Escolher máquina - Downgrade

JoaoVr

Power Member
Boas,
Sou dono de uma Fuji S5600 que faz neste verão 2 anitos.
Raramente utilizei a máquina, deve ter no máximo umas 100 fotos e muitas teias de aranha na gaveta onde está arrumada.

Um dos grandes entraves é o tamanho desta máquina, 99% das fotos que tirei este ano foram com uma HP que costuma estar perdida no porta-luvas do meu irmão.

Procuro uma Compacta/Ultra-Compacta, tamanho normal, não precisa de ser extremamente pequena senão não ajuda muito com as mãos a tremer. Zoom óptico normal (Não é o mais importante), macro razoável e bem rápida.
Preferência se tiver bom aspecto (Pretinha e com um LCD bem grande), a pilhas e cartões sem serem XD.

Pelo que tenho pesquisado a Canon PowerShot Sx100 parece uma escolha razoável, alguma alternativa superior dentro do mesmo preço?

Quem puder dar-me uma ajudita,
Obrigado
 
Última edição:
qq modelo FX da panasonic (embora n seja superior à sx100)
a sx100 tb ainda é grandinha.
as opções viaveis neste momento são as panasonic, algumas exilim ou fuji f40

a serie A da canon é mt boa, mas é melhor pores a mão numa primeiro, pq n são mt compactas devido ao punho
 
Exacto. As Canon Powershot da Série A não são muito compactas, mas já cabem bem num bolso das calças, por isso se o teu problema é passares a andar com a máquina sempre atrás, à partida são suficientemente pequenas para te resolver o problema.

Quanto a zoom, tens a SX100 com 10x, mas se não é o mais importante também podes optar pela A720IS, que tem 6x (que também já não é nada mau).
Em relação à rapidez, tenho uma A710IS e é bastante rápida. Acho que as novas são ligeiramente mais lentas, mas ainda assim são máquinas rápidas.

Vai a uma Worten ou ***** só para veres as máquinas ao vivo, e aí decides se já são pequenas o suficiente ou nem por isso. Aproveitas e vês também se achas as máquinas rápidas ou nem por isso.

Já agora, não sei se é geral na Casio, mas a ultima que vi era bastante lenta. E quando digo bastante é bastante mesmo, estilo demorar 10 segundos entre cada foto, o que para mim é um abuso.
 
A canon sx100 é maior que a A720is e as outras "A" da canon por isso se o JoaoVr já tiver estado com uma na mão e gostado penso que esta é superior às serie A o que as deixa completamente de fora pois nem a vantagem de serem mais pequenas conta para ele.
 
Estive ontem na ***** a ver a Sx100 e o tamanho agradou-me, nas fotos parece bem maior e bem mais feiinha :p
O tamanho é mesmo no limite daquilo que pretendo, cabe numa bolsita de 1/3 do tamanho da S5600 e não perco muitas funcionalidades face á S5600.

Vi a Ricoh R7 com caracteristicas que me agradaram imenso mas não encontro tantas reviews como na canon.
 
Não se pode dizer que a SX100 seja superior às da Série A. A principal diferença da SX100 para a A720IS é o zoom e a forma como os controlos estão dispostos. Supostamente a A720IS tem o My Colors limitado e a SX100 não, mas normalmente as pessoas fazem o processamento no PC e não na máquina. Em termos de qualidade óptica a A720IS acaba por ser melhor por ter menos zoom, o que lhe dá menos aberrações cromáticas e menos cantos suaves.
Entre estas duas é uma questão de preferência.
 
Lembro-me de uns tempos quando andava a procura de uma maquina *muito* compacta estava inclinado para uma cannon SD750. Andei a ler e a reler e foi a que mais me impressionou, tanto pelas dimensões como pela qualidade de uma ultra compacta.
Depois foi um sarilho para a encontrar a venda e acabei por desistir da ideia. Continuei com a fiel A610 que apesar de não poder ir para o bolso das calças continua a ser um maquinão.
 
Mas acho que as A antigas eram maiores. Agora quase todas cabem no bolso. A SX100 se calhar não cabe em bolsos muito justos, mas também não se pode pedir tudo. E da gama das Powershot acho que a única que não cabe mesmo num bolso, nem tem grandes hipóteses disso, é a S5 IS.
 
Back
Topo