1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha TFT 19'

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pisco, 30 de Junho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1398)

1. pisco

pisco Power Member

Boas , o meu monitor ja me anda a pedir reforma á tempo demais, e neste momento estou inclinado para um tft de 19.

Tenho andado por ai a investigar , ler comparativos etc e surgiram-me aqui 2 hipoteses:

-Samsung 913N

Technology TFT active matrix
    Brightness 300 cd/m²
    Contrast ratio 800:1
    Dot pitch 0.294 mm
    Average response time 8 ms
    Colour support 16.2M
    colours Maximum resolution 1280 x 1024
    Maximum refresh rate 75 Hz
    Interface VGA (HD-15)
    Max Horizontal viewing angle 160 °
    Max Vertical viewing angle 160 °
    Width 41.7 cm
    Height 34.9 cm
    Depth 21.6 cm
    Weight 6 kg Service & support 3 year warranty

este anda pelos 400 e pocos €, em comparaçao com os outros de +- o mm preço parece-me o melhorzito (tanto nas specs como em algumas comparaçoes)

-Samsung 193P

Technology TFT active matrix
    Brightness 250 cd/m²
    Contrast ratio 1000:1
    Dot pitch 0.294 mm
    Colour support 24-bit (16.7M colours)
    Maximum resolution 1280 x 1024
    Interface Digital (DVI-D) , VGA (HD-15)
    Average response time 20 ms
    Max Horizontal viewing angle 178 °
    Max Vertical viewing angle 178 °
    Width 41.1 cm
    Height 42.4 cm
    Depth 23.6 cm
    Weight 7.1 kg

este aki ja é mais caro , manda-s para os 600 e tais €, as specs ate nao me parecem mt superiores mas a critica e bem mais favoravel a este monitor,

agora a questao é , vale a pena a diferença de € , o 2º tem interface digital, parece-me bem mas sinceramente não sei para serve (camaras?) e será significativo a diferença 20ms/8ms

Em comparaçao directa de specs (tendo em conta mais o 1º) nao consegui encontrar nada de tao bom , mas estou interessado em ler ai mais opinioes de outros possiveis 19's, que isto no papel ate pode ser tudo mt bonito mas na pratica ...

cumps

2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Eu estou muito satisfeito com o meu: LG 1915S , 12 ms.

3. _german_

_german_ Power Member

vi um Benq de 19" de 4ms (91v qq coisa...) abaixo dos 500€... e penso que a versão de 8ms estava nos 300 e picos...

de qualquer maneira, não apreciei o aspecto deles, mas gostos não se discutem.

4. Night_Wind

Night_Wind Power Member

boas pll

Pisco sinceramente na minha opiniao nao se justifica a segunda opçao dos 600 tal eu ficava me pela primeira o
    Samsung 913N, visto que a diferença de preço é grande mas cada um gasta no que quer e pode :P

cumps [] :001: :001: :001:

5. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Boas,

também sou da opinião que a primeira opção é melhor. De facto, vi já várias recomendações em relação ao 913N.
    Já se arranjam optimos TFTs por menos de 500€...não precisas de gastar + do que isso. Olha por exemplo o Hyundai L90D+ ...mto semelhante ao 913N mas com DVI.

Cumps

6. pisco

pisco Power Member

bem estou mesmo inclinado para o 1º , por agora a minha grafica nao tem dvi , mas no futuro deverá ter, será que a diferença dvi / vga é assim tao notavel que valha a pena apostar nisso?

esse Hyundai tb parece bom , tenho que procurar ai uns locais de venda

7. Draven

Draven Power Member

Hyundai L90D+ here! e mais satisfeito nao posso tar :) o monitor é 5* tem cores excelentes e para jogos entao é brutal!!

Comprei na *****...melhor preço do mercado! :)

8. Megasport

Megasport Power Member

é assim eu tenho o samsung 913N e ele so tem analogico mas posso te dizer que este monitor tem uma imagem tao boa que tu nem notas diferenças pos que tem DVI ;) O dvi po analogico nota-se em monitores que tem as duas entradas onde benefeciam mais com o dvi, agora este, como foi feito de raiz pa trabalhar com o analogico, nem notas diferenças :007:

Quanto ao hyundai tem o extra do dvi que quanto a mim nao traz vantagens nehumas(pelo menos comparando ao samsung) :rolleyes:

Partilhar esta Página