Escolher placa de rede...

Kidon

Power Member
Boas...

Moro a cerca de 600m em linha recta da faculdade embora tenha 2/3 predios e um jardim no meio, tenho portatil e PC de mesa na dita casa... gostava de comprar uma placa de rede que apanha-se a net da faculdade de casa, se é que isso é possivel...

Digam-me modelos e preços... tanto PCI como PCMIA... qual aconselham mais...

Abraço!

PS se axarem que nao da para apanhar a net da facu, digam-me as placas de rede com o maior alcance possivel, tanto PCI como principalmente PCMIA e a preços mais ou menos...
 
Última edição:
placas de rede, indiscutivelmente uma placa de rede senao de 100mw.

de qualquer modo depende muito da altura dos predios, objectos em que possa afzer reflecção de sinal etc etc etc.

Não tendo LOS perfeito, é muito relativo falar...
 
600 metros é muita fruta. No IST apanhas (mal) nos prédios junto ao INESC, que estão ai a uns 40/50m (se tanto) do WAP mais próximo, sem obstaculos. A partir dai já não apanhas.
Mas como te disseram é melhor experimentares 1º, para não gastares dinheiro à toa... ;)
 
Shakawkaw disse:
600 metros é muita fruta. No IST apanhas (mal) nos prédios junto ao INESC


acho isso estranho...chego a apanhar melhor a wifi do IST na minha sala do inesc que não está virada para o IST do que as próprias redes do INESC :confused:
 
Dentro do INESC nunca tentei apanhar, mas um amigo meu teve a testar à volta do técnico. Na saida do INESC e de LEIC ainda se apanha bem (dependendo do ponto) mas na saida de Quimica à da Alameda não se apanha quase nada.
Aliás no bar central muita gente tinha dificuldade em apanhar rede estavel, o mesmo acontecendo em muitas salas de Civil... e existe um WAP mesmo no meio do pavilhão.
Mas isto já foi feito há coisa de um ano... podem ter melhorado entretanto. ;)

@fap - A mais "bela" recordação que tenho do teu local de trabalho é mesmo a de ser corrido aos berros pela Isabel Trancoso por pedir para sobrepor uma equivalencia... explodiu em menos de 1seg... :D :D :D :-D :-D :004:
 
Pede uma emprestada... mas olha q a 600 metros vais precisar de uma antena... e se tiveres cenas no meio, por poucas que sejam vais sempre perder bastante sinal...
Pelo q vejo devias perdir uma placa de rede e uma antena, emprestada a um amigo ou assim... se não habilitas-te a comprar as cenas e depois não tens poder suficiente pra alcançar a rede...
 
OFFT:
zx-9r disse:
à volta do técnico apanha-se muita rede...


... de prostituição... :s

deixa abrir o jardim do arco do cego e vais ver o k é a nova galinha-dos-ovos-de-ouro. :D


ONT:

procura placas com chipset broadcom ou cisco. :) placas linksys e belkin usam maioritariamente broadcom.

[[]]
 
Procyon disse:
Pede uma emprestada... mas olha q a 600 metros vais precisar de uma antena... e se tiveres cenas no meio, por poucas que sejam vais sempre perder bastante sinal...
Pelo q vejo devias perdir uma placa de rede e uma antena, emprestada a um amigo ou assim... se não habilitas-te a comprar as cenas e depois não tens poder suficiente pra alcançar a rede...

que antena? onde arranjo isso? e qual a placa de rede com mais potencia?
 
Tb moro a cerca de 500 metros da faculdade mais proxima d e minha casa. A cespu ( faculdade de saude do norte). E curtia bue "apanhar" a net la da faculdade, decerteza deve ser mais rapida q a minha... 4 mega..
CUmps :)
 
Back
Topo