1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher fans

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jjmaia, 12 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1042)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Quero duas fans para o meu HTPC.

O CPU é um 4850e (muito fresquinho) e a gráfica é integrada (HD3200), logo também fresca.

Vou por este cooler no CPU: http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10113

Sou capaz de deixar a ventoinha desligada (logo se vê). Tenho espaço para duas 80mm atrás e duas 120mm de cada lado. Estou a pensar em por as 2 120mm pois serão mais silenciosas do que as de 80mm.

Agora quais? Quero silêncio, e se possível gastar o menos possível.

A XL2 está marcada pois é a que tenho no meu PC, e na fonte de alimentação do HTPC, logo não quero essa (para mim é barulhenta).

2. sir_ricas

sir_ricas Suspenso

3. Totoro

Totoro Folding Member

Vai para a da Noctua.

4. rav3n

rav3n Power Member

eu usaria duas XL1, ou eventualmente duas schyte slip stream kaze 800rpm
    tudo o resto para mim é deitar dinheiro ao lixo, mas cada um sabe de si

5. J03l

J03l Power Member

não tens maneira de controlar a ventoinha? eu tenho NB XL2 e normalmente tenho-as reduzidas, ficam com menos ruido e ainda com bom air-flow, senão vai para as XL1...
    parece é que estou a achar isso muito caro, na altura comprei as minhas por menos de 6euros...

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

O meu problema não são as temperaturas, mas sim o barulho.

Não :( No meu PC tenho 4 XL2, mas como estão ligadas à bord estão a 60%, no HTPC já não tenho essa hipótese...

Os preços são de uma loja, só usei como referência. Pelo menos as NB sei onde comprar mais barato pelos menos uns 2€.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eu escolhia as XL2
    silenciosas, potentes e baratas

8. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Eu tenho duas NOISEBLOCKER XL2 120MM no meu htpc, e garanto-te que não fazem barulho algum, caso ainda queiras controlar a velocidade podes sempre comprar isto.

Um abraço!

9. docpt

docpt Power Member

Boas.

Eu tive umas XL2 mas troquei passados 4 dias, de facto tinham bom airflow mas a nivel de rudio nao me agradou.

cumps

10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

LOL
    Ele a dizer que não que XL2 e tudo a aconselhar estas fans...

Compra uma XL1. É menos ruidosa e o airflow continua a ser suficiente (acho eu)
    Se tiveres mais dinheiro para gastar, compra uma noiseblocker multiframe ;)

Onde?

Cumps

11. rav3n

rav3n Power Member

no meu pc as XL2 @ max ouvem-se e bem, mas acaba por ser relativo, porque os ruidos de fundo podem ser diferentes
    @ 1000 rpm para mim tem o compromisso optimo entre ruido e performance, e é assim que as uso

já as comprei numa loja de braga a 5€, concerteza tb nao deve ser difícil em outras

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

Lol, estou a dizer que não quero XL2 que fazem muito barulho. Mirror, vou dar uma vista de olhos nessas :)

13. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Partilhar esta Página