Escolher uma fonte (dor de cabeça) :D

macru

Membro
Boas!

Estou a montar um computador de topo e gostaria de saber qual a fonte indicada para ele.

Configurações:

Intel i7 940
8Gb Ram OCZ 1333 DDR3
Possivel Crossfire com 2 Ati 4870x2 2GB
Disco 500GB
Drive optica

Tenho estas duas opções:
- EUROTECH MODULAR PRO V70 900W
- Fonte Alimentação OCZ ELITE X STREAM 800W SLI READY

Acham que chega?

Não é para OC! É para edição de multimédia e uns joguitos.

Cumprimentos,
Rui Rodrigues
 
Nenhuma dessas duas fontes serve. Mas antes do assunto da fonte, duas perguntas. Primeiro, porquê um 940 e não um 920? Segunda, 8GB de ram, porque não um kit 6GB?
 
Isto foi uma escolha de um cliente, e já consegui baixar para este processador, ele cria o topo mesmo, não vale o dinheiro.

Quanto á memória, o que ele me disse é que não precisava de velocidade, mas sim de grande capacidade devido aos programas.

Quais as fontes que aconselhas?

Cumprimentos,
Rui Rodrigues
 
Velocidade de memória 1333 MHz ( PC3-10666 ) Tempos de Espera CL7 ( 7-7-7-20 ) Recursos de RAM OCZ EVP (Protecção de Voltagem Alargada), propagador térmico Z3 XTC platina , unbuffered Voltagem de alimentação 1.8 V
 
Pois... é que essas memórias não funcionam em boards 1366. As boards para computadores i7 só funcionam com memórias cuja voltagem não exceda os 1,65v.
 
Tal como disseram em cima, o pc está desequilibrado.

Troca as memorias por uma kit 12GB DDR3 1600 cl8. grandes volumes de dados isso é canja.
2x 4870x2 com tantas graficas mais modernas ai á porta ?

quanto ao cpu, é naquela... se é para uso "semi-profissional", se calhar compensa se nao vai fazer OC nisso.

Fonte, uma gigante e robusta nisso ;)
 
Quanto a isso não será problema, troco por outras.

1.65v é o maximo certo? 1.7v já não servirá entao.

Não tinha visto este promenor por acaso.

Obrigado
 
Vai para kits de 6GB Triple Channel, não há que enganar. Depois colocares 6Gb ou 12GB depende do que quiseres. Quanto à fonte, qual é o orçamento? É que para essa configuração vai ter de ser mesmo uma fonte muito boa...
 
Se ele não for fazer CF, vai para uma PC Power & Cooling Silencer Quad 750w. Se for fazer Crossfire, eu pessoalmente ia para uma Enermax Revolution 85+ 950w.
 
Pois, o problema é que para já ele pode não precisar de CF, mas no futuro queria já ter a máquina mais ou menos preparada para isso, principalmente no que diz respeito á fonte.

Enermax onde poderei encontrar?em revenda claro :)

Entao achas que Eurotech, corsair, OCZ está fora de questão certo?

Cumprimentos
 
Back
Topo