Escolher fans

jjmaia

What is folding?
Quero duas fans para o meu HTPC.

O CPU é um 4850e (muito fresquinho) e a gráfica é integrada (HD3200), logo também fresca.

Vou por este cooler no CPU: http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10113

Sou capaz de deixar a ventoinha desligada (logo se vê). Tenho espaço para duas 80mm atrás e duas 120mm de cada lado. Estou a pensar em por as 2 120mm pois serão mais silenciosas do que as de 80mm.

Agora quais? Quero silêncio, e se possível gastar o menos possível.

58238616.jpg


A XL2 está marcada pois é a que tenho no meu PC, e na fonte de alimentação do HTPC, logo não quero essa (para mim é barulhenta).
 
Men eu tnh esta http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10113#?p=ProdDetail&ProdId=9565 aconcelho perfundamente as minha temperaturas era de 40 com o revolteck mal comprei isto passou logo para 25...
isto nao faz barulho nenhum queres um bom pc tens de gastar uma boa guita xD:004:
 
eu usaria duas XL1, ou eventualmente duas schyte slip stream kaze 800rpm
tudo o resto para mim é deitar dinheiro ao lixo, mas cada um sabe de si
 
não tens maneira de controlar a ventoinha? eu tenho NB XL2 e normalmente tenho-as reduzidas, ficam com menos ruido e ainda com bom air-flow, senão vai para as XL1...
parece é que estou a achar isso muito caro, na altura comprei as minhas por menos de 6euros...
 
Men eu tnh esta http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10113#?p=ProdDetail&ProdId=9565 aconcelho perfundamente as minha temperaturas era de 40 com o revolteck mal comprei isto passou logo para 25...
isto nao faz barulho nenhum queres um bom pc tens de gastar uma boa guita xD:004:

O meu problema não são as temperaturas, mas sim o barulho.

não tens maneira de controlar a ventoinha? eu tenho NB XL2 e normalmente tenho-as reduzidas, ficam com menos ruido e ainda com bom air-flow, senão vai para as XL1...
parece é que estou a achar isso muito caro, na altura comprei as minhas por menos de 6euros...

Não :( No meu PC tenho 4 XL2, mas como estão ligadas à bord estão a 60%, no HTPC já não tenho essa hipótese...

Os preços são de uma loja, só usei como referência. Pelo menos as NB sei onde comprar mais barato pelos menos uns 2€.
 
Boas!

Eu tenho duas NOISEBLOCKER XL2 120MM no meu htpc, e garanto-te que não fazem barulho algum, caso ainda queiras controlar a velocidade podes sempre comprar isto.

Um abraço!
 
LOL
Ele a dizer que não que XL2 e tudo a aconselhar estas fans...

Compra uma XL1. É menos ruidosa e o airflow continua a ser suficiente (acho eu)
Se tiveres mais dinheiro para gastar, compra uma noiseblocker multiframe ;)

Os preços são de uma loja, só usei como referência. Pelo menos as NB sei onde comprar mais barato pelos menos uns 2€.
Onde?

Cumps
 
Boas!

Eu tenho duas NOISEBLOCKER XL2 120MM no meu htpc, e garanto-te que não fazem barulho algum, caso ainda queiras controlar a velocidade podes sempre comprar isto.

Um abraço!

no meu pc as XL2 @ max ouvem-se e bem, mas acaba por ser relativo, porque os ruidos de fundo podem ser diferentes
@ 1000 rpm para mim tem o compromisso optimo entre ruido e performance, e é assim que as uso

já as comprei numa loja de braga a 5€, concerteza tb nao deve ser difícil em outras
 
Back
Topo