Espaço Desaparecido No Disco

promessa

Membro
Olá!
O meu disco rígido tem capacidade para 220gb e neste momento tenho cerca de 80gb ocupados. No entanto, quando observo o total de espaço livre no disco, vejo que possuo apenas 110Gb livres! Onde estarão os outros 30gb??????????

Espero que me possam ajudar. Obrigado
:)
 
Os discos rígidos nunca tem o seu tamanho normal ..
Por exemplo, tens um disco de 200gb mas no total só tens uns espaço de 180gb ou menos.

Há sempre espaço e já definido.
É normal ..
 
Os discos rígidos nunca tem o seu tamanho normal ..
Por exemplo, tens um disco de 200gb mas no total só tens uns espaço de 180gb ou menos.

Há sempre espaço e já definido.
É normal ..

Sim, eu sei disso (o disco é de 250gb, mas no total tenho 220gb)...
A questão é que desses 220 totais tem desaparecido constantemente espaço do disco, sem nenhuma razão aparente.

Espaço total do disco: 220gb
Espaço livre: 110gb
Espaço ocupado: 80gb

ou seja, faltam-me cerca de 30gb!!! (não faço ideia onde eles possam estar!) :(

Espero que tenhas entendido a situação!
Obrigado :)
 
Há sempre espaço e já definido.
É normal ..

É mas é por causa das conversões b - gb.
Os discos vêm com tamanhos em bytes mas os fornecedores e fabricantes preferem anunciar em gigabytes, é mais vantajoso..

No caso de um disco de 200Gb seriam 214748364800 bytes quando ele na realidade trás 200000000000 (186Gb mais ou menos)
No caso de um de 250Gb seriam 268435456000 quando na verdade são 250000000000 (232Gb mais ou menos)

Sim, eu sei disso (o disco é de 250gb, mas no total tenho 220gb)...
A questão é que desses 220 totais tem desaparecido constantemente espaço do disco, sem nenhuma razão aparente.

Espaço total do disco: 220gb
Espaço livre: 110gb
Espaço ocupado: 80gb

ou seja, faltam-me cerca de 30gb!!! (não faço ideia onde eles possam estar!) :(

Espero que tenhas entendido a situação!
Obrigado :)

Um colega meu instalou um dos últimos service packs no Windows e também ficou sem uma enorme quantidade de espaço em disco.
Não sei se foi bug se o que foi, sei que teve que formatar o disco para resolver o problema.
Não terás instalado nada parecido recentemente?
 
Última edição:
Espaço definido?
É mas é por causa das conversões b - gb.
Os discos vêm com tamanhos em bytes mas os fornecedores e fabricantes preferem anunciar em gigabytes, é mais vantajoso..

No caso de um disco de 200Gb seriam 214748364800 bytes quando ele na realidade trás 200000000000 (186Gb mais ou menos)
No caso de um de 250Gb seriam 268435456000 quando na verdade são 250000000000 (232Gb mais ou menos)

Os valores que apresentei são números redondos, ou seja, aproximados... Foi só para não baralhar as contas.
Não é devido a esse factor. :(

Um colega meu instalou um dos últimos service packs no Windows e também ficou sem uma enorme quantidade de espaço em disco.
Não sei se foi bug se o que foi, sei que teve que formatar o disco para resolver o problema.
Não terás instalado nada parecido recentemente?

Eu comecei a notar esta situação ainda antes do meu windows update ter instalado o service pack. No final de ter instalado o service pack, os valores voltaram para números que posso considerar aceitáveis e a partir daí tenho novamente vindo a perder espaço no disco tal como antes, sem razões aparentes... É como digo, neste momento andam uns 30gb desaparecidos! Não faço ideia nenhuma onde eles possam estar!
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um problema semelhante:

Capacidade real do disco: 465 GB
Espaço que ocupei: 13 GB
Leitura no disco: 415 GB

Ora, aqui é diferença é bem maior e eu não consigo entender porquê... Quando vou lá ver tenho sempre menos GB de espaço, por este andar enche depressa...

Já fiz um checkdisk, já fiz desfragmentação e já fiz limpeza do disco. Mais alguma solução e alguém sabe que problema será este? Format C deve resolver, mas o problema é se volta a acontecer o mesmo de novo.

Tenho o windows Vista Ultimate SP1...
 
Tenho um problema semelhante:

Capacidade real do disco: 465 GB
Espaço que ocupei: 13 GB
Leitura no disco: 415 GB

Ora, aqui é diferença é bem maior e eu não consigo entender porquê... Quando vou lá ver tenho sempre menos GB de espaço, por este andar enche depressa...

Já fiz um checkdisk, já fiz desfragmentação e já fiz limpeza do disco. Mais alguma solução e alguém sabe que problema será este? Format C deve resolver, mas o problema é se volta a acontecer o mesmo de novo.

Tenho o windows Vista Ultimate SP1...



Se não desligares o Restauro do Sistema vais ver o teu disco a ficar cada vez mais pequeno..
Para além de o Restauro do sistema do Windows ser uma grande treta. Os vírus ficam "restaurados" no Restauro do Sistema. Por isso é que eu aconselho a desligar.

E Também aconselho a passar regularmente o ccleaner para limpar o "lixo" do disco.

CumpZ
 
Se não desligares o Restauro do Sistema vais ver o teu disco a ficar cada vez mais pequeno..
Para além de o Restauro do sistema do Windows ser uma grande treta. Os vírus ficam "restaurados" no Restauro do Sistema. Por isso é que eu aconselho a desligar.

E Também aconselho a passar regularmente o ccleaner para limpar o "lixo" do disco.

CumpZ

Porque é que o Restauro do sistema do Windows é uma grande treta!
Não entendi.
 
Back
Topo