Tablet Escolher um tablet ?

TYYMEN

Power Member
Boas

precisava de uma ajuda vossa. tenho em mente oferecer um tablet, mas queria uma coisa barata e que fosse possivel comprar numa loja fisica, tipo worten, *****, *****, *****, *****, por ai.

prontos eu nao percebo muito destas novas tecnologias.... pelo que apanhei a quem o vou oferecer é para navegar na net em pesquisas, ir ao facebook, para falar com amigos (ai nao sei o que se usa agora mas ja ouvi falar no sypke, nao sei se é possivel ou nao num tablet).... e eventualmente jogar aqueles jogos tipo angry birds .... desse genero, mas isso é o que menos importa, o importante é o resto.

ora nao é preciso um topo de gama, tambem nao queria dar o mais fraco de todos....

agora uma vez que nao percebo nada, gostava que me ajudassem, nao queria gastar mais do que 100/150 euros.

claro se gastar 100 melhor.

sei que por este valor tambem nunca vai ser um tablet top, mas se ja der para fazer aquilo em si que referi, relativamente bem e rapido.... ja serve.

andei a ver na worten e encontrei estes por exemplo, mas voces certamente entendem mais do que eu e tal:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04957440&oid=30|47815&c=2657292

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04957445&oid=30|47815&c=2657292

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=05006521&oid=30|47815&c=2657292


nestes exemplos, salvo erro a ordem de preço é: 99 euros, 119 euros (baixou de preço porque era 179 euros), 139 euros.

e prontos quanto mais barato melhor, assim posso sempre comprar mais este ou aquele acessorio....

se me puderem ajudar....

abraço
 
Procura na Marca BQ ou Samsung
Esse maxwell a nivel de 7 polegadas e jeitoso
Se puderes dar um pouco mais tens o bq edison mas ja e 10 polegadas
mas o que te recomendo mesmo e que procures um da bq . e que seja dual core, mesmo que as supostas actividades que vao fazer com ele nao pecam algo muito bom , acho que nesta altura nunca deves comprar algo inferior a um dual core
tens tambem o samsung de 7 polegadas que e jeitoso
Nao vas para colbys ou essas coisas ... acredita
 
Última edição:
Se quiseres um desses 3 que mostras te, vai para o último BQ maxwell plus boa máquina, ficas bem servido. Mas primeiro ve o tamanho que queres "polegadas" é das coisas mais importantes quando vais comprar, eu adoro o tamanho 8" polegadas medida certa para o que quero.
 
boas

desde ja obrigado pela ajuda.

pois, nao é para mim logo nao tenho preferencia do tamanho.... mas assim de cabeça penso que 7 polegadas é suficiente, agora tambem com ele a vista, logo vejo.

problema é que so agora vi que na worten esta esgotado. :(

sinceramente ja estava com a ideia de ir buscar esse, agora fiquei ainda mais confuso....
 
boas

pois, pelo que vi samsung sao puxados.... BQ na worten so tem o maxwell e nao reparei mas esta esgotado :(
nao queria dar mais do que 150 euros, e ja é muito, principalmente porque sei que vai ter pouco uso, e para o que vai ser usado sinceramente é muito ate.... prontos esse maxwell de 139 euros, ainda era naquela....

mas quanto menos melhor.
 
boas

tenho andado a pesquisar e vi estes da ***** :

http://www.*****.pt/BQ-Maxwell-Lite...1516?PID=161097&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2

(este nao é o mesmo que indiquei em cima da worten ?)

http://www.*****.pt/BQ-Maxwell-WiFi...1518?PID=161097&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2

(ou pode ser este, embora reparei que tanto um como outro os preços sao mais baixos que na worten)

http://www.*****.pt/BQ-Tesla-Wi-Fi-16GB-Computador-Portatil-Tablet/a570973


este ultimo no site da ***** diz que custa 200 e tal euros, mas tem la oferta ***** 129 euros. nao sei se é preciso ter o cartao, mas tambem se for, nao deve ser por ai... tem algumas vantagens ate, mas se puder passar sem ter de aderir a cartao disto ou daquilo.

os outros 2 de neste post o que acham ?

abraço e desculpem chatear.
 
existem 3 versões diferentes do bq maxwell: lite (single core, sem ecrã IPS), normal (single core, com ecrã IPS) e plus (dual core, com ecrã IPS).
O bq tesla que tu viste no site da ***** está indisponível.
 
Nenhum desses modelos do maxwell é o mesmo modelo da Worten, o da Worten é o modelo Plus, tem processador dual-core e ecrã IPS.

O Tesla acho que foi descontinuado e já não está à venda.
 
Na minha opiniao a marca Bq é muito boa, no caso de teres algum problema com o tablet a assistencia é muito boa.
Eu tenho um Bq Maxwell Lite custou 99 euros e estou bastante satisfeita.
A marca Bq podes encontrar na *****, *****, worten, *****, *****, mas esta marca tem andado um pouco esgotada por estas lojas.
Se puderes vai a uma loja experimenta os tables, vê qual o tamanho que preferes, no caso de decidires a Bq e se nao encontres o tablet podes sempre comprar no site da Bq.
 
existem 3 versões diferentes do bq maxwell: lite (single core, sem ecrã IPS), normal (single core, com ecrã IPS) e plus (dual core, com ecrã IPS).
O bq tesla que tu viste no site da ***** está indisponível.

Para um nabo da tecnologia....

o que é um ecra IPS ?

o que digamos interfere no sistema ?

destes 3 penso que o plus é o mais aconselhavel nao ? esse tal plus penso que é o de 139 euros.
 
Na minha opiniao a marca Bq é muito boa, no caso de teres algum problema com o tablet a assistencia é muito boa.
Eu tenho um Bq Maxwell Lite custou 99 euros e estou bastante satisfeita.
A marca Bq podes encontrar na *****, *****, worten, *****, *****, mas esta marca tem andado um pouco esgotada por estas lojas.
Se puderes vai a uma loja experimenta os tables, vê qual o tamanho que preferes, no caso de decidires a Bq e se nao encontres o tablet podes sempre comprar no site da Bq.

tipo ... o tablet nao é para mim, é para eu oferecer... e a pessoa que o vai receber nem quer gastar mais de 100 euros, porque aquilo é mesmo digamos só para ver uns videos, falar com amigos e pouco mais. ate queria comprar um que viu de 89 euros, eu é que falo em dar mais algum por uma coisa melhorzita.
tipo o tamanho, nao é para mim, mas vi na worten uns de 7 polegadas e acho pequeno se fosse para mim, a pessoa viu e nao se queixou, mas pelo que la vi de 10 polegadas nunca se consegue por menos de 200 euros.
pelo que vi... o lite é 99 euros o plus é 139 euros... e o outro que falam em cima o ''normal'' ?

e alguem me sabe dizer as diferenças entre eles e no que influencia ?

ja agora uma pergunta... algum deles da para meter gps ou assim ?

agora nao sabia e ouvi falar pah em wi-fi e 3G ... e dizem que wi-fi nao apanha net em todo o lado ou algo do genero. o 3g tipo meto um cartao como de um telemovel e tenho net.... foi assim que entendi.
mas isso de meter cartao e tal, tambem deve ter carregamentos, etc, certo ?

se calhar para ter o tal gps so com 3g funciona, penso eu.... nao ?

desculpem a minha ignorancia e ser chato, mas nao pesco nada.
 
tipo ... o tablet nao é para mim, é para eu oferecer... e a pessoa que o vai receber nem quer gastar mais de 100 euros, porque aquilo é mesmo digamos só para ver uns videos, falar com amigos e pouco mais. ate queria comprar um que viu de 89 euros, eu é que falo em dar mais algum por uma coisa melhorzita.
tipo o tamanho, nao é para mim, mas vi na worten uns de 7 polegadas e acho pequeno se fosse para mim, a pessoa viu e nao se queixou, mas pelo que la vi de 10 polegadas nunca se consegue por menos de 200 euros.
pelo que vi... o lite é 99 euros o plus é 139 euros... e o outro que falam em cima o ''normal'' ?

e alguem me sabe dizer as diferenças entre eles e no que influencia ?

ja agora uma pergunta... algum deles da para meter gps ou assim ?

agora nao sabia e ouvi falar pah em wi-fi e 3G ... e dizem que wi-fi nao apanha net em todo o lado ou algo do genero. o 3g tipo meto um cartao como de um telemovel e tenho net.... foi assim que entendi.
mas isso de meter cartao e tal, tambem deve ter carregamentos, etc, certo ?

se calhar para ter o tal gps so com 3g funciona, penso eu.... nao ?

desculpem a minha ignorancia e ser chato, mas nao pesco nada.

Boas, tentando responder a tudo...

O BQ Maxwell Lite, é um tablet "básico", tem um CPU single-core (em português, só possui um núcleo de processamento), e uma Gráfica (GPU) boa (MALI), mas também de single core, mas tem uma excelente qualidade para o preço e tem um CPU "actual" (comprarando com outros do mesmo tamanho/preço).

O BQ Maxwell PLUS, é o tablet "de topo", possui um CPU dual-core (tem 2 núcleos de processamento), e um GPU (gráfica) de Quad-core (4 núcleos de processamento) e tem ecrã IPS.

O BQ Maxwell "normal", é igual ao Lite, mas tem ecrã IPS... Penso que não compensa gastar +20€ que o Lite, só para ter um ecrã "melhorzinho".

Se no BQ Lite fazes muitas coisas, no PLUS fazes ainda mais. Se puderem dar mais 40€, sem dúvida que ficará melhor servido.


Sobre o GPS, não tenho a certeza, mas podes "interligar" um GPS externo ao tablet, mas é um assunto a confirmar.


Sobre o WI-FI/3G... Todos os tablets têm WI-FI (mesmo os que têm 3G), só tens net, onde existem locais com rede wireless (em casa, shoppings, bombas de gasolina, etc.).

3G, só alguns tablets é que possuem essa função, mas existem 2 "métodos" de 3G, um é por PEN (kanguru, vodafone, etc), através de cabo USB OTG, o outro "método" é mesmo por cartão SIM (metes o cartão no tablet, como se fosse no telemovel)(se tiveres uma PEN, podes tirar o cartão da PEN e por no tablet), e ficas com NET em qualquer lugar.

Normalmente os tablets com 3G "embutido" (método do cartão SIM), são os mais caros.

Neste caso em concreto em comparação do Lite com o PLUS, o Lite, não aperenta ter 3G, mas o PLUS já tem 3G por PEN, através de USB OTG (atenção a PEN, tem de ser compativel com o sistema).

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/maxwell-lite.html

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/maxwell-plus.html

Penso que não me esqueci de responder a nada.

Cumps.
 
boas

vi este na *****: http://www.*****.pt/Archos-80-G9-Tu...95993?PID=58403&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2

o que acham ? eu que nao entendo nada ao olhar para a descriçao deste e para a descriçao do bq plus por exemplo... este parece-me muito melhor, nao ?

agora so nao entendo uma coisa no site da *****.... la diz oferta ***** 129 euros em vez de 259 euros

isto quando diz oferta ***** é so para quem tem cartao ***** ? ou é tipo promoçao ?

abraço
 
Back
Topo