Escolher um livro de java

Status
Fechado a novas mensagens.

eXcite

Membro
Boas a todos. Estou interessado em comprar um livro sobre iniciaçao ao java, e estou indeciso entre "Fundamentos de Programaçao em java 2" de Antonio Mendes ou "Programaçao em java 2" de Pedro Coelho que e um livro maior e me parece ser um livro completo, pois ja o folheei e tem uma parte bastante grande onde explica o que e o java etc, e tambem e mais caro (custa mais 15 euros q o primeiro). O primeiro ainda n tive opurtunidade de folhear, mas gostava de opinioes de alguem que saiba melhor do que eu!
Agradecido :D
 
Pessoalmente acho que não devias comprar nenhum desses pois ja sao livros desactualizados, uma vez que o java ja vai na versão 1.6, e esses usam a versão 1.2,(daí o java 2 no titulo dos mesmos). Devias comprar 1 livro em que já se use pelo menos java 1.5 (ou java 5), pois com esta versão surgiram várias novidades relativamente às versões anteriores.
Se queres um livro em portugues, podes experimentar talvez este "JAVA5 e Programação Orientada por Objectos", ano 2006, editora FCA, do autor F.Mário Martins.

Cumps:)
 
pois mas como o autor do 1 livro e meu prof (hehe), na pagina da cadeira esse livro e dado como sendo parte da bibliografia da mesma, isto e, muito do que irei aprender vai ser baseado no livro..
mas esse que me falas, na versao mais corrente, tambem tem todos os aspectos introdutorios a um iniciado em programaçao?e que nao me serve de nada ter a versao 1.5 ou 1.6 por ser recente, se depois fico a anhar nas bases percebes.. :lol:
ja leste algum deles?
ja agra tks pela resposta..
 
O prof Fernando Mário Martins foi meu professor de java na Universidade do Minho :)
Aconcelho os livros dele, recomendadíssimos por mim.
JAVA 6 é a versão actual, esquece JAVA 2.

cumps

EDIT: Sim, obviamente que o livro do Mário MArtins (tio Mário para os amigos :P) dá as bases. E que bases!
 
Tal como ja foi dito pelo zericpxt o livro do mario martins serve tambem para principiantes, eu pessoalmente acho que ele ate perde tempo demais a explicar as coisas (sendo 1 pouco redundante, mas isto é a minha opniao :P).
É 1 bom livro para aprenderes a programar em java e a teres bons costumes de programação, como o uso de gets e sets, entre outros.
Aconselho-te vivamente.
Cumps:)
 
Ya ja ouvi falar muito do tio Mario :P

Entao que livro me recomendas? o "Java 5 e Programação Orientada a Objectos"? do Martins?
ja ouvi falar muito bem dele..

quanto mais opinioes melhor, para nao mandar dinheiro a rua numa compra precipitada :D

cumps
 
Bem penso que voces estao de acordo em relacao ao livro a escolher.. :D
Acho que vou mesmo optar por esse, alem de ja ter ouvido falar muito bem dele, continuo a ouvir falar muito bem dele :lol:


tks pela dica
 
obrigado pela dica Sunset, mas em ingles existe muita coisa pela net, se e que me entendes..
estou interessado em comprar mesmo um livro em portugues, apesar de o ingles para mim nao ser nenhum problema.
Cumps! :cool:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo