1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Espaço do disco sempre a diminuir...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Hivven, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2039)

1. Instalei o Windows Vista e desde então tenho sempre o disco a trabalhar... E além de estar sempre a trabalhar, o espaço em disco vai sempre diminuindo. Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Obrigado pela atenção...

2. Tupac

Tupac Power Member

Talvez cookies, ficheiros que saques da net coisas assim que entrem nao sei...mas que tipo de diminuir tamos a falar ? Quanto é que diminui e em quanto tempo ?

3. Quando inicio o Vista, o disco fica sempre a trabalhar (já vi as opções do Defrag e já está tudo desligado, continuo com o problema). Há dois dias tinha mais 2 gygas no disco... PLEASE HELP

4. Tupac

Tupac Power Member

2 Gb em 2 dias ? ou seja 1 Gb por dia ? e nao instalaste nada de nada ai ?

5. Whooper

Whooper Power Member

O que mama espaço em disco e o restauro de sistema, eu desliguei-o!
    Ah um file q ocupa sempre 2Gb, que e o que permite a hibernação. Tb desliguei isso

6. stradale

stradale [email protected] Member

Previous versions?

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Também me cheira que possa ser o serviço de Volume Shadow Copy.

Vai à lista dos serviços e confirma se ele está ligado ou não.

8. eisso

eisso Suspenso

erm

desliga o raio do windows recovery e pronto pa

9. lightMC

lightMC Power Member

O disco está sempre a trabalhar porque tem o Windows Search ( o indexador de ficheiros) ligado.
    Desliga-o se nao precisares dele e também o que mencionaram acima.

10. Conclusão... desliga tudo!! lol

11. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

indexacao de ficheiros...

12. wviegas

wviegas Power Member

e como se desliga isso?
    e o resto q falam ai?

13. lightMC

lightMC Power Member

Iniciar > escreves "services.msc" > procuras pelo serviço com o nome "Procura do Windows" e fazes duplo clique > agora escolhes desactivar.

14. xpure

xpure Power Member

Vai ao run e escreve "disk cleanup" ele abre uma janela que te diz tudo o que o windows tem para la de lixo e apagas ate tens a opção de apagar todos os restores e volume shadow copies menos o ultimo eu costumo fazer assim limpo trinta gigas de cada vez mas sé bem mais seguro que simplesmente desligar os serviços.
    Abraço

15. @lex

@lex Power Member

Esqueceram-se de referir como e que ele desliga o system restore, eu nao sei os nomes em portugues, porque nunca usei um sistema operativo com o interface em Portugues, embora com as alteracoes introduzidas na kernel do windows vista ja seja totalmente seguro na minha opniao utilizar outros MUI, para alem da EN, mas tambem nao o vou fazer, porque ja estou habituado e por pensar que os seres humanos deveriam usar uma unica lingua para comunicar entre si, visto que os mesmos tem impressoes digitais unicas, e a lingua e mais um factor entre outros para o afastamento entre os diferentes povos...

Para o fazer right-click em My Computer, de seguida selecionar Properties, e depois escolher System Protection, e o restantee obvio...

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  16. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

"Limpeza do disco" no menu iniciar, é só entrar e apagar tudo. Tenho um colega que limpou 9GB de uma só vez.

17. phonix

phonix Power Member

ja tive uma versao do norton que ia ocupando espaço ,com um ficheiro,de dia para dia aumentava, num disco de 60gb chegou-me a ocupar 10gb...

18. int

int Power Member

Ou então não desligues nada, deixas tudo como está (é o recomendado) e depois ele no fim de indexar os dados, vai parar de trabalhar.

Existe também a possibilidade de limpares todos os ficheiros temporários para com o Limpeza de Disco.

19. wviegas

wviegas Power Member

ontem vi isso mais ou menos na net... mas vou esprimentar agora o q voçes indicaram...

20. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Usa o desfragmentador do disco, falo por experiencia própria... tinha 110GB livres kando recebi o meu portatil e em 3/4 dias o espaço no disco rigido livre era 95GB. Usei o desfragmentador do disco e fiquei com 106GB livres.

Kumps​

Partilhar esta Página