1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher portátil (Toshiba A300-1ID vs Asus X57VM-AS017C)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JoaoVr, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 757)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    999€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Com boa qualidade de construção acima de tudo.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Um pouco de tudo. Não costumo jogar jogos muito pesados. Tenho sempre o Vmware ligado com um segundo SO, Visual Studio e pouco mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai andar sempre a passear.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Uma aula: 90 minutos.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    KalOnline. :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    De preferência ao vivo, zona norte, Porto/Braga/Vila Real.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é obrigatório.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    (Até agora só tive com WXGA, mais um pouco não era mau, mas não obrigatório.)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, muito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    2 semanas.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200Gb chegam.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Nada em especial. Minimamente decente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Webcam, bluetooth (para não andar com as que tenho ás costas. Uma ligação HDMI era catita.

Notas:
    Já é o segundo Toshiba que tenho, primeiro um M70, agora um A100, em geral estou bastante satisfeito.

Odeio no M70 as teclas ficaram muito desgastas rápidamente, o ecrã com manchas mais claras e a grelha lateral da ventoínha toda partida.

O A100 desde sempre que as teclas afundam á medida que vou escrevendo.

Procurava uma marca catita (Boa qualidade), Toshiba/Asus/Sony, Cpu bastante decente, 4gb de memória, gráfica de gama baixa/média (a 7300 que tenho agora nunca me deixou mal) disco não interessa, webcam, bluetooth, se não tiver aquelas teclas todas extra ou cenas de impressões digitais melhor (menos drivers). :D

Bonito e robusto!

Obrigado

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  2. hercumera

hercumera Power Member

3. Curs3

Curs3 Power Member

Se só vais comprar daqui a 1 ou 2 meses não vale a pena aconselhar-te agora nenhum porque outros novos sairão até lá.

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Pois, isso é verdade, todos os meses saiem novos. Mas se houver algo mesmo interessante a sair em dois mêses não vou comprar no mês que vem um.

Se surgir oportunidade de vender o portátil que tenho, pode ser que o compre antes e com um orçamento superior :D

5. Curs3

Curs3 Power Member

Por 1100€ não arranjas melhor que o LG S510 agora.

6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Fiz uma actualização ao questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    999€

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, muito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    2 semanas.

Pessoalmente não gostei do LG S510, são gostos mas eu acho-o feio!

Toshiba Satellite A300-1ID

HP Pavilion dv5-1050ep

Asus X57VM-AS017C

O Toshiba é bastante catita, a placa gráfica é inferior mas penso que chega para as minhas necessidades. Um colega meu tem um e as teclas ao escrever afundam-se muito (é muito mau mesmo.)

O Asus tem bom aspecto, por norma têm boa qualidade de material, aquele teclado numérico lateral era mesmo desnecessário para um portátil de 15.4”.

O HP tem menos 1Gb (Agora também é barato colocar mais) mas é HP. Pelo que tenho lido, dão vários problemas.

Última edição: 26 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página