escolher disco para possivel futuro raid0

BlueSp33d3r disse:
passa-se que nao vou dispender mais de 150eur em discos. preciso de espaço e nao dar 120eur por 160giga quando por 150 arranjo 320giga. para alem disso mula a pastar enchia-me ja os 40giga que ia ter livres e voltava a ter o mesmo prob. quero espaço e performance. nao quero fazer raid ja, quero fazer, se possivel, num futuro razoavelmente proximo. acho que estao a divagar na maionese...

eu bem sei que 4x80 ficava potente mas nao tenho nem dinheiro nem espaço na caixa


obrigado pelos contributos mas dispenso o spam. estao aqui a bater no ceguinho. nao quero discos de 80 e pronto! aceitem! se nao se conformam, nao postem! se querem ajudar, ajudem!

e nao vou aceitar opinioes sem fundamento. se alguem ao menos souber explicar porque e que e melhor 2x80... se nao souberem, volto a dizer, prefiro ficar na ignorancia. 320 nao e desperdicio de espaço, eu la sei o uso que dou ao disco. e de altas capacidades que preciso.

e ja estou farto de frisar que tenho um ide de 120 para backups! o que e que nao entendem? nao sabem ler? dreamon... ja o tenho dito noutros posts, nao vai nada ao ar!

sem mais e obrigado

se soubesse q ias dar esse tipo de resposta, nem me tinha dado ao trabalho de dar a minha opinião. provavelmente nem eu nem ninguém.
 
o people nao nao te estava a presionar a comprar seja o que for,cada um compra o que quer!
o que o people fez e muito bem foi dar varios pontos de vista sobre perfomance e raids pra tu depois tirares as tuas conclusões e comprares e fazeres o que achares melhor pra ti,se viste as coisas de outra maneira prob o teu.
se nao querias fazer raid nao postavas sobre isso,mas sim sobre o que querias!
na altura em que fosses faze-lo ai sim postavas!e essa tua arrogancia era evitada.
duvidas eu tambem tenho imensas mas nao faço posts pra elas todas,vou fazendo posts quando estou mesmo a precisar de ajuda ou esclarecimento.
 
o titulo da thread diz possivel e tem que dizer pois o disco que vou comprar vai ter que servir para o raid se eu o fizer.

nao quero mesmo divagar. cabalo a tua resposta nao serviu de nada, para alem de nao acrescentares nada de novo, nao me ajudaste. antes pelo contrario, tambem eu perdi tempo a ler o teu post. desculpa mas penso assim.

ja agora peço desculpa tambem aos que estao a seguir a thread, me ajudaram e nao teem nada a ver com isto.

@namik - nao estavas incluido no meu acesso de furia

@god lx - estou a pensar no futuro, acho que percebes bem o que eu quero. quero performance e tamanho, nao me parece impossivel
 
Bluesp33d3r a melhor opção para ti é realmente o Western Digital 3200KS...

Quanto ao pessoal falar nos discos de 80Gb, é porque ao serem de um unico prato (Tou a falar dos Hitachi SATA2) são neste momento os discos mais rápidos do mercado exceptuando os Raptors k são um abuso de dinheiro (E não são muito superiores)...

De qq maneira como já disse se comprares agora um desses, e mais tarde outro igual, ficas com 600Gb k eu considero algo bastante considerável (Eu não encho o meu disco de 80Gb) e com uma performance bastante boa :)
 
então toma mais um comentário desnecessário na tua opinião, necessário na minha:não passas de um user arrogante, ingrato e logo com pouco carácter. tiveste a minha opinião num dos primeiros posts e sinto-me ofendido de ler imbecilidades como as que tu posteriormente escreveste.
 
God_Lx disse:
Bluesp33d3r a melhor opção para ti é realmente o Western Digital 3200KS...

Quanto ao pessoal falar nos discos de 80Gb, é porque ao serem de um unico prato (Tou a falar dos Hitachi SATA2) são neste momento os discos mais rápidos do mercado exceptuando os Raptors k são um abuso de dinheiro (E não são muito superiores)...

De qq maneira como já disse se comprares agora um desses, e mais tarde outro igual, ficas com 600Gb k eu considero algo bastante considerável (Eu não encho o meu disco de 80Gb) e com uma performance bastante boa :)

obrigado, era isso que eu queria saber ;)

nao posso mesmo ter 80, nem 80x2... nos tempos livres tambem gosto de editar video, imagem, enfim... ocupa sempre bastante espaço; para nao falar na mula...


abraço
 
fazer raid0 com disco 200gb

alguem m sabe dizer s posso fazer raid0 apenas com 1 disco?
o meu disco é 1 seagate 200gb sata 7200rpm.
é k eu curtia fazer raid0 para ver s ainda melhoro + a performance do meu pc, mas nao sei s posso fazer so com 1 disco... s m puderem ajudar nesta questao ficava agradecido
 
dyabolic disse:
alguem m sabe dizer s posso fazer raid0 apenas com 1 disco?
o meu disco é 1 seagate 200gb sata 7200rpm.
é k eu curtia fazer raid0 para ver s ainda melhoro + a performance do meu pc, mas nao sei s posso fazer so com 1 disco... s m puderem ajudar nesta questao ficava agradecido

Nop, para Raid0 é necessário pelo menos 2 discos.

Minimos para os raids mais usuais:
Raid0 e Raid1 - 2 discos
Raid5 - 3 discos
Raid 0+1 - 4 discos
Raid10 - 4 discos
 
Back
Topo