Esconder IP

DFORCE1

Power Member
Boas tardes pessoal,

Gostaria de saber qual é a forma de esconder o meu ip na net, isto é, pretendo entrar num site e não quero que ele veja o meu ip.

Qual será a melhor solução?


Gracias
 
Não podes esconder o teu ip, quando consultas um site este precisa de saber o teu ip para te responder. Existe no entanto uma maneira de dar a volta a isto, que é (como já foi dito) utilizando um proxy.

Em termos simples, vai existir uma máquina que vai servir como teu intermediário, ie, tu fazes o pedido de uma página ao proxy (intermediário) e é este proxy que vai fazer o pedido directamente e a passar a resposta a ti. O único ip que o tal site vai ver vai ser o do proxy, não o teu.

Podes utilizar o que o Sota indicou ou outro à tua escolha (a Clix tem um, a Sapo também, etc) mas para ser sincero não vejo qualquer vantagem nisto. Ok que escondes o teu ip, mas não existem tantos papões na net como isso, e tendo em conta as desvantagens (latência, tráfego internacional (onde aplicado), e por aí fora) não é algo que aconselhe a usar.

Até porque (numa de conspirações) utilizando um proxy, este vai saber todos os sites que visitaste.
 
Back
Topo