1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Espaço em disco errado...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tyryan, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 941)

1. tyryan

tyryan Power Member

Ola,

Tenho um portátil com um disco 80GB dividido a meio. Agora estou com um problema pq o windows diz que tenho 30GB livres mas qdo tento copiar alguma coisa para lá dá-me uma mensagem de espaço insuficiente... alguém sabe como posso resolver??

Obrigado

2. Olha, eu não sou lá muito bom nestas coisas de computadores. Eu vivo na idade da pedra da informática, mas eu tive um problema parecido com um disco rígido e era apenas da formatação.

Vê lá se isso não está em FAT32. Se estiver, tens de mudar para NTFS. É muito fácil. Vê o meu post de 5ª ou 6ª-feira "Falta de espaço???".

3. Já o encontrei:

Podes tentar converter de FAT para NTFS. Nunca experimentei com um disco externo, mas deve funcionar na mesma. Onde está «c:» tens de por a letra do disco:

1. First, back up your data. The conversion process almost always works flawlessly, but there is no point in taking the risk.
    2. Click the <Start> button.
    3. Click <Run>.
    4. Enter "cmd" into the text field labeled "Open".
    5. Click the <OK> button.
    6. Enter the command "vol c:" to find the volume label for the C: partition.
    7. Enter the command "convert c: /fs:ntfs" to convert the C: partition from FAT32 to NTFS.
    8. When prompted, enter the volume label for the partition.

Partilhar esta Página