1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher lente para Nikon D60

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Katemba, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 3242)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Katemba

Katemba Power Member

As dúvidas:
    Nikkor AF-S DX VR 55-200MM F/4-5.6G IF-ED
    Nikkor AF-S DX 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
    Tamron AF 18-200mm f3,5-6,3 Di II XR (poderia ser uma boa opção mas acho que não tem estabilizador)
    A Nikkor 18-200mm está fora de questão pelo seu preço proibitivo. Só me resta tomar uma decisão que não será fácil... Ficar com a lente de kit e comprar a 55-200mm e ficar com o inconveniente de trocar de lente de vez em quando mas com a vantagem de ter um zoom superior ou então vender a lente de kit e comprar a 18-105mm que me retiraria o inconveniente de trocar de lente mas ficaria com zoom (só!) até 105mm.
    A Tamrom seria uma all-in-one mas a nivel de qualidade não sei se compensa.
    Será que alguém me pode dar uma opinião/sugestão?

Cumps.

2. metale

metale Power Member

Eu pessoalmente deixava estar a 18-55 e comprava a 55-200. A 18-55 são deixa de ser uma lente versátil, e em termos de qualidade não é má (a parte em que monta é em metal, por exemplo).

3. Katemba

Katemba Power Member

Obrigado pela resposta metale. Eu acho que não iria dar grande uso aos 200mm por isso estou mais inclinado para despachar a lente de kit (Nikkor AF-S DX 18-55mm ED II) e comprar a Nikkor AF-S DX 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR.
    Alguém me pode indicar uma loja de confiança onde se possa comprar esta lente a um bom preço?

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página