Escolher projetor UST para salas iluminadas

Tenho uma sala com uma parede de 3 m de altura e 7 de largura, onde pretendo usar um projetor ultra shorts throw, porém, tenho janelas do chão ao tecto que cobrem 11 metros de comprimento.
Usarei cortinas, claro mas não faz sentido ter a sala escura todo dia. Quero encontrar um projector com tela da vividstorm que dê uma imagem 4K até 120'' no mínimo. Perdida entre a Wemax Onr Pro 4k, a Fengmi 4K Max, a Xiaomi Mijia, Optoma Cinemax P2 e a Vava 4k. Alguém que domine?
 
Última edição:
Desses já experimentei o xiaomi, o vava e o optoma... Qualquer um deles com luz é para esquecer... Aliás qualquer projector que tenha alguma interferência com luz ambiente é para esquecer pelo menos nessa gama de preços. A tela também convém ser específica para projectores laser com HDR. Eu tenho um Epson e a iluminação controlada, é uma cave sem qualquer luz exterior, e basta acender uma luz que o contraste vai todo embora. Os pretos ficam logo cinzentos... Mas os LCD também nunca foram conhecidos por terem grandes pretos.
Desses que experimentei ia para o xiaomi, mas no fim depende do olho de cada um.
Outra coisa, qualquer diagonal acima de 120 é para esquecer. O ideal é mesmo andar entre os 100 e os 110.
Boa sorte
 
Então é só publicidade mesmo? Mostram salas iluminadas mas com projecções fantásticas...
Do Xiaomi li algumas reclamações de falta de assistência...que não respondem.
 
Para 100" via tb o Hisense Laser tv (que não é mais que um UST com tela ALR incluida).

Do que vi, em sala iluminada, aguenta bem.

Este ano, 2021 o modelo anunciado incluí melhorias bastantes grds, isto dito pela propria Hisense. Apenas deve ser lançado para o mercado em Agosto.
 
Também estou a pensar em comprar um UST, estou mais inclinado para o Xiaomi 4k 1S que se consegue a cerca de 1600€, mais um ecrã ALR, não sei é como é que se comporta numa sala com luz ambiente (não a incidir diretamente no ecrã), não há muitas reviews pela net de USTs por enquanto infelizmente.
 
Também andei a ver o mesmo tipo de projectores e estava inclinado para os modelos da Xiaomi, fengmi, wemax (todos com o mesmo interior muda apenas a carcaça).
Li que, mesmo nas versões mais recentes a peça que pressiona o cabo que liga ao chip gráfico empena com o uso.
Ao empenar não faz contacto e começam a aparecer artefactos na imagem.
Se o utilizador insistir, o chip queima e não é fácil encontrar para substituir.
Há quem faça a peça num material correcto e o dono substitui.
Review
Reparação
Não avancei com a compra, pois custa dar +1000€ e com garantias manhosas.
 
Última edição:
Back
Topo