Escolher novo Smartwatch

a realidade é esta IMHO, incluindo sempre modelos com GPS e HR

  • Dummy SmarthWatch -xiaomi GTR / GTS, faz praticamente o mesmo que os outros até a hora de quereres mais, nao tens appstore e dura 20 a 40 dias de bateria
  • Dummy Sports Watch - Garmin, mais desportos, mais complexo e resistente, mas crapy OS com app store limitada, bateria media
  • SmartWatch - Fossil Gen5 - App Store em crescimento, google assistant, atender chamadas etc etc e pode ate ligar por BT uma fita HR melhor.
  • Sports SmartWatch - Sunnto7 - WearOS igual ao Fossil mais mais robusto fisicamente e virado para desporto, GPS / acessórios externos (ciclismo,mergulho avançado, pedometro,etc)

Aqui a unica coisa que posso apontar é que os applewatch podem ser preferíveis aos WearOS caso tenhas um iPhone, se não os WearOS ganham.

Um samsung usa um OS mais limitado que é uma vantagem na hora da bateria e estabilidade, mas o preço e as limitacoes de apps para mim não justifica.
Tens algum contrato com a fóssil?
 
ha ok, fizeste quote ao post errado suponho.

estava apenas a dizer que o estilo é muito semelhante entre eles, não estou a dizer dizer que gosto mais de um ou outro, mas que são semelhantes no meu ponto de vista, isso não é subjectivo.
 
Se é "no teu ponto de vista", é necessariamente subjectivo.

Pedi uma recomendação entre três hipóteses. Entre elas não consta os Fossil.

Adiante. Agradeço na mesma.
 
hehe, não, mas passei varios meses a escolher um.
mas se tiveres dados contrários partilha.
Os dados que te podemos dar é que WearOS é um sistema horrível para smartwatches. Neste momento, os melhores smartwatches que sejam compatíveis com Android que podem arranjar são os da Samsung (na minha opinião).
 
Se é "no teu ponto de vista", é necessariamente subjectivo.

Ya, quando reli não devia ter dito isso.
Seja como for queria dizer que são similares, e isso não é subjectivo.

Os dados que te podemos dar é que WearOS é um sistema horrível para smartwatches.
Horrível porque?
Bateria? Resolvido pelo múltiplos sistemas actuais.
Slugish? Com 512 de RAM não sentes nada.

Eu testei muitos wear os (OK 3) e estes são os melhores.
 
@rjSampaio
Vou comprar um smartwatch e estive a ver várias reviews e o fossil gen 5 parece ser o que melhor se adequa para mim.
Queria que tivesse wear os visto que pretendia um smartwatch em que podesse aceder a spotify, responder a whatsapp, entre outras apps android.
A tua experiência com ele tem sido positiva?
Ou tem outras recomendações?

PS: Também fiquei fã do fossil por ser muito bonito esteticamente.
 
nao andei a procura muito, mas penso que não saiu mais nenhum modelo com wearOS de interesse.
Estou super satisfeito, em termos de software pensei que tivesses apps de origem para watsaap ou outros, mas na realidade apenas podes ver e responder, nunca podes iniciar, isto é claro culpa das appps em si que nao existem para wearOS, o que resolve em apps de terceiros que ai ja permitem isso, pessoalmente não vou iniciar uma conversa no watsapp no relogio, no maximo respondo, por teclado ou voz.

Reconhecimento de voz é fantástico, tanto OK google para mapas, pesquisas, etc como para STT, que podes ditar um testamento numa resposta de sms/whatsapp e pouco ou nada falha.

O anel de carregamento levantou um pouco (ha malta que se queixa disso, uns mandam para a garantia e eles resolvem sempre, ve no reddit), eu como durmo com ele deve ter sido pelo suor apesar de nunca o ter usado no banho (é quando carrego e chega para ir aos 80~100%) ou em mar. para evitar estar sem ele, pus um pingo de super cola e resolvi eu proprio.

A bateia continua a surpreender, passei a usalo 24/7 para monitorizar tambem o sono, isto inclui uma apps que esta constantemente a consumir bateria para enviar para o telefone batimento/movimento por BT, e tenho sempre 1,x dias de bateria.
 
nao andei a procura muito, mas penso que não saiu mais nenhum modelo com wearOS de interesse.
Estou super satisfeito, em termos de software pensei que tivesses apps de origem para watsaap ou outros, mas na realidade apenas podes ver e responder, nunca podes iniciar, isto é claro culpa das appps em si que nao existem para wearOS, o que resolve em apps de terceiros que ai ja permitem isso, pessoalmente não vou iniciar uma conversa no watsapp no relogio, no maximo respondo, por teclado ou voz.

Reconhecimento de voz é fantástico, tanto OK google para mapas, pesquisas, etc como para STT, que podes ditar um testamento numa resposta de sms/whatsapp e pouco ou nada falha.

O anel de carregamento levantou um pouco (ha malta que se queixa disso, uns mandam para a garantia e eles resolvem sempre, ve no reddit), eu como durmo com ele deve ter sido pelo suor apesar de nunca o ter usado no banho (é quando carrego e chega para ir aos 80~100%) ou em mar. para evitar estar sem ele, pus um pingo de super cola e resolvi eu proprio.

A bateia continua a surpreender, passei a usalo 24/7 para monitorizar tambem o sono, isto inclui uma apps que esta constantemente a consumir bateria para enviar para o telefone batimento/movimento por BT, e tenho sempre 1,x dias de bateria.
Reparei que tem sistema wear OS e nfc, pergunto eu dá para instalar a app mbway e pagar por nfc.
Sei que por Google pay dá, mas mbway para mim é muito útil. Podes confirmar, obrigado
 
Nope, a equipa do Mbway nao fez a app compativel com o wearOS, e se pensares, faz sentido, o mbway depende um cartao SIM, sem ele o bmway nao funciona.

é usares o google pay com um cartao associado do mbway.
 
Nope, a equipa do Mbway nao fez a app compativel com o wearOS, e se pensares, faz sentido, o mbway depende um cartao SIM, sem ele o bmway nao funciona.

é usares o google pay com um cartao associado do mbway.
Ok sendo assim descarto a compra de qualquer smartwatch com wear os, estava a pensar no ticwatch pro [emoji22][emoji22][emoji22], que é 4g/lte por isso a questão do sim/ esim não se coloca, mas senao existe app terei que ir contra minha vontade para a Samsung que tem app da mbway, obrigado.

E estive a ver não necessita de ter cartão sim, basta ter tecnologia nfc, mas tens mesmo a certeza que não tem a app? Podes consultar na Google store? Obrigado.
 
Tens de falar com a MBway, nao fizeram é com eles.

Bom se achas que é um deal breaker teres obrigatoriamente a capacidade de pagamentos por mbway, entao teras de ir para algo que a mbway decidio criara app.
Ok obrigado, pois Samsung, sou anti Samsung, mas lá terá que ser, obrigado uma vez mais.
 
Back
Topo