1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher entre dois portáteis...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por =-=VIpER=-=, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 911)

1. thunderneo

thunderneo Power Member

Tens aí dois portáteis muito bons e semelhantes, penso que só tu saberas qual preferes, tens que pensar se preferes um Asus ou um Compal, no fórum já foram referênciados vários temas sobre essas marcas. Depois podes ainda pensar se os euros a menos do Asus te servem para comprar um acrescento mais ao portátil, como um rato, uma mala, algo que venhas a necessitar...

Mas a escolha neste caso é muito pessoal.

Cumps

2. Fugazi

Fugazi Power Member

Qualquer uma das máquinas é boa.
    Tirando uma ou outra diferença menos relevante, acho que o Compal já traz 1GB de memória Robson e o ASUS não (terás de comprar como opção).

De resto é mesmo questões de preço, design e gosto pessoal como foi dito.
    Técnicamente são muito semelhantes.

3. ensiferum

ensiferum Power Member

eu ia para o compal, o volume é menor e mais regular, além disso têm em stock :)

4. Isto são plataformas 64bits?
    E em relação ao disco, as 5400 rotações não são poucas? O compal não diz de quantas é, mas presumo que não sejam 7200...
    Obrigado pelas respostas até agora ;)

Fikem

5. Fugazi

Fugazi Power Member

Pergunta onde pensares comprar.
    No caso do Compal como é barebone é totalmente configurável e podes mudar o disco.
    Há configurações com 5400rpm e outras com 7200rpm.
    Mesmo sendo de 5400, por mais alguns Euros mudam para 7200 na boa.
    Se 5400rpm é pouco, depende um pouco do objectivo pretendido.
    É claro que 7200 é bem mais rápido. Mas também é mais ruidoso e gasta mais bateria.

Quanto à plataforma sim, é 64 bits.
    Eu próprio tenho um Compal IFL90 com Windows Vista 64. Trazia de base HD120 5400rpm e troquei na altura para HD160 também a 5400rpm por apenas mais 16 euros :)
    (mas no meu caso, analisando a utilização que lhe penso dar não achei importante ter disco a 7200 e preferi por poucos euros mais, aumentar a capacidade. Tudo depende de pessoa para pessoa e daí a vantagem de ser barebone).

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  6. Fugazi obrigado pela colaboração.
    A utilização é para tudo, desde jogar, para programar, até para edição de imagem/vídeo... achas que o de 5400 será suficiente? É que mudar para 7200 se for da mesma capacidade deve ficar caríssimo, e aumentar o consumo e o ruído não era, de todo, o ideal.
    Quanto durará a bateria deste portáti (FL90)?

Fikem

7. Fugazi

Fugazi Power Member

Ora bem...
    Na minha opinião o 5400rpm é suficiente, e onde notarias maior diferença seria num jogo ou outro que utilize intensivamente o disco, por exemplo.
    Mas nada como pesquisar mais um pouco aqui pelo forum que sei já ter passado por posts onde essa diferença é abordada com mais atenção.
    Quanto à diferença de preço, acho que até nem é muito significativa...entre 30 a 40 euros, creio.
    A bateria standard do Compal (uma bateria de 6 células) dura no Vista, em média, até 3 horas.
    A bateria de 9 células (opcional) dura até 4 horas segundo testemunho de alguns utilizadores.

8. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Bem, realmente ja foi mto dito entre estes portáteis.

Agora tb tens q ter em atenção o preço. Dizes q não queres gastar mais de 1400, no entanto ambos estão sem SO e o Asus já custa 1380€ e o Compal 1450€.

Qt a mim o Compal é melhor a nivel de grafica. De resto não vejo mais nenhum diferença relevante.

Agora é uma decisão pessoal. E com a maior parte dessas caracteristicas consegues achar mais barato.

Eu comprei um dv9575ep por 1330€ já com SO... Mas tem uma ou outra coisa pior q estes, assim como tb tem de melhor. Mas é só um exemplo.

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  9. Já comprei o FL90 estou à espera que chegue...
    Alguém me orienta o melhor site com drivers para ele?
    Muito obrigado a todos os que ajudaram ;)

Fikem

Partilhar esta Página