Tablet Escolha urgente entre SAMSUNG Galaxy Note 10.1 e Ipad 4.

anabelam

Power Member
Olá a todos

Sou uma novata no que a este assunto de Tablets diz respeito, gosto do conceito (especialmente da parte da portatibilidade comparando com um Notebook) e tenho algumas noções base, mas para grandes pormenores entre marcas e modelos não sei quase nada, portanto pedia a vossa ajuda urgente (não sei se existe alguma questão semelhante aqui, se existir, digam-me onde) dado que tenho vários vales de oferta para comprar na Worten até dia 1/12 e tenho que me decidir até lá.
Ora bem, e porque não se pode comparar no Geral, vou dizer aquilo que uso/gosto mais:
- Uso bastante e quero usar Internet em qualquer lugar (necessito de 3 G)
- Gosto de ver filmes (com legendas) em .avi (ou se não puder ser este em .mkv).
- Gosto de ler e-books
- Jogos, jogo pouco...

O pouco que sei das diferenças entre estes dois modelos é:
- Qualidade do ecran e velocidade do processador: apesar de não serem diferenças grandes, nota-se que o IPAD aqui lidera, não deve de existir maior qualidade de imagem do que aquele ecran Retina assim como a velocidade da Apple (uma experiência básica de virar o Tablet ao contrário e nota-se logo isso).
- Funcionalidades: gosto muito do Multi-tasking do Samsung, acho que dá imenso jeito ter/aceder ao mesmo tempo no mesmo ecran vários tipos de coisas, assim como a slot de cartoes para expandir a memoria até aos 64 gigas, ou o cartão SD. (nada disto o Ipad tem)
Gosto também da possibilidade de poder ler . avi e .mkv, formatos indespensáveis aos Video (coisa que não acontece no Ipad ( isto é para mim importante e aqui continuo a preferir o Samsung).
Também me aborrece que a Apple tenha probelmas com o Flash, afinal existem imensos sites que usam Flash na Net...

Quanto a sistemas operativos ("melhores ou piores"), actualizações, aplicações e outras coisas (comparando a Apple com a Samsung) nada sei...

Confesso que gosto muito visualmente do Ipad e que aquela qualidade de imagem e de velocidade me fascina, mas será que o deverei preferir á Samsung tende em conta as limitações da Apple (as diferenças que já citei e outras provavelmente que desconheço...).
A nivel de preços (e porque queria as versões de 32 gigas) a as marcas não diferem muito...

Portanto tendo em conta que o preço não é factor de escolha, que deverei fazer (qual das 2 marcas) para primeira compra de um Tablet???

Agradeço antecipadamente toda a vossa ajuda prestada. :)

Já agora, sabem se o Ipad 4 já está á venda em Portugal?
 
Para a utilização que referiste diria que não precisavas de um tablet tão dispendioso (mas não sei de quanto são os vales).

Mas comparando os 2 tablets diria que o Samsung é melhor para ti:
É mais fácil meter lá vídeos através do cartão de memória;
É mais fácil por o flash a funcionar;
É 16:9 (para filmes);
Tem a pen para desenhar ou mesmo fazer apontamentos em pdfs.

Eu estava a ponderar esta questão pessoalmente e optei pelo Note (mas para mim a a caneta é que me fez optar).

De qualquer forma, se fosse a ti esperava mais um pouco pelas promoções que devem estar para vir. Deves conseguir bons negócios antes dos vales expirarem.
 
Obrigado pela tua resposta. :)

Bem, depois de a lêr e de lêr vários artigos a fazer comparações entre os 2 modelos vou mesmo optar pela Samsung.
Gosto muita das funcionalidades que a Samsung oferece assim como da slot de cartões para o Sim e para o Micro sim, e tb da Pen, claro...
É claro que o ecran não se compara com o do Ipad e a velocidade é um nadinha menos no Samsung mas não se pode ter tudo ao mesmo tempo, né??
Sim, vou esperar mais um pouco e se a diferença de preço for muito grande para o online (como a Amazon) compro antes por ai.
 
A nível de velocidade o update para JB [versão mais recente do Android] vai melhorar o Note 10.1.
Vai tornar o sistema mais fluído.

Depois outra questão: no Note estando no 'desktop' podes sentir um pouco lentidão comparado com o iPad.. mas mais devido às widgets da Samsung.
As widgets samsung que estão 'por defeito' no Note são muito pesadas, há muitas outras widgets na play store [market do android] tão ou mais interessantes e não são tão pesadas. E no iOS/iPad não há widgets, só a app drawer, onde o Note é bem fluído.

Como disse o update para JB vem melhorar o Note na fluidez e julgo que não vem com os widgets assim pesados, ou pelo menos melhora a fluidez. Também os widgets em si não são grande coisa [só deixei o da meteorologia].
 
Back
Topo