1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher a Power Supply certa

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Tojan, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 541)

1. Boas Pessoal.

Estou a montar um novo PC com as seguintes specs:

Intel E6750
    Asus P5KC
    2gb Corsair XMS2 Twin cl4 pc6400
    MSI NX8800 GTS 320 OC
    Westerndigital 320 sata II 16 MB

O meu problema é que fonte usar nesta configuração?

Estive a ver a NOX Urano ATX v2.2 de 600w que não me parece muito má, a não ser os 24A no carril de +3.3v.
    Outra e a Cooler Master Extreme Power de 600w ATX v2.01, com +/- 26/28A no carril de +3.3v.
    E por fim uma Thermaltake Purepower 550w ATX v2.2, esta sim já com 31A no carril de +3.3v se não estou em erro. Mas tambem é a mais cara, que ja começa a fugir ao meu orçamento.

Qual das 3 devo escolher e qual a amperagem recomendada para o carril de +3.3v. ou recomendam me outra fonte?

Abraço

Tojan

2. apoc

apoc Power Member

eu ia para a hyperion 700w da lc ...ou nox pulsar 750w

3. Por alguma razao em especial?

4. apoc

apoc Power Member

tu estás preocupado com o rail de 3v qd devias estar preocupado com o rail de 12v ... e qq uma das opções q te dei tem mais potencia nos 12v+ q qq uma das q indicaste ...

e para um placa dessas é aconselhavel uns 34A no minimo nos 12v+ ... com a hyperion ficas com alguns 60A .. tens fonte para durar o resto da vida caso queiras actualizar o sistema .. caso mudes de sistema .. caso ponhas mais dispositivos (discos, etc ..) ..

fontes "apertadas" as tantas podem não chegar e começam a ficar instaveis ...

5. Ok
    thanks for the advice

Partilhar esta Página