1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Freitas1974, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 399)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Por volta dos 1500€ (mas se for mais barato não há problema) :lol:

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência por nenhuma, embora não tenha ouvido falar muito bem da Acer e da HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho e edição de fotografia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

O transporte será maioritariamente feito da secretária de casa para a secretária da empresa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

À volta de 2 horas.Para poder estar na cama sem qualquer fio ;)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Hummm o meu miudo é bem capaz de me cravar para jogar CS :p isto se não estiver a jogar eu.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de comprar via internet (desde que a empresa seja de confiança)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Prefiro XP pois o vista ainda não me convenceu.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Uma que me dê boas prestações a nível de fotografia.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não muito, mas também não quero uma caixa de sapatos.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

O quanto antes.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Preciso essencialmente de gravar DVD´s com fotografias, estou um bocado fora destas novas tecnologias.Aceitam-se sugestões.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Nesta questão estou também um bocado por fora das novas tecnologias, embora possua um LCD com entrada HDMI, não me estou a ver a liga-lo lá, digo eu.Tenho também um CRT da Sony E430 Trinitron de 19" não sei se será boa solução comprar um portátil mais pequeno e ligá-lo quando for para editar fotografia, que dizem??Aceitam-se sugestões.

Agradeço desde já toda a ajuda que com certeza me irão dar na escolha do portátil.

Grande abraço e grande 2009!!

Luis Freitas aka Nokick

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Partilhar esta Página