1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escutar radio no pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bubista2010, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 4999)

1. bubista2010

bubista2010 Power Member

Ola
    Eu tenho mais uma duvida, tenho internet ADSL, no escritorio, mas como nao um aparelho de radio no escritorio as vezes vejo-me obrigado a ouvir estações de radio na internet. mas a minha duvida é que sempre dizem (os eng. informaticos, os tecnicos de reparação etc) que nao é conveniente e que prejudica o pc, ouvir radio no pc via internet. Mas alguem sabe me dizer porque é que nao se deve fazer isso???

obrigado

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Nunca ouvi tal coisa....eu aqui tou quase sempre a ouvir Antena 3..com uma qualidade razoável...

cumps

3. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Realmente, não estou a ver razão nenhuma para isso prejudicar o PC. No máximo prejudica o tráfego ao fim do mês, mas penso que não tem muito peso.

4. kimp

kimp Power Member

Iso n sabia, mas se for verdade algum entendido k s explique.

A n ser k kem t dise isso tenha uma loja de eletrodomesticos :D

5. max_clock

max_clock Power Member

LOL

ouvir radio via internet não prejudica o pc de forma alguma, porque o sinal não vem em forma de ondas Hertzianas de 80 a 110 MHz pelo ar, mas sim em sinal digital. O que causa interferencia com os componentes do pc (ruído..etc) são as ondas de radio que se propagam pelo ar. Por isso só existe esse problema se tiverem um autorradio montado na caixa do pc ou uma caixa completamente acrilico que não crie blindagem contra as ondas de radio.

6. bubista2010

bubista2010 Power Member

Ola
    Eu ouço radio atraves da internet.
    Mas causou-me estranheza pois todos dizem assim. eu trabalhei numa empresa espanhola, onde tambem nos disseram que nao que era conveniente ouvir radio via internet.
    Uma outra duvida, em relação a custos eu penso que o custo de ouvir radio por algumas horas é como se tivesse uma pagina qualquer da net aberta essa mesma quantidade de horas, mas se tiver errado alguem corrija-me.

Obrigado

7. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Não sei se será assim. Se tiveres a mesma página aberta, ainda que por várias horas, sem actualizar, ela não estará a gastar tráfego porque está na cache do browser. Enquanto que ouvindo rádio estás constantemente a receber dados, logo, a gastar tráfego. Talvez o que querias dizer era que ouvir rádio durante umas horas seria equivalente a estar a navegar na net durante o mesmo tempo, mas neste caso tudo depende do tamanho das páginas pelas quais andares a navegar. Ainda assim penso que ouvir rádio gastará mais tráfego do que uma navegação durante o mesmo tempo.
    :x2:

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  8. max_clock

max_clock Power Member

Exactamente como o Andre_Lx explicou. Se reparares bem no teu modem enquanto estás a ouvir radio via internet, vai ver que os LEDs que indicam a actividade do cabo e a ligação ao pc estão sempre a piscar. Agora a qualidade da recepção tambem influencia muito o trafego que gasta. Por isso é que as empresas desaconselham ouvir radio ou ver televisão atraves da internet. Isso chama-se streaming e gasta bastante trafego. Logo as empresas desaconselham esse tipo de utilização por causar gastos superfulos.

9. goobie

goobie Power Member

por acaso eles não estariam a falar de ouvir rádio no PC utilizando uma placa de TV com rádio!?

pk neste caso já não é a mesma coisa, apesar de mesmo assim não ser de todo perigoso, digo eu!

10. max_clock

max_clock Power Member

mesmo assim o tunner é blindado caso ainda n tenhas reparado

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Se fosse perigoso se calhar vinha um papel na embalagem da placa de TV ou então não se faziam placas de TV com rádio (daí terem a blindagem como o max_clock disse).

Se gastam muito tráfego a ouvir rádio via Internet, comprei um nos chineses ou peçam emprestado (deve haver MONTES deles que ninguém usa) e ponham-lhe pilhas. É fácil não?

Partilhar esta Página