1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Esconder pasta e seus conteudos???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nights, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 860)

1. nights

nights Power Member

Olá pessoal

Estou aqui com um problema...
    Gostava que de saber se existe maneira de esconder uma pasta de forma a que sempre que criar um documento novo dentro dessa pasta este apareça automaticamente com a propriedade de oculto.

Resumidamente pretendia que os ficheiros criados dentro dessa pasta herdassem automaticamente a propriedade de oculto da pasta principal.

Alguem sabe como fazer isto??

2. Porque não criar um drive virtual protegida?

3. Lurtz

Lurtz Power Member

folder lock...

Pequeno programa mt útil.

Comprei-o online e estou mt satisfeito.

Já ouvi dizer que não protege de malta croma e entendida mas para o que eu quero é 5 estrelas.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

E a intenção é? Se um user x puder ver a pasta oculta pode ver obviamente os ficheiros ocultos (ou não) que ela contem. Se não puder ver a pasta tambem não pode consequentemente ver os ficheiros (ocultos ou não)...

A menos que haja uma boa razão, é a famosa segurança pela obscuridade, coisa conhecida por raramente fucnionar.

5. nights

nights Power Member

Os users naõ conseguem ver pastas nem ficheiros ocultos.
    O problema é que todos os ficheiros que foram criados após a atribuição do atributo hide estão visiveis.
    Gostava que ficasse sempre oculto como se herdasse a propriedade da pasta mãe :(

Já agora agradeço a dica do software folder lock, apesar de ñ servir para o que pretendo vou usar para a minha pen drive

Última edição: 29 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página