Tablet Escolha urgente entre SAMSUNG Galaxy Note 10.1 e Ipad 4.

anabelam

Power Member
Olá a todos

Sou uma novata no que a este assunto de Tablets diz respeito, gosto do conceito (especialmente da parte da portatibilidade comparando com um Notebook) e tenho algumas noções base, mas para grandes pormenores entre marcas e modelos não sei quase nada, portanto pedia a vossa ajuda urgente (não sei se existe alguma questão semelhante aqui, se existir, digam-me onde) dado que tenho vários vales de oferta para comprar na Worten até dia 1/12 e tenho que me decidir até lá.
Ora bem, e porque não se pode comparar no Geral, vou dizer aquilo que uso/gosto mais:
- Uso bastante e quero usar Internet em qualquer lugar (necessito de 3 G)
- Gosto de ver filmes (com legendas) em .avi (ou se não puder ser este em .mkv).
- Gosto de ler e-books
- Jogos, jogo pouco...

O pouco que sei das diferenças entre estes dois modelos é:
- Qualidade do ecran e velocidade do processador: apesar de não serem diferenças grandes, nota-se que o IPAD aqui lidera, não deve de existir maior qualidade de imagem do que aquele ecran Retina assim como a velocidade da Apple (uma experiência básica de virar o Tablet ao contrário e nota-se logo isso).
- Funcionalidades: gosto muito do Multi-tasking do Samsung, acho que dá imenso jeito ter/aceder ao mesmo tempo no mesmo ecran vários tipos de coisas, assim como a slot de cartoes para expandir a memoria até aos 64 gigas, ou o cartão SD. (nada disto o Ipad tem)
Gosto também da possibilidade de poder ler . avi e .mkv, formatos indespensáveis aos Video (coisa que não acontece no Ipad ( isto é para mim importante e aqui continuo a preferir o Samsung).
Também me aborrece que a Apple tenha probelmas com o Flash, afinal existem imensos sites que usam Flash na Net...

Quanto a sistemas operativos ("melhores ou piores"), actualizações, aplicações e outras coisas (comparando a Apple com a Samsung) nada sei...