Escolher novo Smartwatch

Muito obrigado pela tua resposta.
Sim ele próprio aconselhou um Smart watch. Tenho que tomar medicação mas só posso tomar caso esteja com pulso a cima de 65.

Vou ver os hawei mas queria algo mais barato até 100 euros
 
Mi Band 5? Não é smartwatch mas supostamente tem bons sensores e uma APP que dá para o gasto. Vi o vídeo do Luís Rodrigues e do Mike O'Briqn e fiquei impressionado apesar de já a ter também[emoji23]
 
Tenho o fenix 5 plus há 2 dias e meio e agora estou preocupado com a bateria não descer dos 100%... lol Deixei tudo de origem não meti nada extra e desactivei o HR. Tenho o Bluetooth sincronizado que poderia não ter para poupar bateria. Mas ainda não desceu dos 100%... queria fazer um teste de longevidade sem tretas instaladas para saber a autonomia que irei ter mas está a ser do 8 ao 80 ....lol
 
@Drackey se fosse a ti testava normalmente e com todas as funções ativas para realmente testar a autonomia da bateria. É normal que com o HR desativado a bateria aguente muito mais tempo, mas na minha opinião a função HR é a funcionalidade mais importante de um smartwatch e como tal deve estar ativada.
 
Tenho o fenix 5 plus há 2 dias e meio e agora estou preocupado com a bateria não descer dos 100%... lol Deixei tudo de origem não meti nada extra e desactivei o HR. Tenho o Bluetooth sincronizado que poderia não ter para poupar bateria. Mas ainda não desceu dos 100%... queria fazer um teste de longevidade sem tretas instaladas para saber a autonomia que irei ter mas está a ser do 8 ao 80 ....lol

compara com os numeros que puz atras, são as medias oficiais, abaixo de 80% disso diria que é defeito, entre 80~90 é conversa de vendedor XD
 
Bom dia.
Eu tenho um Amazfit Bip que gosto bastante, mas acho que começa a ter alguns problemas relativamente à bateria e estou a pensar em algumas alternativas.
Em relação ao sucessor as hipóteses são o Haylou Solar LS05 e uma MiBand.
A principal utilização é mesmo ver as horas ;) e notificações de chamadas, sms, calendário e pouco mais, mas tem que ter uma boa autonomia. Não preciso de um smartwatch muito caro ou evoluído e que depois tenha que o carregar quase de 2 em 2 dias.
Para além destes 2 que mencionei (sendo 1 reógio e 1 band), que outras opções sugerem?
 
boas... o meu tomtom spark 3 music acho q está a dar as últimas

quais são as alternativas no mercado?

não queria gastar muito, mas queria algo com GPS, HR e música
e que fosse de fácil integração com o strava

no fundo queria outro tipo o tomtom ;)
 
Bom dia.
Eu tenho um Amazfit Bip que gosto bastante, mas acho que começa a ter alguns problemas relativamente à bateria e estou a pensar em algumas alternativas.
Em relação ao sucessor as hipóteses são o Haylou Solar LS05 e uma MiBand.
A principal utilização é mesmo ver as horas ;) e notificações de chamadas, sms, calendário e pouco mais, mas tem que ter uma boa autonomia. Não preciso de um smartwatch muito caro ou evoluído e que depois tenha que o carregar quase de 2 em 2 dias.
Para além destes 2 que mencionei (sendo 1 reógio e 1 band), que outras opções sugerem?

isso é smartband, smartwatch diria que é outra coisa. se calhar devia haver outro topico?
miband é capaz de ser dos melhores, eu dou preferencia a gtr.

não queria gastar muito, mas queria algo com GPS, HR e música
e que fosse de fácil integração com o strava

novamente, é mais smartband, dependendo do que queres gastar, tens varias opcoes, a parte da musica é que pode reduzir a escolha, tens uns quantos que podes adicionar auricolares bt, é isso que procuras?

Quanto ao strava, actualmente uso este site para tudo.
https://www.fitnesssyncer.com deixas de estar preso a um hardware ou conta, podes pegar dados de um polar e mandar para o strava, ou de um fitbit e sincronizar com o apple health ou uns 20 outros. basicamente é um agregador, tanto podes ver os dados no site, como automaticamente estar a sincronizar os dados de X fontes para Y destinos (free é 5 inputs e 1 output) ou podes sempre exportar a mão, inclusive para ficheiros, csv, excel, mapas, etc.


no fundo queria outro tipo o tomtom ;)

e porque não?
 
isso é smartband, smartwatch diria que é outra coisa. se calhar devia haver outro topico?
miband é capaz de ser dos melhores, eu dou preferencia a gtr.
Compreendo o que dizes. Referia-me a band como a miband, honor band, etc e relógio aqueles com formato mais convencional, redondos ou quadrados. Mas sim, todos podem ser considerados "smartbands".
E para o que pretendo chega perfeitamente.
Algo entre os 30/40€ com boa autonomia e as notificações de apps básicas.
O GTR é algo que custa 4x mais (claro que não se pode comparar as funcionalidades de um e outro), mas é algo que não necessito, porque tenho depois para desporto um garmin.
 
Aí é que está, o gtr é uma smarthband, não tem quase nenhuma funcionalidade que uma banda simples não tenha.
Aqui discordo. Só o facto de ter GPS é uma grande diferença. Na tua opinião, smartwach tem de ser algo que dê para instalar apps e ter sistema operativo tipo wear OS, etc. É isso?
 
Sim, não especificamente instalar apps, mas principalmente interagir com notificações, não só receber notificacao de mensagem mas tambem responder, fazer snooze, que podeiras fazer no telefone.

Efectivamente GPS é algo a mais, mas já tens muitas smartbands com GPS, o uso é muito limitado porque apenas serve para aplicação própria, um fitbit com gps ou um GTR são funcionalmente iguais.
 
Então ao 3 dia e meio com bateria a 100% resolvi desligar o fénix e voltar a ligar. 82% de bateria, aqui é o normal que poderia esperar do relógio sem usar praticamente extras. Vou activar o hr e testar. :)
 
boas... o meu tomtom spark 3 music acho q está a dar as últimas

quais são as alternativas no mercado?

não queria gastar muito, mas queria algo com GPS, HR e música
e que fosse de fácil integração com o strava

no fundo queria outro tipo o tomtom ;)

Com GPS e HR existem imensas opções, com música a lista diminui bastante, compatível com o Strava a oferta já é bastante diminuta... Já deste uma vista de olhos nos Garmin?

Bom dia.
Eu tenho um Amazfit Bip que gosto bastante, mas acho que começa a ter alguns problemas relativamente à bateria e estou a pensar em algumas alternativas.
Em relação ao sucessor as hipóteses são o Haylou Solar LS05 e uma MiBand.
A principal utilização é mesmo ver as horas ;) e notificações de chamadas, sms, calendário e pouco mais, mas tem que ter uma boa autonomia. Não preciso de um smartwatch muito caro ou evoluído e que depois tenha que o carregar quase de 2 em 2 dias.
Para além destes 2 que mencionei (sendo 1 reógio e 1 band), que outras opções sugerem?

O Huawei Watch GT está barato e é excelente para o que pretendes. No uso quotidiano com HR e sono ativados, deves ter bateria no mínimo para uma semana, se não quiseres a monitorização do sono, a autonomia aumenta bastante.

Então ao 3 dia e meio com bateria a 100% resolvi desligar o fénix e voltar a ligar. 82% de bateria, aqui é o normal que poderia esperar do relógio sem usar praticamente extras. Vou activar o hr e testar. :)

Apenas uma curiosidade, praticas algum desporto?
 
Última edição:
Neste momento estou a recomeçar, fiz uma entorce tramada em Outubro, mas já fiz uma sessão de surf há 2 semanas e tenho feito sup, stand up paddle as vezes. Neste momento o meu desporto é caminhadas [emoji1787]
 
@Drackey antes de mais, desejo-te rápidas melhoras. Perguntei porque achei que usavas o Garmin apenas como relógio "normal" do quotidiano e que se não praticasses desporto nunca irias tirar partido das potencialidades do relógio.
 
Não tem problema, mas mesmo quem não o use a nível de desporto, os sensores são uma coisa que tem sempre piada, altímetro, pressão atmosférica, GPS para ver onde se andou, hr, um look nice, notificações acho que são boas, eu consigo ler bastante bem qualquer mensagem recebida.
Para quem gosta de ter tech no pulso é um gadget engraçado :)
Eu adorava a minha mi band 4, simples e funcional, mas a minha mulher não gostava nada da pulseira... Hehehe
A minha mi band 3 perdi numa barragem a fazer sup... [emoji24] Só não fiquei triste porque a mi 4 band estava já a venda [emoji14]
 
Back
Topo