• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

(Escolhido: ACER VN7-591G-787T [799€?]) [900€-1000€] Ajuda para escolha de portátil

Boa tarde a todos,
Após colocar o Crucial MX200 250GB realizei os testes com o ssd.userbenchmark e gostaria que partilhassem as vossas experiências.

1º O processador deu-me em 208º lugar. Tenho um colega que com o mesmo processador obteve 69º . Gostaria de saber porquê?

2º Não consigo colocar a gráfica dedicada em teste, apenas a integrada.

3º O SSD deu me velocidade de apenas 340 MB/s. Significativamente abaixo das velocidades anunciadas pela marca. Que experiências têem ?

Obrigado
Estavas com o portatil ligado a corrente? Modo de energia alto desempenho?
 
Mudaste na BIOS para AHCI?
Se é uma instalação recente, o Windows está a martelar o SSD com indexação e scans iniciais de ficheiros.
Não notas porque é um SSD, se fosse um HDD estavas a atrofiar com o pc por estar lento que nem um caracol.
A gráfica dedicada só funciona se o programa pedir.
Isso são benchs super sintéticos, sem grande valor no mundo real.
 
Viva pessoal,
Também possuo este pc e gostaria de saber se mais alguém, com o Windows 10, tem tido crashes constantes do driver da gráfica Intel a fazer browsing, no meu caso no Firefox, principalmente quando existem elementos flash na página ou a ver vídeos no youtube.
Não é coisa que aconteça todos os dias mas quando ocorre a primeira vez, surgem algumas "réplicas".
Não perco usabilidade mas é coisa que não devia acontecer, penso eu.

Tenho um acer-vn7-591g-787t e uma as razões que me levou a formatar o computador foi o problema que referes, acrescido de uma atualização do W10 que me colocava o ecrã todo preto após iniciar o windows na minha conta.
Decidi formatar o disco totalmente, eliminando todas as partições (incluindo a recuperação de sistema da ACER) e instalar o windows 7 e o windows 10 (original e limpo com origem da microsoft). Depois de pesquisar e ler neste forum e noutros, muitos possuidores deste modelo da ACER sugeriam para a placa gráfica dedicada os drivers versão 355.98 da NVIDIA, descarregados do próprio site da NVIDIA. Assim fiz e até ao momento o computador está a portar-se impecavelmente em tudo, nunca mais tive problemas gráficos nem de outro tipo. Faço edição de video e estou muito satisfeito com o portátil.
 
Tenho um acer-vn7-591g-787t e uma as razões que me levou a formatar o computador foi o problema que referes, acrescido de uma atualização do W10 que me colocava o ecrã todo preto após iniciar o windows na minha conta.
Decidi formatar o disco totalmente, eliminando todas as partições (incluindo a recuperação de sistema da ACER) e instalar o windows 7 e o windows 10 (original e limpo com origem da microsoft). Depois de pesquisar e ler neste forum e noutros, muitos possuidores deste modelo da ACER sugeriam para a placa gráfica dedicada os drivers versão 355.98 da NVIDIA, descarregados do próprio site da NVIDIA. Assim fiz e até ao momento o computador está a portar-se impecavelmente em tudo, nunca mais tive problemas gráficos nem de outro tipo. Faço edição de video e estou muito satisfeito com o portátil.
Obrigado pela partilha de informação. Abraço
 
Acabei por comprar e instalar um Samsung evo 850 de 250GB. Na amazon o de 250gb fica quase ao mesmo preço do de 120gb numa loja...

Já instalei o windows e pus a versão 355.98 e já tive um crash. Acham que devo usar o DDU para desinstalar tudo e voltar a instalar os 355.98 sem o Geforce experience?
 
Acabei por comprar e instalar um Samsung evo 850 de 250GB. Na amazon o de 250gb fica quase ao mesmo preço do de 120gb numa loja...

Já instalei o windows e pus a versão 355.98 e já tive um crash. Acham que devo usar o DDU para desinstalar tudo e voltar a instalar os 355.98 sem o Geforce experience?

Afirmativo!
 
Eu desde que comprei o portátil faz vários meses e fiz o reload para a versão 355.98 nunca mas actualizei... funciona ás mil maravilhas (na altura quando actualizei para os mais recentes passei logo a ter crashes no GTA V, daí ter feito o downgrade)
 
Alguém tem problemas quando abre o portátil em stand by? De vez em quando aparece "no boot device found" ou algo parecido. Um restart resolve. E parece que continua com crashes..

sent from my Nexus 4
 
Comprei este modelo em Agosto do ano passado e ontem surgiu uma situação estranha.
Depois de estar a jogar um jogar da Xbox One via streaming, ao remover o cabo usb que ligava o comando ao pc, de repente o ecrã ficou com uma cor estranha, meio para o rosa, e com "ghosting", ou seja a mostrar por trás daquilo que está no ecrã, aquilo que esteve anteriormente. Reiniciei de imediato e o problema mantém-se..
Já o liguei há minha tv e a imagem dá normal e sem "ghosting", significando que o problema não está na gráfica nem na board e deverá ser do LCD interno ou cabos de ligação..
Ainda se encontra na garantia, deverei ir à loja onde comprei, onde dizem para se voltar sempre, ou contacto diretamente a marca?
Outra questão, adicionei um SSD para o slot M2 vago, ao ir para a garantia, deverei-o remover dado não ser o hardware de origem?
 
para mim contacto com a marca, tudo indica ser algum problema com o lcd.
Eu fiz o mesmo ao meu, coloquei o m2 e se tiver que ira para a garantia vai com o mesmo, alias, acho que se chegou a falar sobre isso neste ou noutro topico e que a própria Acer disse não haver problema algum (de perda de garantia, desde que não houvesse sinais de mau trato e afins obviamente).
 
Boas, vou também colocar um SSD no slot M2, mas pelo que pesquisei mesmo sendo M2 existem diferentes tamanhos.

Estava a pensar comprar o SSD 850 EVO M.2 250GB, ou alguém recomenda outro?
 
Back
Topo