1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolher uma board socket 478 e etç

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brunolopes446, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1427)

1. brunolopes446

brunolopes446 Power Member

Pelos vistos a minha motherboard queimou... e agora precisava de comprar uma nova.. mas motherboards nao é a minha área portanto decidi vir aqui pedir ajuda... a board tem de suportar AGP 8x para a minha grafica ati radeon x1600 256mb..... DDR 400 (PC 3200) para a memoria ram de 1GB (nao é ddr2)... e para o processador tem de ser com o socket 478 para suportar o meu pentium 4 prescott 3.0Ghz.. queria uma board que tivesse uma boa capacidade de overclock..a minha que queimou era a MSI PT8 Neo-v... eu nao gostava muito..e tive de comprar componentes à sua medida (link para o site oficial da board: http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=583&maincat_no=1 ) ... eu pessoalmente nao gostava assim muito da board.. eu comprei um zalman CNPS 9500 (site de uma review: http://www.techreport.com/reviews/2005q4/zalman-cnps9500/index.x?pg=1 ) ja para quando tiver a nova board ter uma boa capacidade de overclock

obrigado pela atençao

faça propostas please..

2. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

ja queimei uma igual a tua , meses depois queimei uma asus P4P800SE

fiquei com o pc para jogar fora...

a unica soluçao é comprares as unicas baords que ainda existem a venda para socket 478

essas asrock como a que tenho no my system... ficas com o pc a metade da performance mas pronto.. pelo menos funciona

overclock nesse pc nao arrisques , daqui a 1 ou 2 meses vai ser impossivel arranjares uma board 478 , isto se ja nao for , corri meio mundo para arranjar esta

3. brunolopes446

muito obrigado pela tua resposta mas agora fiquei na mesma duvida... precisava de sugestoes de boards com socket 478...

e ja agora pq é q dizes para nao arriscar overclock num pc destes ? ja viste bem o cooler que tenho ? eu acho-o bastante bom apesar de ainda nao o poder ter usado..

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

bem para 478 ja nao deve haver a venda, so se for em 2ª mao!
    a melhor board deve ser as p4p800 deluxe da ASUS!

5. brunolopes446

pelo que eu tive a ver essa board nao é compativel com os p4 prescott !! esquisito..

6. Romani48

Romani48 Power Member

Claro que dá!! Um primo meu tem um P4 2.8 PrescHOT com uma P4P800S-X portanto essa ainda é melhor logo dá...

E claro, em segunda mão..

cumps

7. brunolopes446

lol é mesmo prescHOT !!
    agora a serio será que me consegues indicar algumas lojas que possam vender isso sem ser em segunda mao ?
    edit: nao me importo se for loja online.. desde que seja de confiança.. fogo ja estou farto de procurar e nao encontro mesmo.. parece que vou ter uma batalha pela frente... alguem me ajuda ??

Última edição: 1 de Junho de 2007
  8. Romani48

Romani48 Power Member

realmente eu também não encontro nada..

9. brunolopes446

10. helius

helius Power Member

novas não deves encontrar mais do que essas que o LoverNights te disse.. talvez nos usados possas encontrar algum negócio

cumps

11. DARKiller

pois.... boa so em 2ª mao quase de certeza!
    essas ai a venda sao para o desenrasque!

12. brunolopes446

13. helius

helius Power Member

têm as duas chipset VIA, que não é dos melhores para o OC, mas se não abusares muito acho que não ficas mal servido (eu pessoalmente prefiro as boards Asus)

cumps

14. Romani48

Romani48 Power Member

15. brunolopes446

eu ja ando farto de procurar por lojas online e umas nao têm para socket 478 e as que têm sao boards que nao prestam e algumas nao estão disponiveis... alguem tem alguma soluçao (uma loja online que tenha.. alguem que venda.. etç ) ?

16. DARKiller

so vejo três soluçoes:
    1º- ou compras uma boa board mas usada;
    2º- compras uma asrock dual vista e um cpu 775 e ficas com as memorias ddr e a grafica e cooler;
    3º- tentas vender isso tudo (menos o disco e o cooler) e compras tudo novo!

agora tu e que decides!

17. Romani48

Romani48 Power Member

ou então arranjas conhecimentos e compras directamente a um distribuidor..

18. brunolopes446

eu estou a ver é que estou tramado... eu talvez compre uma para o desenrasque e talvez espere pelos meus anos (em outubro) e peça aos meus pais um board para 775 e um core 2 dua 6400 que tem muito boa capacidade de overclock (pelo que eu tenho ouvido dizer) e depois com o meu zalman que tambem é compativel com o 775 talvez fique com um bom serviço.. e depois com o tempo umas ram's ddr2 ... so que depois o problema é a grafica que eu tenho.. é agp8x e comprei à uns 2/3 meses... e se eu comprar uma nova board tem de ser uma pci express.. é mt melhor.. nao acham ?

deêm as vosssas opinioes please

19. KingjacK

KingjacK What is folding?

ya pa isso compras uam board compativel com 775 com pci-e, e assim ficas bem servido!

Partilhar esta Página