
    No entanto, é claro que não descuro a possibilidade de comprar portáteis ainda mais baratos (tarefa quase impossível, porque já encontrar abaixo de 600€ é feito). O que me leva a:

Podes dizer qual é o modelo em questão, Satan, s.f.f.? 376? 749? Ou outro? Não tenho, infelizmente, um Jumbo ao pé de mim. Só mesmo o de Alfragide. Creio que não será a loja de Almada a única a ter o portátil, a menos que queiram despachá-lo. Se pudesses dar as características do mesmo, penso que muita gente ficaria contente (eu ficaria).
    E quanto à bateria, esta poderia ser comprada à parte? Se sim, será fácil encontrá-la? É barata? O uso que darei ao portátil será essencialmente em casa, não precisando de bateria, mas nunca se sabe quando precisaremos dela.

Por último, dou-te um conselho: não conheço MSI, mas conheço Packard Bell. Não compres! A sério, não compres mesmo! Dizem mal da ACER e da sua má assistência técnica (não sei se é boa ou má porque não tenho, nem nunca tive um portátil desta marca), mas conheço a Packard Bell, que foi, entretanto, comprada pela ACER, e, no meu caso, um leitor de mp3, eles demoraram um mês a recolher o produto após a queixa e outro mês para entregá-lo. Por outras palavras, dois meses sem leitor. Não sei se é o tempo normal, mas creio que um mês para recolher o mesmo, quando me disseram que seria na mesma semana que o fariam, não me levará a comprar algo mais caro daquela marca.

Fiquem bem e vão dando novidades, porque também estou a ponderar algumas opções. Obrigado.

Última edição: 13 de Dezembro de 2007
  7. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

eu axo que o msi ta um bom preço, e eu nao tou comintençoes de instalar o vista nos proximos tempos, quando o instalar ja concertesa estou a pensar em mudar de portatil.. instalo linux mais rapidamente que o vista! o unico que vou alterar é a ram, irei por 2gigas! e a grafica pelo que li é bem boa, so peca pelo processador, mas nao é mau de todo pelo que li, mas gostava de um comparaçao deste processador com um da intel... alguem sabe a que modele se compara este processador?

8. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

o msi esta esgotado e sem previso de novostock.. pessoal digam ai um portatil "bom" dentro desse preço... obrigados..

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, aqui "canta" um HP G7018EP, para o meu primo. Não me parece mau.

A ver se faço uns testes ao bixo.

a primeira coisa vai ser recomendar 2x 1024 mb, a preço que está é um "crime" não por :D

10. balute

balute Power Member

Se realmente queres obter um desempenho decente em jogos, a única opção é o MSI M655 (aka MS-1039). Apostar num processador single-core nesta altura é um erro, mas tendo em conta o orçamento disponível e a necessidade de uma boa gráfica, parece que não há outra hipótese. Este portátil tem uma autonomia de apenas ~1h30min. Também aquece mais que o normal, no entanto é silencioso.

11. asturmas

asturmas Power Member

Realmente esse MSI tem uma grafica jeitosa

12. Há um destes,HP G7018 EP, aí por casa??
    Uma breve análise da maquina era porreiro, estava inclinado para o Asus X51RL-AP085C, mas o preço deste HP é sem duvida atractivo.
    Se puderes, diz algo sobre a qualidade de construção e como se comporta em termos de bateria e tretas do género...

abraço e fico ansiosamente a espera de uma resposta...lol

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, é este mesmo, comprado na mesma loja.

Infelizmente não tenho tempo para uma review "full extras" (visto ter trabalhos da faculdade e o portátil vai pro Brasil na quarta de manhã) como fiz ao meu toshiba, mas depois digo coisas e coloco umas pics do bixo.

umas notas iniciais:

*Boa qualidade de construção, não é obviamente o melhor que ai anda, mas pelo preço parece-me bem construído. Peca é pelo monitor não ter patilha para travar quando fecha.

* bateria tenho que ver

* não tem card reader, o que é uma pena :(

* bom monitor, cores vivas e painel gloss

* O cpu safa-se por ser um dual core, já que tem clocks baixo (533 x 11 = 1466) e não tem speed step (strange).

* memória é 2x 512 DDR2 667 @ 533 (ou seja, abaixo do suportado, devido ao fsb limitado)

*bastante compacto para um modelo de 15", sendo mais leve e mais fino que o meu Toshiba A100-498 (que por sua vez até era mais leve que alguns modelos na altura da concorrência)

*Disco Toshiba de 5400 rpm 80, o que é "excelente" para portátil deste preço.

* Gravador de DVD com lightscrible, boa aposta ;)

* Atenção que parte do disco é usado para a "recuperação do produto", coisa que pessoalmente não gosto, preferia em DVD, mas penso que dá para criar um DVD com tal.
    Claro que se fosse eu a comprar ou tivesse tempo a sobrar, era format (:D) e instalar um Vista de raíz, com a key original e depois drivers e apps a gosto :P

Até que fiquei com boa impressão deste portátil, acho que pelo preço parece-me uma excelente compra e é HP, em vez de Acer's (quase todos os portáteis de 500 € que via eram deste fabricante).

amanhã vai levar 2x 1024 de memória :D (terá que durar uns bons anitos, daí vai logo com muita ram a mistura...)

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  14. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

corre um benchmark 03 ou 05 nisso pa ver resultados! e se jogares css diz quantos fps jogas! abraço

15. balute

balute Power Member

Tens vários benchmarks da Intel X3100 disponíveis na net, incluindo testes com alguns jogos leves tipo CSS. ;)

16. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

entao poe ai o link de testes de jogos nessas graficas porque eu nao encontro nada ... sffv abraço

17. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

brigadao! ja vi que este portatil ate nao é mal de todo, mas mais 200€ tenho outro hp com uma 8400, axo que é melhor!

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

sinceramente, até fazia se tivesse algum tempo disponível para tal, ainda mais que testar performance gráfica num laptop com uma grafica onboard é quase desperdício :p Geralmente quem procura estes portáteis quer lá saber de jogos. Claro que sempre podia meter um levezito para dar uns tiritos, mas eu nestes casos pondero sempre um laptop com uma grafica de entrada ;)

19. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Ainda no outro dia estive a apreciar esse bicho e ao preço que está, melhor é impossível.
    Provavelmente ainda pensarei num pra mim para trabalho.

Partilhar esta Página