Escolher novo Smartwatch

Boa tarde.
Vou comprar o primeiro smartwatch. Gosto muito de tecnologia e imagino-me a tirar bastante partido do relógio. Para além do essencial das notificações e ver as horas, quero que dê para pagar com NFC. A parte do fitness tracking não é a mais importante neste momento. Contudo, tenho um telemóvel Xiaomi e utilizo Google Pay (fiz download da apk uma vez que não está disponível na Play Store) com Revolut.
Ando inclinado para o Ticwatch Pro 2020 e sei que tem Google Pay, mas já vi comentários no Brasil a dizer que não lhes é possível utilizar essa funcionalidade lá. Sabem se dá em Portugal? Embora GPay ainda não seja oficial cá, como dá para contornar a situação em mobile, gostaria de saber se tal é possível com o smartwatch.

Caso contrário, o que sugerem? Galaxy watch 2?

Obrigado!
 
Ticwatch pro 2020. Eu comprei um à umas semanas e estou a adorar. A versão LTE é fixe mas só para quem der uso e as operadoras nesse país suportarem eSim. Google Pay não.posso falar porque não está disponível em PT. Já vi um vídeo para fazer alteração de firmware para o Google Pay dar mesmo em países não suportados. O ticwatch c2+ já ouvi dizer que tem problemas em por vezes não assumir os toques e isso é enervante garanto .
 
Ticwatch pro 2020. Eu comprei um à umas semanas e estou a adorar. A versão LTE é fixe mas só para quem der uso e as operadoras nesse país suportarem eSim. Google Pay não.posso falar porque não está disponível em PT. Já vi um vídeo para fazer alteração de firmware para o Google Pay dar mesmo em países não suportados. O ticwatch c2+ já ouvi dizer que tem problemas em por vezes não assumir os toques e isso é enervante garanto .

Não dá para instalar a apk e utilizar com Revolut como se faz nos telemóveis?
 
@daweasel27 se vais usar o smartwatch para corrida e com apps como o Strava, por exemplo, os smartwatch da Huawei não sincronizam diretamente com o Strava, ou outra app de corrida. No caso do Amazfit, dizem que o GPS nesta marca não é muito preciso. Se queres um relógio vocacionado para corrida, dá uma vista de olhos em marcas como Garmin, Polar, Suunto ou Coros.
 
@daweasel27 se vais usar o smartwatch para corrida e com apps como o Strava, por exemplo, os smartwatch da Huawei não sincronizam diretamente com o Strava, ou outra app de corrida. No caso do Amazfit, dizem que o GPS nesta marca não é muito preciso. Se queres um relógio vocacionado para corrida, dá uma vista de olhos em marcas como Garmin, Polar, Suunto ou Coros.

Não é focado na corrida. Faço cardio de ginásio na rua de tipo 20 minutos e seria para isso. Não para corridas com necessidade de gps. De resto uso básico boas watchfaces e bateria grande
 
Pessoal aproveitando o facto de ser um topic que esta bastante activo queia pedir uma ajuda.
Tenho um Fossil Gen 5, e tendo em conta que tem gps consigo abrir o maps mesmo sem ele estar ligado ao telemovel. A duvida é, ele sem estar ligado ao telemovel nao faz navegacao? Ou seja,indicar caminho.
 
Só para quem está a pensar em comprar um Amazefit Stratos 3, não o faça.
Foi das piores experiencias que tive com smartwatch.
Já me passaram pelas mãos desde de Moto 360, Apple Watch Series 1-3, Pace e penso que ainda me estou a esquecer de mais algum, com algumas bands, desde de Fitbits a Mibands.


O Stratos 3 foi a pior experiencia que tive até agora.
Em termos de hardware parece ser dos mais apelativos do mercado, especialmente aquele ecrã que para muitos pode ter pouca qualidade, mas outdoor é das melhores coisas. E em termos de bateira durara uma semana com alguns treinos pelo meio, ou ainda mais com o ultra mode ligado.

Software é pior bosta que existe.
Primeiro dia em que o comprei ao configurar app das Settings dava erro, tentei fazer update pela app amazefit dizia que tinha a versão mais recente, através do relógio deu.

Entretanto à cerca de 2-3 semanas atualizou para a versão mais recente, e para quem comprar o relógio para tracking de treinos, o relógio ficou inutil.

Desde de:
-Perder treinos de corrida, estes que nem ficavam registados na app
-Aparecer num treino de 1h, um tempo de 4xxxx.xx minutos, ao gravar dizia que o treino era muito curto.


Estes problemas podem ser facilmente resolvidos por updates ao software, mas pelo o que vejo amazefit e bom suporte é coisa que não combina,
 
Não é focado na corrida. Faço cardio de ginásio na rua de tipo 20 minutos e seria para isso. Não para corridas com necessidade de gps. De resto uso básico boas watchfaces e bateria grande

Os Amazfits têm uma imensidão de watchfaces disponíveis no entanto o sensor cardíaco não é uma referência em precisão, na Huawei é o inverso, tens de pesar os prós e os contras.
 
Última edição:
Os Amazfits têm uma imensidão de watchfaces disponíveis no entanto o sensor cardíaco não é uma referência em precisão, na Huawei é o inverso, tens de pesar os prós e os contras.
E o gps dos Amazfits também não é de fiar. Tanto marca bem, como no treino seguinte bloqueia a meio, como no outro fica com o gráfico a atravessar prédios.... é sempre uma roleta russa :)
 
Olá,

Estou indeciso entre os relógios Fossil Gen 5 FTW 4041 e o Huawei GT2. O que pretendo é um smartwatch de fim de semana.
Para corrida tenho um Garmin que chega muito bem.
Estava mais inclinado para o Fossil, pela estética principalmente, mas o que me chateia muito no relógio é a bateria de apenas 1 dia. Não me faz sentido estar constantemente a carregar o relógio. Nesse aspecto o Huawei parece ser melhor. Uma coisa que me fez gostar do Fossil foram as notificações não serem apenas texto, mas terem também imagem:
11bf8e383cc9a1d24cffcd1537941edb.jpg


Quem tenha o Huawei GT2 pode-me dizer se as notificações também aparecem assim?
Obrigado desde já pela ajuda.
 
Olá,

Estou indeciso entre os relógios Fossil Gen 5 FTW 4041 e o Huawei GT2. O que pretendo é um smartwatch de fim de semana.
Para corrida tenho um Garmin que chega muito bem.
Estava mais inclinado para o Fossil, pela estética principalmente, mas o que me chateia muito no relógio é a bateria de apenas 1 dia. Não me faz sentido estar constantemente a carregar o relógio. Nesse aspecto o Huawei parece ser melhor. Uma coisa que me fez gostar do Fossil foram as notificações não serem apenas texto, mas terem também imagem:


Quem tenha o Huawei GT2 pode-me dizer se as notificações também aparecem assim?
Obrigado desde já pela ajuda.

No GT2 mostra apenas texto.
 
Boas,

Ando a tentar escolher um smartwatch mas a escolha é tanta que fico com algumas duvidas.

Queria algo simples com bastante bateria, que seja um pouco superior a uma band, mas não precisa de ter 1001 funções de desporto, porque não vai ser essa a função.

Estava inclinado para o Huawei Gt2 mas vi que em IOS tem algumas limitações.

Alguma sugestão?
 
Última edição:
Back
Topo