1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

(Escolhido: ACER VN7-591G-787T [799€?]) [900€-1000€] Ajuda para escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por racraepr, 19 de Agosto de 2015. (Respostas: 503; Visualizações: 30782)

1. Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    900€-1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Vou comprar na Wort ou RP porque vão ter melhores descontos.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (Matlab e parecidos), light gaming (só FIFA, FM, etc...) e produção de áudio/vídeo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar mas pouco.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

FIFA, FM

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    3. 1920x1080
    4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?

No máximo daqui a 2 semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

HDD+SSD

=============================================
    Fim do Questionário

Era mesmo este portátil que eu queria:

ACER VN7-591G-787T
    https://www.*****.pt/inicio/informa...til-gaming-15-6-acer-vn7-591g-787t-black.html

Que está com desconto de 23% na Wort. O único senão é não ter HDD+SSD. Esse modelo tem slots para SSD e HDD ou só dá para 1? (sem tirar DVD).

Vou comprar na Wort ou RP e não vou comprar online porque os meus pais não gostam.

Obrigado.

2. brruno

brruno Power Member

As grandes superficies não são as unicas com lojas fisicas..

O VN7-591G tem uma slot M.2 para SSD's..

3. Mas fazem prestações sem juros as outras lojas? ;)

Tens mesmo a certeza que o deste link:

https://www.*****.pt/inicio/informa...til-gaming-15-6-acer-vn7-591g-787t-black.html

(wort-en)

tem slot para SSD? É que diz que só tem disco de 2TB mas não fala sobre slots para SSD...

Obrigado.

4. brruno

brruno Power Member

Em algumas sim..
    Mas mesmo pagando com juros costuma ficar mais barato que nas grandes superficies..

Em grande parte dos casos só compensa comprar numa grande superfície quando á promoçoes (e mesmo assim, nem todas as promoçoes valem a pena)

as grandes superficies é onde mais tens falta de informação/specs ...

5. Mas olha que esta promoção vale bem a pena, não concordas? De 1299 para 999 e tens a possibilidade de pagar às prestações sem juros.

Então devo escolher mesmo este e comprar um SSD M.2 jeitosinho.

Obrigado pela ajuda.

6. brruno

brruno Power Member

ela não vale a pena por ser uma descida de 1299€ para 999€ ; mas sim por ser esse Acer VN7-591G a 999€ ...
    ( há portateis que mesmo com uma descida de 500€ continuavam a ser demasiado caros)

7. Existe algo que me incomoda neste portátil ( Acer VN7-591G ), ele custa 1299 €, no entanto com a promoção fica a 999 €, mas mesmo assim um portátil desdes valores não tem SSD de pelo menos 128 GB ?!

Acham que o preço e specs valem estes 999 €, sendo que não tem SSD ?
    Eu pergunto isto porque hoje em dia um SSD e na minha opinião vale sempre a pena ter, pois a diferença de performance é evidente e algo relamente notório.

Também já vi reviews em que dizem que a Wireless card deste portátil é bastante má no que diz respeito a velocidades, no entanto gostava de saber se isto realmente é verdade, e se alguém tem algum tipo de feedback.

Cumps,

Última edição: 20 de Agosto de 2015
  8. x2

No site da acer há bastantes críticas (e bem recentes):

http://community.acer.com/t5/V-and-...Nitro-VN7-591G-51CY-WiFi-Problems/td-p/317881

9. brruno

brruno Power Member

E ? Porque é que a custar 1000€ ou 1300€ não trazer SSD é "um crime" .. O que interessa é se o que lá está dentro vale o €€ ..
    Para alem que fica muito mais barato comprar um portatil sem SSD e adiciona-lo , as marcas são autênticos ladroes nesse aspecto..

10. Caro brruno o que achas da situação do WiFi não funcionar bem?

11. senso

senso Banido

Andar a caçar portateis com SSD's é um exercicio de futilidade, vais pagar mais, por algo que pode tu trocar.

Provavelmente andam a inventar com o Windows 10 e as drivers estarem pela rua da amargura...

12. Nem era tanto por trazer logo SSD era mais por ter slot para SSD também.

13. O portátil MSI GE60 2PE-879XPT (Apache Pro) por 898,99 € não seria melhor , comparativamente ao ACER VN7-591G-787T ?

14. senso

senso Banido

Mas isso queres é um portatil com espaço para dois discos, nisso é raro o 15" que tem, só em 17" e não é todos.
    O que cada vez é mais comum é slots mSata e/ou M.2(com suporte SATA e/ou PCIexpress e com jeitinho NVMe).

15. Para mim ter mSata / M.2 já é muito bom.

16. Pois, neste caso não sei até que ponto o MSI não seria melhor opção... Tens 2 slots mSATA, o HDD é de 7200 RPM e o resto é identico se não estou em erro.
    Além do mais acho que não tens o problema com a Wireless card acima referido como acontece com o Acer VN7-591G .

Última edição: 20 de Agosto de 2015
  17. senso

senso Banido

Pelo menos num site está esgotadissimo, e não trás Windows, a ter em conta.

18. brruno

brruno Power Member

uma opção é trocares a placa wi-fi , por 8€ compras um Intel 7265 ..
    A grande parte dos portateis traz placas wi-fi fracas..

MAs o Acer tem uma slot M.2 ...

O Acer tem mais disco e RAM (sendo apenas é vantagem se fizer falta) , melhor ecrã , mais leve, tem slot M.2 e a nivel de arrefecimento tambem é um pouco melhor...

19. Acabei de vir da loja e disseram-me que os 23% de desconto vão acumular com 20% de uma promoção qualquer da Wort este fim de semana. Vou comprar o ACER VN7-591G-787T a 799€ e prestações a 10 meses sem juros.

APROVEITEM

:001::bounce::001:

Última edição: 27 de Agosto de 2015
  20. rainlight

rainlight Power Member

Bem, deixa-me ser o 1º a dizer-te que tens uma sorte do caraças :P

"Parabéns" ^^