1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher tv - Ajuda

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Amy, 8 de Outubro de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 1974)

1. Amy

Amy Power Member

Olá,

já ando há algum tempo para comprar uma tv, a decisão vai sendo adiada mas agora a minha deu mesmo o berro e não faço ideia qual escolher.

Questionário:

1) Qual o limite do teu orçamento?
    800€ (+/-)

2) Que resolução pretendes?

Full HD

3) Que tipo de tecnologia queres?

Não sei se LED ou plasma (qual o que requer mais cuidados?)

4) A que distância vais estar da TV e em que condições (ângulo de visão e luminosidade)?
    +/- 2,5m/3m

5) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
    40", 42" talvez 46" mas pode já ser muito grande para o espaço

6) Preferes alguma marca (por questões de design)?

Não, gosto das Philips por causa do ambilight mas nem sei se vale a pena ou se se iria tornar cansativo...

7) Qual será a utilização?
    Ver tv (zon), mas principalmente para ver filmes e séries (a maior parte com legendas) com pen ou ligação ao pc. Também para jogar.

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Não é muito importante, primeiro quero ter uma ideia do que escolher.

9) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

3D, smarttv...

Se alguém me conseguir dar umas luzes agradecia muito :)

Obrigada

2. spsantos

spsantos Power Member

Plasma Panasonic 42ST50 - Melhor relação qualidade preço do mercado dito por todos os sites da especialidade, é unanime. Imagem fantástica, pretos profundos, cores realistas, bom leitor multimédia, etc. Cuidados ou possíveis problemas: fala-se em banding e retenção de imagem, mas os users do fórum que têm este modelo não têm problemas. Queria uma de 50", só faltam os €.

Cumps

Última edição: 8 de Outubro de 2012
  3. r0mz

r0mz Power Member

E porque nao a 42G30?

4. spsantos

spsantos Power Member

Apesar de ser uma boa TV, é um modelo de 2011 e de certeza que o preço que pedem por ela deve estar perto do da st50 ou mesmo não estando perto não compensa. A ST50 segundo se diz é ainda melhor que a VT30 topo de gama de 2011, por isso deve ser bem mas bem melhor que a G30, além de que a quem interessa, a G30 não é 3D. Pelo preço a que está a st50 não compensa a G30

5. hupavigo

hupavigo Power Member

Se queres 3D e gostas do Ambilight, está dada resposta á tua questão...

6. Amy

Amy Power Member

Obrigada. Há alguma loja que a tenha em exposição? Tipo box, fnac, *****, etc. Online só a vejo à venda na Makros.

Como evito esses problemas? A garantia dá assistência quando isso acontece?

Obrigada. Sim, acho piada, mas caso haja alguma tv muito superior pelo mesmo valor, prefiro claro. Não conheço ninguém que tenha uma Ambilight e nas lojas nunca dá para ver nada por causa da luz.

Já agora, se alguém tiver uma, pode dar uma opinião se de facto é uma boa opção ou não.

Outra coisa, como disse é para ver filmes e séries com legendas, já li que a philips não as lê, seria uma desvantagem, como a posso solucionar?

E entre LED e plasma, qual tem um tempo de vida maior?

Samsung é uma marca a considerar?

Desculpem tanta questão, obrigada pela ajuda.

7. hupavigo

hupavigo Power Member

Eu tenho uma. O ambilight é porreiro em termos de decoração. Mas não foi por isso que a comprei. Na altura era a unica 37" com 3D passivo que existia no mundo inteiro !!

8. xedas

xedas Power Member

O que é que entendes que seja a 'característica'......smartTV?

9. JohnnyD

JohnnyD Power Member

A escolha óbvia é a 42ST50. É a melhor tv 42" do mercado e cabe no teu orçamento. Se queres uma Philips, compras uma 40PFL5537 ou 5507 que é a segunda escolha para mim. Tem painel Sharp e boa imagem. Custa cerca de 600~650€. Ou seja menos 100€ que a 42ST50.

Em termos de mercado de 40/42" acho que não comprava nenhum modelo ser ser estes 2 de momento.

10. Amy

Amy Power Member

Essa Philips em vez da 42pfl6007h só pela diferença de preço, correcto? Ou por outra razão?

Onde está à venda a 42st50 a 750€? Na makros está a 940€, há mais barato?

Traz alguma coisa à experiência de visualização? Cansa mais/menos a vista? Dá para desligar?

Porque escrevi no sítio errado?

Obrigada a todos.

11. JohnnyD

JohnnyD Power Member

É melhor a série 5500 que a 6000 por estranho que isso te possa parecer. Não sei se sabes, mas faz algum tempo que a Philips não fabrica os seus próprios paineis. A série 5500 usa um painel da Sharp com pretos e contraste muito bons. Enquanto a série 6000 usa o painel das LG 600...

A ST50 custa 737€ na ***** (com o código de desconto pix12out que no acto de compra abate 12€). Não conheço nenhum lado que venda mais barato de momento.

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Atenção que a Philips deixou de usar os painéis SHARP devido à muita procura que tinha na série 5xx7 e à dificuldade da SHARP corresponder a esse aumento de procura. Os últimos têm vindo com painéis Samsung bem inferiores em todos os aspectos. Eu que o diga...

13. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Quando sairam as 5007/5507/5537/5527 vinham com paineis Sharp. Se agora nem as de 40" trazem painel Sharp e usam o painel da Samsung ES5500, eu não hesitaria em comprar a ST50... A tv tem uma qualidade de imagem excepcional e excelente input lag para jogos.

É caso para dizer que 2012, com a excepção da ST50, foi o ano em que as marcas quase abandonaram a procura de qualidade em modelos menores que 50"...

14. Amy

Amy Power Member

Não sabia não... Sempre li que a Philips fazia muito boas tvs, mas parece que mudou então...

Não tinha visto esse preço! Estava à procura com o ***** e não me estava a aparecer nada :S Vi que a 50st50 custa mais 250€ vale a pena a diferença? Como disse, são 2,5m/3m. De resto, a st50 adequa-se a tudo o que procuro? Sem se ter de comprar nada à parte?

Lojas físicas para a ver, sabem se está em alguma? E os problemas que ocorrem com os plasma, são frequentes? A garantia dá assistência nesse caso?

Muito obrigada a todos pela ajuda.

Última edição: 8 de Outubro de 2012
  15. xedas

xedas Power Member

Não era para provocar.....era mais para.......provocar....a reacção :002:!!!

O que eu quis dizer foi:
    - Não será que a 'função' smart TV uma coisa inventada (vá sobrevalorizada) pelo marketing?

Na medida em que passado os primeiros dias, em que se quer experimentar tudo, ninguém usa mais as ditas features xpto e o que "resta" da TV são duas coisas apenas:
    - o tamanho (tipo....."comprei o tamanho certo"....ou "devia ter comprado maior")
    - a qualidade de imagem 2D (tipo...."estou satisfeito" ou "apercebi-me que podia")
    (o 3D....uns ficam fãs....outros ficam com dor de cabeça e não percebem para que foi tanto esforço para melhorar a "definição" da imagem para depois "desfocar" tudo com o 3D)

Boa sorte

16. spsantos

spsantos Power Member

Se tens € compra a de 50" que fica de certeza excelente a essa distância. Está no site da ***** que têm em stock no showroom de Lisboa. Com muita muita sorte até pode estar exposta.

17. Amy

Amy Power Member

Sim sim, tens razão, mas já que quase todas vêm com isso, sempre é um extra. :)

18. Amy

Amy Power Member

Epah é que ainda é alguma diferença de €, tenho de ver bem os tamanhos ao vivo.

19. hupavigo

hupavigo Power Member

Atenção ! Se não ligas ao 3D, mais vale ires para um plasma PANASONIC... Tens melhores negros e não tens "arrastamento"

20. Amy

Amy Power Member

Porquê, o 3D não é grande coisa no plasma?

Última edição: 9 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página