1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher GPS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jjmaia, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 3727)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas.

Estou a ponderar comprar um GPS, para poder andar a passear por Portugal e quem sabe Espanha.

Actualmente existem imensos GPS's e desconheço e muito as características. Como já mencionei, apenas quero mapas de PT/ES.

Agora tenho as minhas duvidas. Dá para actualizar os mapas gratuitamente? Pontos de interesse, restaurantes, bla bla bla, têm/ou dão para adicionar?

Estou a pensar na versão 2008 do Tom Tom XL (200€), sendo portanto este o valor máximo que estou disposto a dar.

Falo do XL porque uso óculos e quero um ecran grande.

Que outras características existem num GPS que deva ter em conta?

Obrigado, e desculpem lá a maçada, andei a pesquisar, mas continuo com muitas duvidas :)

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

O único que dá para actualizar os mapas gratuitamente é o Ndrive.
    Quanto aos pontos de interesse, existem alguns sites onde podes descarrega-los também gratuitamente para o GPS, neste caso não importa a marca.

Por último pode ser importante a slot de cartões de memória (ou então uma memória interna grande) caso no futuro queiras colocar o mapa europeu.

3. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Não custa nada utilizar a procura.. já existem tantos tópicos sobre GPS...

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tanto não custa que foi o que eu fiz, e não fiquei esclarecido. As pessoas têm necessidades diferentes.

Os outros não dão para actualizar gratuitamente? É preciso pagar? Quanto?

5. Pedro82

Pedro82 Power Member

Assim de repente o mapa da europa para o Garmin ficava por 150$ (dólares).

Na Tomtom não sei de cor, se fores à página tem lá os preços.

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu no máximo quero ibérico. Depois pagar para ter o mapa da Europa, tudo bem, não quero é pagar para actualizar os mapas que já comprei..

7. Tigrao

Tigrao Power Member

NDRIVE com o Mapa Iberico e outro PTX. Actualizações gratis

8. ppaulo

ppaulo Power Member

Mapas gratuitos para já só Ndrive. Existem formas menos legais de adicionar mapas no TT e Garmin, mas para isso terás que pesquisar na internet.

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não confundam... Eu não quero mapas gratuitos, quero actualizações aos mapas que comprei gratuitas. Tenciono comprar ibérico, se precisar mapas da Europa compro, mas não vou pagar para actualizar...

10. Pedro82

Pedro82 Power Member

Desculpa, mas acho que
    tu é que estás a confundir :P
    As actualizações dos mapas são sempre pagas (salvo o NDRIVE)! Faz um paralelo com o Windows, não podes actualizar gratuitamente do XP para o Vista. Eventualmente compras mais barata a versão de actualização. Sim?

PS: Só se estiveres a falar do Mapshare da TomTom, mas segundo consta aquilo de actualizações terá muito pouco...

Última edição: 18 de Julho de 2008
  11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tshiii, que estupidez. Quanto custa +- uma actualização?

12. Pedro82

Pedro82 Power Member

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas aquele preço é o da actualização? Ou quem já tem Ibérico têm um desconto?

14. peters_b

peters_b Power Member

As actualozações pelo menos da Garmin andam a volta dos 70/80€ a nivel da Europa,agora Ibérico não sei... e penso que nas outras marcas deve andar pelo mesmo preço.
    Andavas a confundir um pouco as coisas,porque embora compres o GPS e os mapas ao mesmo tempo, quaisquer actualizações de mapas que queiras fazer depois tens de pagar, apenas a NDrive não funciona assim. Isto quer tu actualizes o mapa que tens quer compres um mapa mais completo.

cumps

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Compreendo que se oague uns 80€ pelo mapa da Europa (tendo apenas o Ibérico) mas 80€ por uma actualização? Grande roubalheira.

Sinto-me mais inclinado para Ndrive.

Quais são as desvantagens em relação às outras marcas? Qualidade de sinal, qualidade dos mapas, etc...

16. thejoedoe

thejoedoe Power Member

A questão é a seguinte
    A tomtom e a gramin não disponibilizão actualizações dos mapas.
    Se queres ter um mapa mais actualizado tens que o comprar, ou usar outros métodos pouco legais.
    A Ndrive, segundo ouvi dizer, vai começar a cobrar pelas actualizações a partir de 2009 (Entre 10€ a 20€), mas por enquanto é grátis.

Os NDrive têm a vantagem de terem um mapa mais detalhado de Portugal (Com os Açores e Madeira) e imensos PDI's. O Mapa ibérico deve ser igual aos TomTom porque também é da teleatlas.
    A nivel de sinal é igual
    A nivel de opções de calculo de rota, o Ndrive tem menos
    Gosto mais da usabilidade dos NDrive. Parece menos confusa, porque tem menos opções, e é mais bonita
    Não existe nada que se pareça com o mapshare nos NDrive
    Não exsite navegação com waypoints nos NDrive (Axo que os TomTom têm)
    As vozes são fluidas
    A navegação tambem é fluida, sem soluços (Com imagens reais não sei como é)

... que mais posso dizer, apenas que gostei dele. Não é perfeito mas para o preço que paguei por ele (G280S - 89€) está muito bom, e não me parece que com um tomtom ficasse melhor servido, pos já experimentei e não fiquei fã. A grande vantegem dos tomtom é que têm uma grande comunidade.

Última edição: 22 de Julho de 2008
  17. Inspecter

x2

Acerca das futuras actualizações na NDrive serem cobradas, acho mal porque era nesse segmento que eles ganhavam bastantes clientes....

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

thejoedoe onde compraste? Só encontro o G250 na ***** por 79€ Até pensava em comprar algo melhor para o ano, e agora comprar um daqueles por BT para ligar ao telemóvel. Será que são fiáveis? Tipo este: http://cgi.ebay.co.uk/Bluetooth-GPS...069900484QQcmdZViewItem?hash=item370069900484 Specifications • GPS Chip Atmel ANTARIS 4 Chipset • Bluetooth ver. V1.2 compliant (SPP profile) • Max Channels 16 (all in view tracking) • GPS Protocol NMEA-0183 (V3.01) - GGA, GSA,GSV, RMC(default),GLL, ZDA, VTG(optional) • Cold/Warm/Hot start time 46/34/5 sec (average) • Reacquisition time < 3 sec • Sensitivity Tracking -155 dBm • Battery Built-in rechargeable 1000mAh Li-ion battery • Antenna Built-in Patch Antenna • Operation Time 30hrs, after fully charged, in continuous

19. Inspecter

Pagares 80€ por um G250 (o que eu utilizo actualmente, que me custou 170€ quando saiu) ou pagares menos 20€ por um BT pa usar no tlm, penso k seria melhor a primeira opção... Por BT ficas dependente da bateria do GPS e do tlm... no stand alone basta ligares ao isqueiro do carro e tá feito... tens um ecrã maior, o que a conduzir vai facilitar o visionamento das indicações..... penso que são s+o vantagens.... ;)

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

A antena BT custa 30€, não 60€.

Partilhar esta Página