1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher PC em 2ª mão para mexer em Multimedia

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Dan4now, 9 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1784)

1. Ola a toda a comunidade.

Antes de mais queria agradecer ao Forum Zwame e a toda a comunidade envolvida no mesmo por este excelente trabalho!

Bem venho aqui pedir opinião para uma coisita muito simples, eu estou a pensar comprar um pc em segunda mão para gravação e edição musical! Por vezes vou ter de usar o Sony Vegas mas esse não será o maior dos males, eu vi cerca de dois computadores a venda por 150 € em segunda mão!

Vou mostrar os dois computadores o primeiro é o:

Compaq Presario Cq60 150 o Segundo é este notebook-HP-530

[​IMG][​IMG]

Alguém me quer vender algum por 150€? ou qual me aconselham a comprar?

Ambos tem core duo e eu preciso de um processador superior a 2.0ghz

PS: Eu também vou precisar de trabalhar com o Sony Vegas!

Ajudem:beerchug:

2. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

Bem posso apenas falar do primeiro (Compaq) porque sou dono de um desses. (altura do e-escolas). E o que digo, é que fiquei bastante satisfeito com o bixo. Esta bem que nestas alturas ja não é grande coisa para jogos ou programas muito pesados. Mas aguenta-se bem..

Tem levado com 3Ds max, after effects, sony vegas/premier e tem-se safado bem.
    Não vais conseguir sacar grande partido do CUDA embora seja suportada pela grafica..

Tenho o portatil á 5 anos. Tem levado com render de semnas inteiras, sempre em full load e ás vezes no verão temperaturas que dao para estrelar ovos.. até comprar uma base. Mas mesmo com o uso pesado que lhe dou está bem vivo, e sem problemas na grafica ou cpu ou ecra. A fan do portatil é que a um ano começou a fazer uns barulhos esquesitos e foi aumentado de frequencia e agr as vezes parece que esta a levantar voo. Mas não é em velocidade, é em barulho mesmo..

Se quiseres mando-te o meu canal de youtube para veres o que tenho feito com ele (a puxar ao maximo o pobre coitado xD)

BTW..Pelas especificações, O Compaq dá uma coça valente ao HP

Dual core 2.0ghz vs 1.83ghz
    3Gb Ram vs 1Gb
    Nvidia 9200M GE 256mb vs Intel Graphics Media Accelerator 950
    250Gb HDD vs 120GB

Nem pensava 2 vezes

Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  3. Dark Legend

Manda-me o teu canal youtube!

Tipo eu o HP que vi tem cerca de 2,33 Ghz Fica aqui a imagem em baixo!

Agora fico indeciso qual compro? Mas se tens o teu a tanto tempo e nunca te deu problemas espero que o que eu vá comprar em segunda mão não me lixe! No entanto eles não apresentam as gráficas e o processador e que me da cabe da cabeça, mas entre uma boa gráfica no Compaq que se F**** os ",33Ghz" do HP

Queres indicar jogos que já rodaste nesse PC?
    E o que achas dos dois no fim de veres este Print?

Obrigado Dark Legend

Opiniões? quem dá a sua?

Última edição: 10 de Janeiro de 2013
  4. Dark Legend

Bem o pelo que encontro só deve ser este

http://h18000.www1.hp.com/products/quickspecs/12722_div/12722_div.html

Se é para multimédia convem teres uma placa grafica de jeito e quanta mais ram melhor. Se tivesse no teu lugar trocava 330mhz a mais por 1gb de ram e a 9200M.
    Ja me vejo as vezes rasca com o After Effects a usar-me 1gb de ram.. E tenho 3 GB.

Jogos consigo jogar tudo no min... mas deixei de jogar neste pc a uns tempos portanto nao se sei dizer sobre jogos recentes. Sei que o crysis corre fluente se tiver no min, podes por uma coisa mais alta ou outra.
    Left 4 dead corre na max resolução com o resto no min
    L4D 2 ja tens de baixar um cado a resolução
    Age of empires 3 corre medio/baixo
    Call of duty - medio/baixo
    Bioshock - Baixo
    Gta iv- tudo no min ainda consegues uns 15/20 fps se bem me lembro
    E não me lembro de muitos mais jogos.

5. Dark Legend

Eu tambem custumava ter essas temps no verão, com o pc pousado sem nada por baixo para levanta-lo quando tava a jogar

6. dot.pt

dot.pt What is folding?

Esses Compaq's são horríveis...
    O meu queimou a placa gráfica, nada de inesperado, porque até no inverno aquecia muito.
    O mais impressionante é que nunca ia abaixo por sobreaquecimento... era masoquismo.

Portanto, não apostes no compaq.

7. Alguns PC's portáteis permitem a substituição da gráfica neste caso é impossível certo?

8. Dark Legend

duvido mt que neste compaq de. Eu ja o tive uma semana sempre em full load dia e noite, com a base de refrigeração e não chegava aos 90. Andava em 80...
    Já o uso a 5 anos, ja levou com temperaturas de 105º e anda bem vivo.

Só se o meu for especial xD. Mas nunca tive problemas e bugs com a grafica. Convem é limpar com um compressor de ar o cooler . As vezes apanho mt po.

9. Obrigado então vou ver isto da melhor maneira possível (:

Partilhar esta Página