1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por firmas, 24 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 770)

1. Ola a todos.
    Eu sou novo neste forum e escrevi-me porque necessito de ajuda para escolher uma nova gráfica para o meu pc.
    Descrição:
    Intel Core 2 Quad Q6600 (K) 2.4 GHz
    Asus IPIBL-LB
    4 GB DDR2 SDRAM
    500 GB SATA 3G
    16X DVD(+/-)R/RW 12X RAM (+/-)R DL LightScribe SATA drive
    ATI Radeon HD2400 256 MB DDR memory
    Windows Vista Home Premium with Windows Media Center (32-bit)

A minha escolha recai primariamente em uma Geforce 8800 GT 512 MB ou Geforce 8800 GTS 512 MB, que largamente superam as rivais da Ati HD 3870 512 MB, mas estas estão 100€ mais baratas. Sera que as 8800 valem a diferença? E uma HD 3870 overclocked ed, estaria bem mais perto das 8800, n? Além destas ainda estão a Geforce 9600 GT e a HD 2900 pro 512mb gddr3, será que vale a pena serem consideradas? Existe mais alguma neste nivel que n esteja e mencionar e/ou ponderar?
    E ainda está a questão do SLI e Crossfire (neste momento ou no futuro), que eu ainda n percebi muito bem se é comptivel com a minha motherboard ou nao...
    Como veem necessito de ajuda e agradeco desde ja...

2. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

o que eu não te aconcelho é teres 4 GB de ram e um sistema operativo de 32bits porque só vais ter 3gb de ram no SO e vai ficar mais lento reduz a ram ou mete um SO de 64bits

em termos de grafica depende do que queres gastar mas a Nvidia em gama alta é melhor que a ATI

3. Bem, se realmente o desempenho da 8800 GTS e muito bom, entao acho que me poderia esticar até ai, mas queria ter a certeza que valia a pena o dinheiro gasto...

Quanto ao SO n sabia tal coisa, e como posso mudar para um SO 64 bits? Comprando o Vista 64? É a unica solução?

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Em relação à gráfica, se puderes opta pela 8800gts, gráfica esta que já é G92...

5. reiszink

reiszink Power Member

8800GTS sem dúvida nenhuma, já as encontras em algumas lojas a 235€/240€, e depois com um OC bem feitinho ficas praticamente com uma 9800GTX.

6. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

sim, com um vista 64bits já te reconhece os 4GB de memória, mas não te recomendo com 2 GB teres um de 64bits fica mais lento que os de 32bits

7. Bem, tenho andado por ai a navegar e uns tipos americanos recomendaram-me a EVGA 8800GT AKIMBO SC, dizendo que supera as 8800GTS, e realmente parece ser uma placa bastante boa.
    Mas a minha duvida mantem-se, n será inferior a GTS?
    Até porque o preço de esta ou de uma EN8800GTS TOP/HTDP/512M, uma XFX GF 8800GTS 650M 512MB DDR3 ou mesmo uma XFX GF 8800 GTS 512MB DDR3 (já agora qual a diferença entre estas duas ultimas??) é muito pouco...

Quais as vossas opiniões? De estas quais seriam as vossas escolhas? Eu estava um pouco inclinado para a EN8800GTS TOP. Agradecia qualquer ajuda porque quanto mais vejo mais indeciso fico...

Obrigado

8. blue85

blue85 Power Member

Se tiveres guita que chegue, vai para uma 8800gts sem dúvida... As de 640mb são autênticos canhões, mas não te esqueças também que a série 9000 está aí à porta, e com o evoluir destas até modelos de topo os preços destas gts, e gt também, vão cair a pique... E acredita que não há-de faltar muito. Por alguma coisa eu ainda não trokei a minha x1600xt... lolol
    Cumpz!!

9. reiszink

reiszink Power Member

A 8800GT é capaz de superar ou ficar taco a taco com uma 8800GTS 512MB se levar um OC bastante puxado, como é o caso da AKIMBO SC, mas fora isso nunca uma 8800GT é mais rápida que uma 8800GTS 512MB, aliás basta fazeres também um OC à 8800GTS que ela distancia-se logo da GT.

Se tiveres hipótese escolhe uma GTS, a GT é sempre inferior.

Partilhar esta Página