Escolher router

technon

Power Member
Boas,

estou a precisar de um dispositivo para partilhar a ligaçao a rede entre 4 pcs.

1º gostava de saber porque nao escolher um switch em vez de router.

2º usei ha uns anos um router linksys mas havia aplicaçoes que nao conseguia usar mesmo abrindo as portas. Logo queria saber se comprar router se consigo desligar todas as firewalls do mesmo.

3º Estou a pensar gastar por volta dos 100€. Dava-me mais jeito um que tenha wireless (sera que o draft n compensa?
E estou mais a vontade com linksys, mas pode ser d-link, draytec ou outra. O que aconselham?

cumps
 
Router, ou modem/router?
Tens mais controle e opções com um router do que com um switch, podes desligar a firewall do router, podes abrir portas especificas (guides em http://www.portforward.com)

nao e so mesmo router.

Da linksys ou D-link nao ha nenhum modelo ao nivel do Asus 500g Premium.

O meu problema com as portas e que por exemplo com o age of empires 3 (com o linksys que tinha) tentei abrir todas as portas que era suposto abrir e desligar firewalls e mesmo assim nao conseguia jogar...

é por isso que desta vez queria um que tivesse opçao nativa de desligar a cena das portas e da firewall para nao ter problemas e visto nao precisar pk uso firewall no windows.

Alguem me pode esclarecer mais acerca disto.

cumps
 
Não querendo adivinhar mas podias ter feito algo de mal na configuração, o wl500g não conheço mas tem boa fama no forúm, só não comprei esse há tempos porque precisava de um modem/router e aquiri o 600g, com facilidade configuras as portas e desligas a firewall.

O asus tem a vantagem de ter algumas portas usb para usar como ftp server, printer ou ligar um disco externo, apesar da velocidade de transferência não ser o que esperava.

Se não necessitares de nada disto e se fizeres um procurar no forum deves encontrar modelos linksys ou d-link ao mesmo nivel.
 
Eu comprei há pouco tempo um linksys WRT54GL por cerca de €65.
O CD de instalação supostamente fácil é uma treta, mas não tive problemas na instalação "à pata" do router e tudo correu bem.

Podes desligar a firewall na pagina de configuração do router. É fácil.
O port forwarding, comigo resultou para o eMule sem problemas.

Não testei quase mais nada no router, mas até agora está a fazer bem o serviço para o qual foi comprado.
Fica o meu testemunho, vale o que vale. :)
 
Estou a tender para o Asus WL500G..

toda a gente diz muito bem dele e realmente a porta usb para fazer um ftp dao jeito (visto que a minha impressora tem ethernet).

Alguem que o tenha pode dizer se as configs sao faceis de se fazer e se da para desligar a firewall do router?

E ja agora qual e a diferença entre os Wl 500 G / GP / W

Edit: ja sei que o p é de premium.. mas o que tem a versao premium a mais.. e o w tem 802.11n. Supostamente a versao W e a ultima que saiu e com melhor desempenho ou nao?

obrigado

cumps
 
Última edição:
Tenho um wl500g e um wl500gp. O g julgo que já não é fabricado, tem apenas uma porta USB 1.1, menos memória e um processador inferior (125mhz). O gp tem duas portas usb 2.0, mais memória e o processador funciona a 266mhz. Quanto ao w não faço a mínima qt ao hardware, só sei que tem norma n e é mais caro (quase o dobro) do que o gp.
Esou satisfeito com os meu g e gp. Não compraria o w porque é mais caro quando ainda por cima ainda só há draft norma n se não estou em erro. Se for só para net, o gp chega e sobra. Se quiseres transferir ficheiros pesados entre computadores e com grande frequência então a norma n permite-te fazer isso com uma maior velocidade. Claro que o router com norma n e o resto dos computadores com norma g, não te serve para nada porque só consegues usar a norma g.

Edit: por €100 dificilmente consegues comprar um router norma n.
 
A diferença entre o Gp e o W pelo que vi no ***** é de 40€.

Visto a rede servir para passar ficheiros de vídeo do pc do sacanço para o meu pc onde faço a conversão e gravo secalhar com a norma n teria melhor desempenho.

Acham que vale apena?

cumps
 
Back
Topo