Escrever e Ler "\n" para/de BD

mpLopes

Power Member
Boa tarde.

Tenho uma form para inserir uns dados numa tabela. Suponhamos que pretendo inserir o seguinte:
isto
é um
teste.

Ao inserir isto na base de dados, é texto passa a "isto é um teste". O que eu pretendia era conseguir introduzir e ler os "\n". Desta forma, ao ler da base de dados, ao mostrar os dados, eles seriam mostrados tal e qual como são inseridos.

Alguém pode ajudar?
Cumps.
 
só precisas de substituir os "\n" por "<br>", e isso faz-se no código da página.
imaginando que a tua var se chamava txt usas:
Código:
<%
txt="vais la buscar o texto à BD"
txt=replace(txt,chr(10),"<br>")
%>
como já deves ter percebido, o chr(10)=\n ;)
 
não experimentei ainda porque neste momento estou com uma net com proxy, que não permite o acesso ftp..não tenho os ficheiros localmente.

mas..surge uma questão: os dados quando escritos na form, tem os enters. e quando se faz o insert da textbox (exemplo.text) para a base de dados, os caracteres chr(10) são de facto guardados?

assim que testar amanha, aviso..dava-me imenso jeito mesmo!

edit: Ah! mas vou ter um grande problema. eu estou a executar o query, e a fazer o bind para uma datalist. como posso controlar dessa forma os chr(10)?

cumprimentos.
 
Última edição:
eu imaginei que estas a usar asp.net (pelos topicos que tens aberto), mas de asp.net nao te posso ajudar. eu uso aquilo em asp e funciona na perfeicao.
nesse exemplo a tua variavel txt tem o texto já com os "enters", supostamente depois onde dizes que um caixa de texto ou outra coisa qualquer vai ter aquele texto ele deve assumir se onde estás a por o texto o permitir. nao tenho a certeza se em caixas de texto funciona, mas em tabelas/divs sei que sim.
 
depois guardas o "texto" na BD.

parece-me bem..dessa forma, mesmo depois ao fazer o bind directo para uma datalist, os <br> vêm também..é só fazer print.

obrigado juventude. amanhão digo algo em concreto, sobre se isto funciona ou não. á primeira vista parece-me que irá funcionar..

cumprimentos..
 
Back
Topo