Escolher novo Smartwatch

Um é um smartwatch o outro é uma smarthband em formato redondo.

Muito obrigado pelo feedback. Ou seja, claramente o Fossil superior (smartwatch). O que me deixa reticente é a bateria, que dizem não durar mais que um dia... Para o meu caso, irei dar utilidade apenas para notificações, etc. Não para fitness... Será que aí a bateria dura consideravelmente mais??!
 
se calhar esticas a 2 dias, mas se so queres notificações, entao opta pelo gtr.

o meu gen5 dura pouco mais de 24h, dormo com ele a monitorizar o sono, sempre com o bt e wifi ligado, e so o tiro para tomar banho, que é tempo suficiente para carregar a bateria.
 
se calhar esticas a 2 dias, mas se so queres notificações, entao opta pelo gtr.

o meu gen5 dura pouco mais de 24h, dormo com ele a monitorizar o sono, sempre com o bt e wifi ligado, e so o tiro para tomar banho, que é tempo suficiente para carregar a bateria.


Certo, faz todo o sentido o teu raciocínio mediante a utilização que irei dar. A minha questão, é que será o meu primeiro smartwatch e acima de tudo pretendo boa qualidade de ecrã, notificações com ID de chamadas e boa autonomia (não quero estar preocupado em todos os dias ter de o carregar. Além disso, pelo que vejo, o sistema operativo Wear é excelente, daí as minhas dúvidas... Porque se for para o GTR é muito menos personalizável, etc. Partilhas da minha opinião?!
 
e acima de tudo pretendo boa qualidade de ecrã, notificações com ID de chamadas e boa autonomia

smartband ou smarthband, se gostas em formato relogio GTS ou GTR

para mim tens 2ou 3 verdadeiros smarthwatch, wearOS, applewatch/samsung tizen (o que tens o market) o resto são smarthbands imho

edit. podes dar uma olhada no gt2, que é capaz de ser um bom compromisso.
 
Última edição:
smartband ou smarthband, se gostas em formato relogio GTS ou GTR

para mim tens 2ou 3 verdadeiros smarthwatch, wearOS, applewatch/samsung tizen (o que tens o market) o resto são smarthbands imho

edit. podes dar uma olhada no gt2, que é capaz de ser um bom compromisso.

Muito obrigado uma vez mais pelo feedback. É sem dúvida um exemplo neste fórum...

Tive bastante indeciso com o GT2, que também é uma excelente opção, embora um pouco mais cara. Não sei se justifica o preço, perante qualidade geral de equipamento e performance. Já vi várias review's parece que existe pontos fortes e fracos em ambos.

Para um utilizador Android e IOS, achas em termos de SO deveria de ir para um Wear OS em termos de compatibilidade em ambos?
 
pelo que percebo os applewatch nao fazem muito ligados a android, por outro lado, acho que nao tens nenhum smarthwatch que permita estar ligado a multiplos telefones em simultaneo.

sei que os wearOS premite ligar multiplos dispositivos BT em simultaneo ex.: telefone + bt heatphones + fitness HR band, mas dois telefones desconheço.
 
pelo que percebo os applewatch nao fazem muito ligados a android, por outro lado, acho que nao tens nenhum smarthwatch que permita estar ligado a multiplos telefones em simultaneo.

sei que os wearOS premite ligar multiplos dispositivos BT em simultaneo ex.: telefone + bt heatphones + fitness HR band, mas dois telefones desconheço.

Certo, mas a ideia é usar 2 telefones mas em horários distintos.. Isto porque tenho Android (empresa) e IOS (pessoal), ou seja, o pessoal pretendo emparelhar após o horário laboral. Isto penso que seja possível...
Entre o GT2 ou o GTR qual é que achas mais adequado, melhor servido... (qualidade e performance global)?
 
Certo, mas a ideia é usar 2 telefones mas em horários distintos.. Isto porque tenho Android (empresa) e IOS (pessoal), ou seja, o pessoal pretendo emparelhar após o horário laboral. Isto penso que seja possível...
Entre o GT2 ou o GTR qual é que achas mais adequado, melhor servido... (qualidade e performance global)?
Eu acho que não é possível teres o relógio ligado/configurado para dois telemóveis. Cada vez que mudas de telemóvel tens que voltar a configurar do zero o relógio. (isto sei que aplica-se nos samsung e tenho quase a certeza que se aplica a todos os smartwatch)
 
Expliquem-me uma coisa porque ainda não me decidi entre o fossil gen 5 e o oppo watch. O oppo tem color os e o fossil wear os, mas o oppo quando a Google lança um update recebe logo como o fossil?
 
Boas, estava interessado em comprar um smartwatch este ano, para uso pessoal. Como sou um noob nisto será que me conseguem sugerir um ou dois?

1) Agrada-me as funcionalidades de ver/responder a notificacoes/chamadas/estatisticas cardiacas e de sono etc sem ter o telemovel colado a mim, e gosto da ideia de um smartwatch.
2) Ter faces extremamente configuráveis é um must para mim. Ir correr/ginasio e/ou ouvir musica/ter estatisticas de saude sem levar o telemovel parecem ser muito útil (GPS é um nice to have, nao necessário)
3) Não tenho em vista mais funcionalidades que possam existir que mudem a qualidade de vida, se souberem digam (quer com smartphone ou standalone).
4) Pagamentos nao me interessa muito, ainda sou da velha guarda de ter cartões de débito, ou no limite NFC no cartao ou no tlm.
5) Acima de tudo dou valor a uma excelente bateria, ainda sou do tempo em que se dormia com os relogios e nao os tínhamos de carregar - ter de o carregar todos os dias ou perto disso para mim é o mesmo que ter de andar com dois "smartphones" atrás. Baterias que durem mais do que uma semana penso que seria o mínimo aceitável para mim (uma semana de uso regular, não "uma semana" de quando se compra um smartphone e ele ainda nao tem aplicacoes/uso constante). Se calhar estou completamente afastado da realidade e os smartwatches duram no maximo 2 dias, nesse caso acho que o melhor seria uma smartband.
6) Vejo muita gente a falar de app stores dentro do smartwatch, fora o uso que ja descrevi nao sei se é muito importante.
7) Visualmente teria de ser um relógio circular e com um estilo clássico
8) Em termos de qualidade de ecrã os AMOLED parecem ser perfeitos.
9) Não queria gastar mais de 250€, mas se a sugestão valer a pena +50/100€ por ser um outlier na industria (em termos de bateria ou utilidade, pondero)

Ouvi dizer que deve sair em breve um smartwatch da oneplus - e quem me falou está interessado nele, mas nao sei dizer se será assim tão bom.

Obrigado
 
Ver notificações todos fazem, responder já é outra conversa, pois no máximo muitos permitem responder a SMS e pouco mais, wearOS já é diferente e se podes responder a notificações diretamente no telefone, também podes no wearOS.

Quanto a bateria começa sempre por aí, porque novamente ate a malta se convencer disto, a recomendação é sempre a mesma.
mais de 2 dias de bateria é coisa para smarthbands em formato de relógio.

Costumizacoes a torto e a direito é com aplicações tipo facer, que é wearOS.

Tens de escolher o que queres, bateria ou funcionalidades.
 
Expliquem-me uma coisa porque ainda não me decidi entre o fossil gen 5 e o oppo watch. O oppo tem color os e o fossil wear os, mas o oppo quando a Google lança um update recebe logo como o fossil?

Ja tive o fossil 5, deu rma com os aneis de carregamento. Estou à espera dos SD4100 agora. Mas fiquei tentado em comprar outro por 160€.
 
Ver notificações todos fazem, responder já é outra conversa, pois no máximo muitos permitem responder a SMS e pouco mais, wearOS já é diferente e se podes responder a notificações diretamente no telefone, também podes no wearOS.

Quanto a bateria começa sempre por aí, porque novamente ate a malta se convencer disto, a recomendação é sempre a mesma.
mais de 2 dias de bateria é coisa para smarthbands em formato de relógio.

Costumizacoes a torto e a direito é com aplicações tipo facer, que é wearOS.

Tens de escolher o que queres, bateria ou funcionalidades.
Obrigado pelas dicas!

Se tenho de escolher entre bateria e funcionalidades para mim é simples, escolho a bateria. Isso significa que fico limitado a bands?

Além disso, optando por bateria consigo ter ao menos (boa) costumizacao de faces?
 
nunca percebi o problema com 24~48h de bateria e muito mais funcionalidades, basta tirar quando se toma banho e pôr a carregar, quase zero downtime, mas ok.
 
nunca percebi o problema com 24~48h de bateria e muito mais funcionalidades, basta tirar quando se toma banho e pôr a carregar, quase zero downtime, mas ok.
Não é a minha onda, parece um segundo telemovel.

Se terei de optar por smartband, fui investigar a Amazfit GTR 2. Recomendam outros?

Como perguntei no ultimo post, procuro algo que me dê muita (!) customizacao das faces.
 
Back
Topo