Escolher lente para Nikon D60

Status
Fechado a novas mensagens.

Katemba

Power Member
As dúvidas:
Nikkor AF-S DX VR 55-200MM F/4-5.6G IF-ED
Nikkor AF-S DX 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Tamron AF 18-200mm f3,5-6,3 Di II XR (poderia ser uma boa opção mas acho que não tem estabilizador)
A Nikkor 18-200mm está fora de questão pelo seu preço proibitivo. Só me resta tomar uma decisão que não será fácil... Ficar com a lente de kit e comprar a 55-200mm e ficar com o inconveniente de trocar de lente de vez em quando mas com a vantagem de ter um zoom superior ou então vender a lente de kit e comprar a 18-105mm que me retiraria o inconveniente de trocar de lente mas ficaria com zoom (só!) até 105mm.
A Tamrom seria uma all-in-one mas a nivel de qualidade não sei se compensa.
Será que alguém me pode dar uma opinião/sugestão?

Cumps.
 
Eu pessoalmente deixava estar a 18-55 e comprava a 55-200. A 18-55 são deixa de ser uma lente versátil, e em termos de qualidade não é má (a parte em que monta é em metal, por exemplo).
 
Obrigado pela resposta metale. Eu acho que não iria dar grande uso aos 200mm por isso estou mais inclinado para despachar a lente de kit (Nikkor AF-S DX 18-55mm ED II) e comprar a Nikkor AF-S DX 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR.
Alguém me pode indicar uma loja de confiança onde se possa comprar esta lente a um bom preço?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo