1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher um wi-fi repeater que funcione com router MEO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ace.crash, 5 de Abril de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1106)

1. ace.crash

ace.crash Power Member

Boas,

preciso de comprar um Wi-fi repeater para alargar a cobertura de wi-fi cá de casa.

Requesitos: que tenha boa cobertura pois a casa ainda é grande; que seja compatível com o router Thomson TG784N da MEO; configuração acessível a leigos; que seja pequeno de ligar directamente na tomada e já agora barato!

vejo alguns no ebay abaixo dos 20 euros (já com portes) mas não sei se isto vale alguma coisa?
    http://www.ebay.co.uk/itm/310624160540?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Qual é que vocês aconselham?

outra questão: o facto de ser ou não "dual band" faz muita diferença?

obrigado

2. Eras3r

Eras3r Power Member

Eu por acaso ando exatamente à procura do mesmo, mas para o Zon Hub.
    Encontrei por 20€ http://www.tp-link.com.au/products/details/?model=TL-WR702N , tem função de repetidor, agora como estes routers (meo/zon) são meio esquesitos, não sei se terei alguma dificuldade em fazer as ligações...

Cumps

3. joooe

joooe Power Member

Por experiência própria, os wifi-repeaters de pouco ou nada servem. Limitam-se a repetir o sinal repetido, na intensidade recebida, sem amplificação. A minha casa nem é grande cerca de 110/120 m2, e tive de devolver dois aparelhos deste tipo porque estarem lá ou não era igual.
    Optei por uma solução mais cara, mas que compensa muito mais. A perda de sinal é mínima e o setup é facílimo. Trata-de da utilização do sistema powerline, que utiliza a rede eléctrica para fazer passar o sinal.

4. nunoazev

nunoazev Power Member

falo por expriencia propria e certo conhecimento. se quiseres por cabo melhor opçao e muitos menos problemas recomendo 5 estrelas para um andar que nao tenhao muitas paredes o tp-WR741N (20 euros numa loja ***** )ajudo te a configurar se quiseres muito facil

5. kasmafan

kasmafan Power Member

Claro que se puderes por outro ap na outra ponta da casa ligado por um cabo utp melhor.
    Mas como não deve ser o que queres aconselho-te um kit powerline já com wireless, arranjas aí por 50€ e não tens e te chatear mais com isso.

Partilhar esta Página