1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolher uma board no meio de tantas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bluei16_, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 780)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas gente, por muito que leia vejo-me com dificuldade em escolher uma board para o meu futuro sistema. Seria de muito bom grado eu dar-vos uma ideia do que preciso e vocês brindarem-me com uma board do arelho :D

Vou supostamente enfiar-lhe:

PSU 600W
    Q6600 G0
    2x1024 DDR2 1066
    8800GT (não quero nada de sli's/crossfire's)
    2x WD's Sata II 250gb

Isto pra entrar tudo numa CoolerMaster Praetorian e pra levar overclock à homem mas com ar. O meu interesse é claro, ter a melhor performance, mesmo com uma board que possa ter menos OC

Digam-me qual seria a vossa escolha sem olhar a preços e depois qual a vossa escolha em termos de preço/qualidade

Muito obrigado :)

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sem olhar a guito:

DFI LANPARTY UT P35-T2R

Board que detem o WR em OC!

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Supports DDR2 667/800 MHz

LOL. Onde estão as boards a suportar 1066?

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

TOdas elas suportam 1066... Tens é de configurar na bios!! A bios vem predefinidas a 800...

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Não entendo... mas então porque é que o site do fabricante não diz nada em relação a isso?

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se nao me engano só há um tipo de board que diz que suporta isso, que é as que tem o ***** X38 versão DDR2...

7. Marco André

Marco André Power Member

Haja maozinhas para uma board dessas ;)

8. bluei16_

bluei16_ Banido

Hmmm e com uma dfi 680i LT ficarei bem servido?

9. Marco André

Marco André Power Member

E que tal qualquer coisa como uma Asus P5E? ;)

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O ***** 680i Vai ser descontinuado coma chegada dos novos 780i... para isso agurada pelos 780i que deve tar mesmo mesmo a xegar!!! Em janeiro ja ca devem tar!

11. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol... qual é a vantagem para mim?

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Chp7 recente compativel com as novas tecnologias e bom OC...

13. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol e vou ficar um mês sem pc? Se um gajo for a esperar por tudo nunca compra, como se costuma dizer :D

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Etao reforço a DFI!!! Tens é de ter unhas pra ela... Senao a P5E!

15. bluei16_

bluei16_ Banido

Pah unhas não tenho, mas com o tempo ganham-se (especialmente se não as cortar :D)

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Já alguma xs fizes-te hard OC?!

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pra começar a DFI é puxadota.... Uma ASUS é mais simples!!!

18. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol. Asus tenho eu. Não clocko em condições por limitações em termos de cooling, mas não tenho probs nenhuns em mexer overclocks "simples". vcores, vmems, htt, multis, timmings, etc, já são uma área em que não me sinto desconfortável. Não vou ficar sempre na estaca zero, basta não mexer no que não sei e procurar por aí como se faz, tal como tenho vindo a fazer até agora. Um gajo não tem que perceber muito para fazer oc, basta é ter tempo para aprender e para testar :D

E, claro, gostar daquilo que faz

19. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Então tu próprio deste resposta à questão colocada!!! DFI ALL THE WAY!!!

Partilhar esta Página