Tablet [ESCOLHA] Qual tablet escolher para Trabalho

Hello

Power Member
Boa tarde,

Orçamento / Tipo de compra:

R: No máximo 200€.

[x] Loja Online
[x] Loja Física

Tamanho:

[x] Indiferente

Processador:

[x] Indiferente

[] Single-Core
[] Dual-Core
[] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS
[] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[x] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: É um tablet para trabalho, para mostrar as nossas soluções e para acesso ao browser. sendo que a autonomia é importante. Pretendia saber qual o melhor equipamento preço/qualidade.

Última edição:
Pois, de facto para orçamentos até aos 200€, nao tens grandes soluçoes a nao ser os habituais...BQ e PIPO...

como seleccionaste a camera como algo importante a ter, aconselho o PIPO M1 pois tem camera e

penso que nao passe muito dos 200€...embora seja para trabalho, tens tambem o BQ Elcano, que tem

tambem camera

mas é de 7 polegadas, enquanto que o M1 é de 9.7 se nao estou em erro

Pois, de facto para orçamentos até aos 200€, nao tens grandes soluçoes a nao ser os habituais...BQ e PIPO...

como seleccionaste a camera como algo importante a ter, aconselho o PIPO M1 pois tem camera e

penso que nao passe muito dos 200€...embora seja para trabalho, tens tambem o BQ Elcano, que tem

tambem camera

mas é de 7 polegadas, enquanto que o M1 é de 9.7 se nao estou em erro

apesar de ter dado importancia à camera, o objetivo de ter camera será para efeitos de tirar umas fotografias a documentos. Não precisa ser nada com muita definição.
Para efeitos de demonstração aconselham os de 7 polegas ou mais?

O importante é ter 3G interno com cartão. Isso sim é o mais importante, e depois convém ser algo que tenha uma boa resposta. Se calhar terei que alargar o orçamento para 250€ certo?

obrigado.

Dentro dos BQ estive a ver o BQ edison 3G 10 polegadas e o BQ elcano 3G 7 polegadas.
Qual o mais indicado para o que eu solicitei?

Obrigado.

Última edição pelo moderador:
Com 3g interno e camera até aos 200€ so tens mesmo o Elcano de 7 polegadas..eu gosto do tamanho de 7 e penso que chega perfeitamente, mas isso és tu que tens que decidir...

Se puderes esticar o orçamento ate 250 tens o Edison 3G, mas la está, nao tem camera...

Com 3g interno e camera até aos 200€ so tens mesmo o Elcano de 7 polegadas..eu gosto do tamanho de 7 e penso que chega perfeitamente, mas isso és tu que tens que decidir...

Se puderes esticar o orçamento ate 250 tens o Edison 3G, mas la está, nao tem camera...

Pois, o meu único problema relativamente ao Elcano é que ele permite fazer chamadas e eu apenas vou colocar um plano de dados, e como é para a área comercial, estou na dúvida se depois conseguem fazer chamadas ou não.

Onde posso ver estes dois equipamentos ao vivo? A ***** tem os dois modelos?
quanto à camera do Edison, se ele for bom abdico da camera e usam a camera do telemovel para o efeito que é que até é melhor.

Pois, o meu único problema relativamente ao Elcano é que ele permite fazer chamadas e eu apenas vou colocar um plano de dados, e como é para a área comercial, estou na dúvida se depois conseguem fazer chamadas ou não.

Onde posso ver estes dois equipamentos ao vivo? A ***** tem os dois modelos?
quanto à camera do Edison, se ele for bom abdico da camera e usam a camera do telemovel para o efeito que é que até é melhor.

Nao te consigo rewsponder a ewssas perguntas, nao tenho por habito ir a *****...se podes abdicar da camera, edison ftw, e sei q está na mm, pelo menos tava...

Onde é que vocês viram que o Edison não tem câmara?

O Edison, em ambas as versões, wifi ou wifi+3G, têm duas camaras:
Frontal: VGA (640x480)
Traseira: 2 MPixeis (1600x1200)

Quanto à questão de 10" ou 7", eu sou um pouco suspeito porque tenho um de 10", o Edison wifi ;).

Para fazeres apresentações acho que ficas melhor servido com o de maior dimensão ( 10" ) , torna-se mais cómodo, principalmente quando for mais do que uma pessoa a olhar para o ecrã.

Abraço.

Última edição:
Tens razão, desculpa a informaçao errada, sendo assim aconselho tambem o edison

Não tens de pedir desculpa, se até os fabricantes/lojas mandam cá para fora especificações erradas, acho que nós "os curiosos da matéria", também temos o direito de nos enganarmos de vez em quando :D, o que interessa é ajudarmo-nos uns aos outros.

Bem chega de off topic :p, voltando à questão da dimensão do ecrã, nada com ir a uma dessas superficies tipo MMarkt e experimentar.

Para mim como nunca pensei em andar com o tablet no bolso, o que mesmo sendo de 7" acho que é muito grande para isso, dei preferência a ter um ecrã maior.

Tens os exemplos de quem passou de um tlm de 3,5" para um de 4" ou maior, os comentário são quase sempre:
- ao inicio achei que era muito grande, e agora não me consigo ver um ecrã mais pequeno...

Abraço.

Back