1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher Portátil até 1250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por vctp, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1204)

1. vctp

vctp Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1250€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Prefiro Vaio, LG, Toshiba ou Asus. Acer e Compal estão fora de hipótese

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação, Net,Filmes e algum CAD (pouco). Não jogo nada a não ser FM e muito pouco

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Só FM

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não mas se puder ser numa loja melhor

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Norte

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Querer SO não quero, mas parece que tem que ser.

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Era giro se fosse bonitinho

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Novembro/Dezembro

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    O máximo

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160 Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    gravador DVD chega, se tiver + alguma coisa melhor

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    HDMI era fixe, Bluetooth também.
    =============================================
    Fim do Questionário

2. petersaints

petersaints Power Member

Se HDMI não é mesmo necessário... TOSHIBA SATELLITE A200-1QK

3. lagostinho

lagostinho Power Member

Seguindo a lógica do Dr. House... vou sugerir o "meu" (caso ele venha) portátil.

LG R500 CP51P

Cumprimentos

4. peters_b

peters_b Power Member

Ora ai está.Tens ai 2 sugestões bastante boas, se bem k pelo k se tem visto e "discutido" noutro topico,o LG tem melhores caracteristicas.
    Consulta os outros topicos onde isso tem sido esclarecido pode ser k te ajude a esclarecer.
    Eu acabei por optar pelo LG,também tava na duvida entre esses 2.

Cumprimentos.ptt:cool:

5. vctp

vctp Power Member

Esses dois tão nas hipoteses que pus. Gosto mais do LG. E o Vaio FZ21M que acham... Como anda a autonomia das vossas máquinas??

6. peters_b

peters_b Power Member

Tens aki no forum um topico sobre o LG R500 CP51P vs Vaio FZ21M, consulta.

Foi o k disse nesse topico, o Vaio tem Blu-ray que é uma grande vantagem e penso k ja é importante ter-se algo k leia esse tipo de discos e dps é um Sony,grande qualidade de construção, mas o LG em termos de processador,cache e grafica é melhor e se keres para correr varios programas e uns jogos fixes é melhor,agora se for pa ver uns filme e fores apresiador de filmes o Vaio sem duvida. E tá barato para um Sony dessas caracteristicas fiquei surpreso quando o vi.

Hasta ;)

7. anjo-666

anjo-666 Power Member

A qualidade da Sony é reconhecida por todos, e por isso tambem tens que pagar a marca. Enquanto que na LG pagas pelo equipamento e a um preço ligeiramente abaixo da concorrencia, e a qualidade dos materiais não é inferior aos Sony.

O LG alem de ser superior em hardware, tambem o é nos detalhes:
    -Pessoalmente não dispensava o teclado numerico(exclusivo da LG em 15")
    -O audio rula a 24Bitsvs16Bits, há ai um post onde se admiram das diferenças do audio vs outra marca.
    -Restante equipamento acho que é comum nas outras marcas, mas na LG os que menciono estão todos presentes, noutras marcas(mm seguemento) há sempre um que não tem:
    -HDMI
    -ITM
    -Fingerprint reader
    (penso que Sony não tem 2 ultimos)

Estão a pagar 200€ pelo leitor Blu-ray, acredito que 99% nem o vai usar proximos tempos, quando e se o Blu-ray estiver em uso regular, os leitores vão ser bem mais baratos e fazemos upgrade.
    Acho um erro questionarem a compra do FZ21M pagando mais 200€ que no FZ21E, são os 2 iguais com a diferença do Blu-ray(+40Gb disco), entre estes dois claramente optava pelo FZ21E.
    Nos dias de hoje, terem um Vaio em cima da mesa do cafe, já não dá aquele "estilo" que dava há uns anos, felizmente a concorrencia é cada vez mais uma opção.

8. vctp

vctp Power Member

Realmente o que o anjo-666 disse tem a sua razão... Tou cada vez mais inclinado pró LG.

Anjo-666, tu tens um LG R500 não é?? Como se porta em termos de autonomia???

9. anjo-666

anjo-666 Power Member

Nunca o testei até ao fim, mas no modo poupança acusa 3h, baixa para 2,30 se puxares mais por ele.

10. Paco Rebanho

Paco Rebanho Power Member

11. anjo-666

anjo-666 Power Member

Não tinha reparado nesse detalhe, já há muito tempo que não via memoria dedicada abaixo dos 128Mb...só mesmo na Sony.
    Sendo assim já não comprava o FZ21E, nem o FZ21M :002:

12. balute

balute Power Member

Para a utilização que vais dar, uma placa gráfica integrada é suficiente. :P

Se não precisas do portátil até Dezembro, é melhor esperares.
    Neste momento, o LG R500 parece-me ser a melhor opção. O Compal IFT00 seria uma excelente escolha devido à relação qualidade/preço e ao facto de vir sem SO, se Compal fosse uma hipótese.

13. vctp

vctp Power Member

Acredito plenamente no Compal no entanto tenho algum receio com a garantia...

14. vctp

vctp Power Member

De qualquer forma estive a ver na Assismatrica o Compal IF00 e consegue-se configurações bem interessantes. Alguém sabe onde encontro fotos do portátil?

15. balute

balute Power Member

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  16. IndridC

IndridC Power Member

Já que toda gente recomenda o seu.... vou recomendar o meu... :P

Hp 6510b

17. vctp

vctp Power Member

Vi na Assismátrica que o IFT00 vem com wxga+ 1440*900, na review vem wxga de 1280*800... Foi algum upgrade entretanto...

Se for para o Compal estava a pensar nas seguintes caracteristicas...

processador C2D T7500
    4 Gb de RAM
    Disco de 160 GB a 5400 rpm
    Turbo Inter Memory 1GB

no entanto continuo reticente em relações a estes novo conceito... em termos de assistencia.. alguém tem experiencia??

Continuo muito tentado pelo LGR500 e o Vaio FZ21M também me cativa, pena é não ter ITM e o processador ter só 2Mb de Cache

Obrigado a todos pela ajuda:kfold:

18. balute

balute Power Member

Existe de facto uma versão com WXGA+, mas a informação da ***** pode não estar correcta.
    A assistência é dada pela loja (neste caso, a *****). Procura algum feedback da loja para ficares com uma ideia. ;)

19. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Cá eu estou inclinado para o VGN-FZ29VN .

Mas ainda hoje vi um lg lindo na universidade. Ando muito indeciso. Para mim era desnecessário ter cenas média como blu-ray....

Já agora, os modelos das gamas de 14.1" (sony)n são santa rosa pois n?

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  20. petersaints

petersaints Power Member

Eu não recomendo o meu só por ser meu é porque gosto do portátil e acho uma boa compra ;)

Quanto a Blu-Ray e HD-DVD é algo que por agora não me chateio porque nunca se saberá quem vence. Quando se souber ou meto um nova drive no portátil ou já é tempo de comprar outro ;) HDMI já admito que dê mais jeito para ligar a certos ecrã e sendo esses ecrãs de alta definição ai já pode dar jeito o Blu-Ray e HD-DVD... mas como não tenho nenhum ecrã desses e não vou ter nenhum tão cedo isso passa-me ao lado ;)

Partilhar esta Página