Escolher BlackBerry ou não?

Hedwig

Membro
Estou a pensar comprar um phone novo, encontro-me bastante interessada num blackberry como poderão constatar no ponto 1 mas não sei muito bem o que comprar. Preciso da vossa ajuda pf.

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]

Embora esteja bastante interessada na marca BlackBerry, nomeadamente no BlackBerry Pearl 8110, estou aberta a sugestões.

2- Operadora.

Vodafone


3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].

Tanto faz...Embora, again, goste do estilo do BB.

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.

Smartphone suponho...

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].

Moderada

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].

Mp3 q.b., Internet q.b. , SMS, Chamadas, Agenda, Fotografia, Jogos q.b.

7- Orçamento.

280€

8- Tipo de pessoa a que se destina [Própria, Familiar, Namorado[a].

Própria

Como estou muito inclinada para o BB Pearl andei a pesquisar na net e encontrei muito boa gente a dizer coisas maravilhosas dele. Contudo, preocupa-me o facto de não saber muito bem onde poderei fazer downloads (free ou não) de toques, jogos, imagens e afins pois a oferta para este BB na Vodafone é praticamente inexistente. A pouca de que dispõem é para o BB 8310 Curve.

Já andei a ver alguns Sony Eric. mas sinceramente não gostei muito da "estética", de momento tenho um samsung que gosto muito mas a bateria tá um bocado viciada e como já o tenho há cerca de 2 quase 3 anos, gostava bastante de comprar um phone novo (se possível com funções semelhantes ao BB e convém ter cartão de memoria, auricular e cabo de dados). Conto com a vossa ajuda e sugestões. Obrigada :)
 
Última edição:
Eu desaconselho!

Tive o BlackBerry 8120 (que é semelhante ao 8110) e devolvi-o. Podes ver a minha crítica no tópico dedicado ao 8120.

Se tivesses necessidade de estar sempre ligada ao email até podias pensar num blackberry, mas para a utilização que queres, acho que um bom smartphone te serve. Talvez um n78 na vodafone, se te adaptares ao teclado.
 
Se não precisas de um Blackberry para que queres um?É um smartphone para um publico alvo de nicho e se o queres pelo estilo deve haver telemóveis semelhantes para o mercado mais geral.
 
Agradeço e muito as sugestões! O E63 não é mau mesmo em termos de estética contudo receio que seja um pouco grande para aquilo que procuro.

No que respeita o N78 estive a ver imagens e achei-o bem giro, em relação ao teclado não consegui perceber muito bem o ponto fraco dele, se é que se pode dizer isso. É muito sensível?
 
Para o uso que queres devias comprar era um iPhone

As tuas 2 necessidade principais são exactamente os pontos fortes do mesmo, música e web.
 
Para o uso que queres devias comprar era um iPhone

As tuas 2 necessidade principais são exactamente os pontos fortes do mesmo, música e web.

:x2:

Pelo ebay consegues arranjar por esse preço o 2G, que é praticamente igual ao 3G. Obviamente que implica desbloqueios e jailbreak. Mas para entretenimento, não há melhor coisa: A qualidade de um ipod (ouvir música, vídeos), e o melhor interface para navegares na net.

Corrijam-me se estiver enganado.
 
Eu disse que iria usar o phone para ouvir alguma música assim como usar alguma web. O seu ponto principal seriam as sms, chamadas e algumas outras funções.

Tenho em conta que possuo um mp3 não necessito um phone que seja dedicado quase exclusivamente à música.
 
No que respeita o N78 estive a ver imagens e achei-o bem giro, em relação ao teclado não consegui perceber muito bem o ponto fraco dele, se é que se pode dizer isso. É muito sensível?

O "ponto fraco" do teclado é que não tem umas teclas normais como em qualquer telemovel, em vez disso tem quatro linhas horizontais. Eu tenho um e habituei-me muito facilmente. Passa por uma loja nokia ou um corte inglés que lá têm o telm. Experimenta escrever um SMS e logo vês.
 
Back
Topo