1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escrever Zeros num Disco Rígido antigo! (Help)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tsunami69, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1648)

1. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Boas!

Estou aqui a tentar dar vida a um portátil antigo, e após formatação, instalei o XP, mas não arranca, só arranca em modo de segurança.

Já não é a segunda vez que ele faz isto, por isso acho que deve ser do disco que já data de 2002.

Existe alguma forma ou algum programa que me permita escrever zeros no disco? Sei que as marcas dos discos têm programas próprios, mas como este já data de 2002, deve ser necessário outro programa generalista.

Referência do Disco: Fujitso MHR2040AT (40GB - 2,5")

2. searaider

searaider Power Member

Boa noite, que queres fazer é um low level format, ha vários software para isso, googla um pouco, irás encontrar várias coisas

3. Pretender

Pretender Power Member

Para escrever zeros qualquer tool de qualquer marca funciona.
    Experimenta o seatools

4. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Então um low level format não é o que se faz quando se instala o Windows? É que ele deu duas opções: Formatação rápida e formatação normal

Vou instalar o Seatools ;)

Obrigado pela dica

5. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Afinal não dá... diz que "only Seagate and Maxtor external drives".. estou a ligar o disco do portátil por USB ao Desktop.

6. apoc

apoc Power Member

http://www.tacktech.com/display.cfm?ttid=287

podes sempre voltar a enfiar o disco no portatil e arrancas o portatil com software que corra por boot ...

podes usar da marca do disco como

Fujitsu HDD Diagnostic Tool
    Fujitsu IDE Low Level Format

ou spinrite, HDD Regenerator, Active Kill Disk, entre outros ....

7. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Muito obrigado. Um deles à de dar ;)

Cumps

8. nelsondac

nelsondac Power Member

já agora, esse processo demora muito tempo? o low level format .. fkb

9. Pretender

Pretender Power Member

O mesmo que fazer uma formatação completa :)

10. nelsondac

nelsondac Power Member

tou a fazer formatação completa a um disco há já 12h :( começo a perder a esperança de o salvar entao :(

fkb

11. xp54

xp54 Power Member

Pessoal estou com uma duvida em relação a este tipo de formatação , o programa que disseram o diskwizard acho que e isso , ele faz escrever 0 no disco certo , agora a minha pergunta é esse programa grava-se num cd e arranca-se como se fosse fazer uma formatação normal ? ou nao ?

12. DbC

DbC Banido

No tempo dos IDE-66 um disco de 3.2GB levava 1 hora e meia a formatar low-level. Mesmo que a tecnologia avance em termos de velocidades de disco, o tamanho é sempre maior que a velocidade, logo essas 12horas são, no minimo, normais.

13. xp54

xp54 Power Member

E quanto a pergunta que fiz alguém pode me responder? isso do zero file ou formatação low level faz-se da mesma maneia de uma formatação normal ? ou seja arrancar pelo cd?

14. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Acho que isso depende do programa. Eu usei o Active Kill e corri no Windows com o disco ligado á porta USB.

15. xp54

xp54 Power Member

Certo correste atraves do windows , mas por exemplo se nao for externo como e o teu caso , eu posso correr no windows?
    E eu mesmo tendo varias partições ele vai trabalhar em todas nao e ?

16. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Sim podes! Tens apenas de identificar o disco onde pretendes fazer a limpeza. E atenção, porque ele limpa o Disco por completo, não apenas partições. Limpa de tal forma, que nem com programas mais técnicos de recuperação de dados, consegues reaver esses ficheiros.

Partilhar esta Página