Eset Smart Security

Sam19

Power Member
Gostava de ter algum feedback deste produto. Se existir alguém que já o tenha utilizado, agradecia uma resposta.

Mais uma coisa, qual é para vocês o melhor Internet Security existente no mercado. Kaspersky?

Cumps.
 
A nível de segurança não posso "opiniar" muito, mas se usares p2p com Eset Smart Security tas lixado.
Bloqueia muitas (quase todas) ligações mesmo com as excepções dadas.

Cumps

Boas,

como utilizador do Eset Smart Security, não posso deixar de referir que essa afirmação é completamente falsa. Uso torrents todos os dias e emule esporadicamente, e tanto um como o outro sempre funcionaram correctamente com o ESS. Se não sabem configurar o software, não podem afirmar que bloqueia tudo.

Na minha modesta opinião acho que é um produto equilibrado e bastante bom. Não sei se é melhor ou pior que o Kaspersky pois nunca usei.

Cumps,
 
Gostava de ter algum feedback deste produto. Se existir alguém que já o tenha utilizado, agradecia uma resposta.

Mais uma coisa, qual é para vocês o melhor Internet Security existente no mercado. Kaspersky?

Cumps.

Bem, essa é a pergunta para a qual nunca irá haver uma resposta consensual. Porquê? Por cada utilizador tem necessidades (em termos de segurança) diferentes.

O eset nod32 3.0 (antivirus) é um bom antivirus, mas falando do eset smart security, no meu caso, já não serviria, pela simples razão que a componente firewall, que eu saiba, não oferece componente HIPS (Host Intrusion Prevention System).

HIPS permite que tenhas controlo do que se passa no sistema, desde que processos tentam aceder a outros, quais os que se ligam à internet, podendo permitir ou bloquear, etc. Útil em caso de malware para os quais ainda não existe qualquer assinatura capaz de os detectar. Entre muitas outras vantagens. Mas não irei avançar neste assunto, pois não é uma thread para tal.

A "internet security" da Kaspersky, creio, pois não uso, que possui um pouco de componente HIPS, ou pele menos um tipo de analisador comportamental. Sinceramente não faço ideia, pois sempre que tento testar os produtos da Kaspersky, acontecem sempre ecrãs azuis.

Posso-te dizer, isso sim, e certamente não serei o único, que a melhor "internet security" que algumas vez irás encontrar, será o uso de aplicações individuais para cada situação, aumentando assim o nível de segurança. E porque é que é assim? Não existe empresa de segurança em que os seus produtos sejam os melhores em tudo. O ideal é usar o que cada uma tem de melhor (escolher o melhor para cada situação) e construirmos a nossa própria "internet security".

Agora, em certas situações, e dependendo do tipo de aplicações que usamos, requer uma maior intervenção por parte do utilizador.

Caso pretendas, de facto, uma "internet security" tudo em um, tal como a da Kaspersky ou Eset, talvez eu iria para a Outpost Internet Security, pois a Outpost Firewall Pro é uma das melhores firewalls + hips do mercado, ao lado da firewall + hips da Comodo. O motor de busca do antivirus da outpost é licenseado da Kaspersky Lab.

No último teste efectuado pela Virus Bulletin teve um resultado de 98%, salvo erro. Já não possuo o ficheiro dos resultados, pois estava numa pen e este foi à vida.

Devo é alertar para o facto que uma vez possuindo componente HIPS, também o utilizador terá que saber como responder aos alertas dados pela firewall.

Tens que escolher de acordo com aquilo que pretendes.
 
Hey calma não me batam xD

O que eu disse é para quem usa p2p e não quer estar às voltas com o AV.
Por exemplo eu já usei este antivírus sim senhor e igualmente com o nod32 este AV ou suite como queiram chamar não é 100 % compatível com todos os programas p2p.

E exige um grau a nível de configuração mais elevado em relação a outros AV's. E nem sempre fica a 100 %.

Eu com este AV atingia X velocidades e com o Avira atingia Y. Sendo que Y > X.
Penso que tinha tudo bem configurado, dei todas as excepções ao programa que uso mas mesmo assim não conseguia atingir a velocidade máxima da minha ligação. Já com o Avira consegui!

E não foi só comigo que aconteceu, com outros amigos meus com este AV e com o nod32 era muito dificel utilizar o p2p.

Mas claro só deixei o aviso que é complicado meter a trabalhar o p2p.

Isto foi a minha experiência bem como a de conhecidos. Nada mais que isso.

Cumps
 
Última edição:
Posso-te dizer, isso sim, e certamente não serei o único, que a melhor "internet security" que algumas vez irás encontrar, será o uso de aplicações individuais para cada situação, aumentando assim o nível de segurança. E porque é que é assim? Não existe empresa de segurança em que os seus produtos sejam os melhores em tudo. O ideal é usar o que cada uma tem de melhor (escolher o melhor para cada situação) e construirmos a nossa própria "internet security".

Concordo. Pela tua experiência, o que sugeres, somente para uso doméstico, em termos de firewall, anti-virus & anti-spyware?

Abraço.
 
Back
Topo