1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolham um Vaio: FZ11S vs FZ21E - Qual deles a melhor aposta? Specs inside.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Gestalt, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1196)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Gestalt

Gestalt Power Member

Diferenças entre os dois:
    FZ21E
    FZ11S

Microprocessor Full Name
    Intel® Core™ 2 Duo Processor T7250, Supports Enhanced Intel SpeedStep® Technology
    Intel® Core™ 2 Duo Processor T7100, Supports Enhanced Intel SpeedStep® Technology

Microprocessor Speed (GHz) 2
    Microprocessor Speed (GHz) 1.8

Memory Size (MB) 2048 in both
    Max. Memory (MB) 4098
    Max. Memory (MB) 2048

Display
    Display Type X-black LCD
    Display Type X-black LCD with double lamp technology

Graphics
    Total Available Graphics Memory of 831MB and dedicated Video Memory of 64MB
    Total Available Graphics Memory of 895MB and dedicated Video Memory of 128MB

Conclusão:
    O FZ21E é mais recente e tem um processador melhor. O FZ11S é anterior e vai sendo difícil encontrar mas tem uma gráfica e um display melhor e é um bocado mais caro.

Aspecto importante no computado: Performance em jogos pesados como o FlightSim

À partida o FZ11S era a escolha, mas anda esgotado em todo o lado e a sony diz q saiu de circulação, sendo substituído pelo FZ21E.. O problema é q apesar de mais barato e melhor processador, a gráfica é inferior e o display não é DUAL LAMP technology como tem o "antigo" FZ11S e ao vivo aquele display com duas lâmpadas é realmente bom!

As diferenças são significativas? Aparentemente estão quase ela por ela, mas a diferença no display é favorável para o antigo FZ11S. Por outro lado é mais caro, anterior e não está fácil de encontrar em stock
    :wvsore:

Conheçam a serie FZ, estejam familiarizados com o assunto ou tenham o seu palpite estejam à vontade para opinar.

2. vctp

vctp Power Member

Tou a pensar comprar o FZ21E, parece-me uma boa opção e a um bom preço para um VAIO, a bateria deve andar pelas 3h /3,5h e como não jogo nada que puxo pela gráfica e o portátil é basicamente para net e programação tou mesmo tentado a compra-lo...
    ... de qualquer forma sujestões aceitam-se :003:

Quanto ao FlightSimulator não sei se o correrás com grande detalhe nessas gráficas!!

P.S - Isto não estaria melhor na secção Portáteis??

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  3. Amigo não compres nem um nem outro a Sony não da Garantias principalmente se te avariar o
    Display ainda gozam com os clientes e fazem das pessoas parvas.:004:

4. Kity

Kity Power Member

A Sony não da garantias? Isso nao é bem assim...

Olha eu tenho esse Sony Vaio FZ21E e estou muito satisfeita ate agora,sem nada apontar.

So não posso dar a minha opinião em jogos,porque nunca instalei nenhum jogo mas de resto acho excelente no design e a qualidade de ecran ate agora ainda não consegui ver nenhuma idêntico aos da Sony.

cumps

5. Amigo não compres nem um nem outro a Sony não da Garantias principalmente se te avariar o
    Display ainda gozam com os clientes e fazem das pessoas parvas.
    Sony Não Não Não só tenho tido chatiçe e tenho perdido muito trabalho por causa da sony, que ao fim de um mes de eu ter comprado o computador instalou os cristais sem eu fazer nada
    eu estava a escrever uma carta quando isso aconteceu sabem o que me disse a sony?
    Fisicamente danificado,o que é preciso ter lata para me mandarem dizer isto, mas eu vou lutar ate ao fim e se calhar vai á sic,já falei com pessoas Amigas que me vam dar ajuda para que isso aconteça por isso Amigo pensa bem antes de comprar o teu Sony vaio.

6. sousa2005

sousa2005 Banido

quem compra um portatil Sony, na minha opinião, não tem nada que fazer ao dinheiro. têm preços exageradamente caros...só porque são...Sony....

7. balute

balute Power Member

Por acaso os Sony FZ não estão exageradamente caros como os modelos antigos, IMO. Além serem relativamente baratos, têm uma qualidade de construção decente, ao contrário dos anteriores (tipo Sony FE).

8. Kity

Kity Power Member

Desculpa nao é bem assim... Ha Sony Vaios que compensam bastante! Na altura que comprei o meu FZ21E não havia nenhuma com o mesmo preço deste (1030€) que tivesse HDMI.. havia um LG com processador 7500 e mais nao sei que mas HDMI nao tinha e custava 1200€ por esta diferença de preço penso que não valia a pena ter um 7500 por um 7250 dado a diferença tão grande de preço...

Agora depende é das alturas em que se compre,pode haver alturas como a minha em que este meu Sony conpensava em qualidade/preço... So agora ao fim destes meses de compra do meu é que saiu um Toshiba no ***** a 999€ com HDMI um proce 7500, com leitor de HD e tudo se nao me engano...neste caso ja conpensará o Toshiba secalhar... isto é como tudo.

Mas sei que na maioria das vezes Sony não compensa a diferença de preço,mas penso que isso ja se notou muito mais no passado do que agora...

Mas mesmo muito mais caro, o ecran da Sony tem uma qualidade que eu não vi ainda em nenhum portátil, ha portáteis com muito boa qualidade no ecran mas o X-black da sony continua a ver-se bem

cumps

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Na minha opinião:

Eu aconselhava-te o:

Sony Vaio FZ31M com (T7250 2,00GHz/2GB/200Gb/8400M GT 256Mb/Leitor Blu-Ray)

E' + moderno que esses 2, mas em specs são muito parecidos...

.:cumpS:. ;)

10. balute

balute Power Member

Blitzer, este tópico já tem 4 meses...

É melhor fechá-lo.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página