Escolha Smartphone Android até 300€

brunotop

Membro
Orçamento / Tipo de compra:
R:
[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:
[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x]Vodafone
[] ZON

Estilo:
[] Indiferente
[x] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:
[] Indiferente
[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:
[] Outra (Indicar na descrição do uso)
[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:
[] Outra (Indicar na descrição)
[] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube



Boa noite, estou a pensar trocar de telemóvel, e entre os 250 e os 300€ gostaria de saber qual a melhor opção.Tenho cerca de 4750 pontos no Clube Viva, e estou inclinado para o Sony Xperia T que posso comprar por 270€.Por este valor estou a fazer a melhor escolha?!Obrigado
 
Última edição:
Eu se estivesse no teu lugar ia para o Galaxy SII pois tens uma maior comunidade por trás e tens sempre apoio em tudo quanto é sitio, além de ficar mais barato 65€.

Mas o Xperia T também me parece ser um bom telefone, apesar de não gostar muito da sensação que transmite o touch.

Mas é apenas a minha opinião...
 
Sony?? Não!! Apenas desbloqueados valem apena senão apanhas com bootloader bloqueado e ROMs para isso são poucas ou nenhumas...entre os dois SII que tens uma enorme comunidade e consegues tirar partido do smartphone e software. Outra escolha seria o SIII.
 
Bem, se no futuro pensares meter roms o melhor é o S II, pois a comunidade do Xperia T é pequena. Mas se não tens interesse nisso ia para o Xperia T. Também podes ver o HTC X se achares que vale a pena dar os 40 euros extra dia teu orçamento.
 
Nao penso para já meter roms, irei usar o telemóvel como vem da operadora. Em relação ao SII parece me que o Xperia tem mts vantagens...poderão ser teóricas mas no papel parece-me bem que sim!!Em relação ao HTC são mais 60€ do q o Sony, e já saiu o One x+ bem como outros estão já para sair...e já tive vários amigos com ele que se queixavam muito da bateria!!!
 
Eu volto a dizer que o SII é o que te traz mais vantagens. Só o ser mais leve e ter o Super Amoled valem muito.
E lembra-te que se um dia quiseres vender, o SII mesmo que tenhas pago menos, vai ser sempre mais valorizado.
 
Eu volto a dizer que o SII é o que te traz mais vantagens. Só o ser mais leve e ter o Super Amoled valem muito.E lembra-te que se um dia quiseres vender, o SII mesmo que tenhas pago menos, vai ser sempre mais valorizado.
Nesse caso optava pelo SIII. Queria um modelo mais actual, e so nao opto por este por razoes de estética e dimensões do telemóvel, pessoalmente nao me agrada.Em relação ao preço e apesar de ter colocado ate 300€ nao quer dizer que nao possa comprar qualquer um dos outros, simplesmente em relação preço qualidade pareceu me que com o xperia T por 270€ ficava com um "topo de gama" a um preço bem razoável.Também ponderei e pondero o Iphone5 ,o SIII e o HTC one X, mas para quem utiliza um HTC explorer...n precisa de muito para ficar melhor!!!!
 
Nao penso para já meter roms, irei usar o telemóvel como vem da operadora. Em relação ao SII parece me que o Xperia tem mts vantagens...poderão ser teóricas mas no papel parece-me bem que sim!!Em relação ao HTC são mais 60€ do q o Sony, e já saiu o One x+ bem como outros estão já para sair...e já tive vários amigos com ele que se queixavam muito da bateria!!!

Se o vais usar como vem da operadora e vendo o teu questionario eu ia para o Xperia T.

Nesse caso optava pelo SIII. Queria um modelo mais actual, e so nao opto por este por razoes de estética e dimensões do telemóvel, pessoalmente nao me agrada.Em relação ao preço e apesar de ter colocado ate 300€ nao quer dizer que nao possa comprar qualquer um dos outros, simplesmente em relação preço qualidade pareceu me que com o xperia T por 270€ ficava com um "topo de gama" a um preço bem razoável.Também ponderei e pondero o Iphone5 ,o SIII e o HTC one X, mas para quem utiliza um HTC explorer...n precisa de muito para ficar melhor!!!!

Por acaso para além de ter Xperia T, também tenho o HTC explorer lol
 
Última edição:
Sendo assim a conversa muda. Se o orçamento não é assim tão limitante vai para o S3 4g de preferencia, pois ficas com um telefone com quad core e 2gb de ram.[/o orçamento pode ser esticado mas teria de ser por algo bem melhor, mas sobretudo por um telemóvel que eu gostasse mesmo em termos estéticos também...e o SIII em termos estéticos nao é mesmo das minhas preferencias!!!Se nao existissem as limitações á compra do Nexus 4 seria sem duvida a minha 1a escolha!!!!!
 
Sendo assim a conversa muda. Se o orçamento não é assim tão limitante vai para o S3 4g de preferencia, pois ficas com um telefone com quad core e 2gb de ram.

o orçamento pode ser esticado mas teria de ser por algo bem melhor, mas sobretudo por um telemóvel que eu gostasse mesmo em termos estéticos também...e o SIII em termos estéticos nao é mesmo das minhas preferencias!!!Se nao existissem as limitações á compra do Nexus 4 seria sem duvida a minha 1a escolha!!!!!
 
@ tualoucura. O htc explorer é uma maravilha, ate para enviar SMS por vezes bloqueia!!lololTens o Xperia T ? Qual é a tua opinião sobre o telemóvel?!
 
Sem duvida que o 4g é muito superior em tudo. A unica coisa que pode pesar aí são actualizaçoes de sw futuras, pois o nexus, sendo um terminal da google, vai ter sempre mais actualizaçoes que o S3. Mas para mim aquela limitaçao de memória interna é uma tristeza, pois se levasse microSd e se tivesse 2gb de ram, podes crer que tb trocava ja para esse.
Mas sendo assim vou-me mantendo no que tenho agora. :)
Mas que é verdade que com o S3 4g ficas com um telefone para uns valentes anos, sim é verdade, mas isso também acontece se fores para um iPhone5 de pelo menos 32gb, porque menos que isso nao aconselho, pois vais estar sempre a apagar coisas...
 
Sem duvida que o 4g é muito superior em tudo. A unica coisa que pode pesar aí são actualizaçoes de sw futuras, pois o nexus, sendo um terminal da google, vai ter sempre mais actualizaçoes que o S3. Mas para mim aquela limitaçao de memória interna é uma tristeza, pois se levasse microSd e se tivesse 2gb de ram, podes crer que tb trocava ja para esse.Mas sendo assim vou-me mantendo no que tenho agora. :)Mas que é verdade que com o S3 4g ficas com um telefone para uns valentes anos, sim é verdade, mas isso também acontece se fores para um iPhone5 de pelo menos 32gb, porque menos que isso nao aconselho, pois vais estar sempre a apagar coisas...
O Nexus 4 tem 2 gigas de RAM...tem somente os 16 g de memória interna mas nao penso que seja a maior limitação pois com drop box ou similar resolvia facilmente o problema!! Ainda para mais quem tem um htc explorer nao pede o Mundo de uma so vez!!lololPara mim a maior limitação é msm comprar o aparelho !!!!
 
Sim, tambem e verdade. Pois ainda nao ha data prevista para a saida em pt, e la fora tambem ja nao ha... Sim tem 2gb de ram, erro meu. Mas isso da dropbox nao e assim tao facil, pois precisas de andar sempre a descarregar os ficheiros, gastando muito trafego, e se precisares de ter uns programitas maiores, do genero GPS r uns jogos maiores tb, vais ter que andar sempre a controlar o espaço. Mas isto é a minha opinião e vale o que vale. Lol

Do Sony não consigo gostar do feedback do touch, pois parece que estas a guiar um carro com uma direcção que nao te transmite a estrada para as maos... lol
 
Sim, tambem e verdade. Pois ainda nao ha data prevista para a saida em pt, e la fora tambem ja nao ha... Sim tem 2gb de ram, erro meu. Mas isso da dropbox nao e assim tao facil, pois precisas de andar sempre a descarregar os ficheiros, gastando muito trafego, e se precisares de ter uns programitas maiores, do genero GPS r uns jogos maiores tb, vais ter que andar sempre a controlar o espaço. Mas isto é a minha opinião e vale o que vale. LolDo Sony não consigo gostar do feedback do touch, pois parece que estas a guiar um carro com uma direcção que nao te transmite a estrada para as maos... lol
Agradeço a opinião, e quantas mais melhor. Alias foi por essa razão que resolvi criar o tópico, para ter alguns feedbacks e me ajudar na decisão.Nao jogo jogos no telemóvel, e por isso nao refiro esse ponto como sendo importante. Quanto ao Nexus 4 tinha me decidido a comprar, mas depois com todas estas historias mirabolantes nao tem sido nem vai ser fácil.Tenho um amigo em Inglaterra que o pedia e me enviava...era preciso é que houvesse stock!!!! ;)
 
@ tualoucura. O htc explorer é uma maravilha, ate para enviar SMS por vezes bloqueia!!lololTens o Xperia T ? Qual é a tua opinião sobre o telemóvel?!

Em relação ao HTC isso nunca me aconteceu... Mas decidi fazer root ao telemóvel e instalar uma rom diferente e o telemóvel parece outro.
Em relação ao Xperia T, é um óptimo telemóvel bastante fluido, o touch não tenho razão de queixa, excelente a ouvir mp3 (Sony claro), tem algum lixo como é habitual mas algumas aplicações dão para remover. E pelo pontos que tens é uma boa compra...
 
Back
Topo