1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher placa de som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JoaoVr, 4 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 766)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas pessoal, ando para escolher uma placa de som... A escolha tá complicada, dou até em volta dos 120€, a placa é para ouvir um som decente nas minhas 5.1 e brevemente numas melhores, jogar bastante, e de vez em quando ligar a umas colunas de metro de altura ;)

Não queria nada com aqueles frontais, todos esquesitos...

Ando meio indeciso entre:

Hercules Fortissimo III 7.1
    Em volta dos 52€

Hercules Digifire 7.1
    Em volta dos 63€

M-Audio Revolution 7.1
    Em volta dos 105€

Audigy II Zs - Retail
    Em volta dos 121€

Que acham?

2. kuto

kuto Power Member

eu tenho umas colunas 6.1 com a live 5.1 ... e n é k esteja totalmente satisfeito, mas uma das colunas (a central frontal) n funciona... para isso, aproveitei pra ligar essa coluna à placa de satelite... weee! ja funca :)

mas este post vais-me interessar :)

continuação :)

3. kazuza

kazuza Power Member

Fdx...

É para a board que tens na SIG?

A ONBOARD não te chega?

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

A Onboard deve ser igual á SbLive 5.1 que tenho...

De vez enquando levo o meu pczito para umas festas de garagem, a k tenho agora têm se portado bem, mas quando puxo mais pelo som em sitios mais amplos era talvez preciso uma coisa melhor...

Não sou nenhum expert nisto (Por isso é que estou a perguntar) limito-me a por mp3 no programa e por play.... K axam?

5. kazuza

kazuza Power Member

Essa placa de som é melhor que uma 5.1 ...

Se for para comprar, compra a ZS, mas se não é para edição...

Uma 5.1 (a onboard) serve perfeitamente.

Farto-me de ver ppl a comprar ZS porque "dá melhor som" ... lol
    Esse tipo de placas é para outro "público alvo", diga-se semi-profissional ...

EDIT: Alliás, se não me engano, essa placa nem é 5.1, mas sim 6.1 ...
    Corrijam-me se estiver enganado...

P.S: Estou a falar, mas tenho a onboard desactivada, e uma 5.1 a ocupar uma PCI ( que por acaso me ia dar jeito, não tenho mais nenhuma livre :D ...)
    Irei tratar disso em breve :D ...

6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

A onboard é 6.1 acho eu... Não é para edição de som... è so para por um somzito numas festas, e poder arranjar umas colunas decentes po meu pc...

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Kazuza, nem mais..... Eu tenho uma Audigy2 na gaveta e só estou a usar o som onboard da P4C800 E. Serve perfeitamente para o dia a dia e jogos.

Em placas de som, nunca mais gasto dinheiro......:D

8. Raptor

Raptor OC Legend

Desde que comprei a Hercules FortissimoIII 7.1, não há som Onboard ou placa de som da creative que aqui entra enquanto n vir nada verdadeiramente revolucionário... o que mt sinceramente n sei o que falta acontecer... só se for uma placa de som que trate a 100% do audio e 0% de ocupação do cpu!

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Tive a ver a diferença entre a Hercules Fortissimo III 7.1 e a Digifire. A Fortissimo têm a mais "MacroFX™" e a Digifire têm a mais 2 firewires... Por 10€ não conpensa uma coisa que não uso (Firewire)... A Audigy II Zs tá muito cara para o que é... Agora... Hercules ou M-Audio? Justifica a diferença do preço da M-Audio?

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O Eax 3.0 é muito importante? È uma cena que as Audigy têm e a Hercules não :rolleyes:

Partilhar esta Página