Esconder/montar Partição do XP (Bootcamp)

Menam

Power Member
Há uns tempos quando instalei o bootcamp, aparecia sempre a partição do xp no desktop, que era totalmente desnecessário. Usei uns comandos que encontrei na net pra esconder/desmontar a partição quando inicio o Mac. Até aqui tudo bem, mas agora que quero desinstalar o bootcamp e remover a partição do xp, o bootcamp não me remove a partição, possivelmente por estar desmontada/escondida. Como faço para voltar a montar a partição do xp sempre que inicio o mac? É que ando á procura na net e não encontro como montar... só desmontar/esconder....
 
Última edição:
Diz aí como desmontaste/escondeste. Pode ser que assim alguém te consiga explicar o processo inverso.
 
Última edição:
Fazer unmount e tornar invisível são coisas diferentes. Se explicares como fizeste para que ela não aparecesse no desktop, talvez possamos ajudar melhor. Se foi um unmount, podes fazer mount novamente usando o Disk Utility.
 
Acho que foi só mesmo pra esconder, pk no disk utility está como montada e mesmo assim o bootcamp não a remove...

Diz aí como desmontaste/escondeste. Pode ser que assim alguém te consiga explicar o processo inverso.
É que nem disso me recordo, já foi á uns meses...
 
Última edição:
Acho que foi isto: LABEL=Windows\040XP none ntfs ro,noauto 0 0

Isto foi escrito no ficheiro /etc/fstab

Aquele "noauto" que ali vês indica precisamente que a partição não é mounted automaticamente.

Para fazeres mount, usa o Disk Utility, selecciona partição em questão e clica na toolbar onde aparece o ícone com legenda Mount (deve ser o segundo a contar da direita).
 
Back
Topo